Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Fratello disse:

Eu torço para o Palmeiras e tudo que está abaixo ou pertencente a ele, inclusive gestão, jogadores, técnicos e demais funcionários desde que haja boa vontade e honestidade. Torci e defendi as escolhas de Nobre, do Galiotti e agora da Leila, porque não vi má fé em nenhuma das gestões. Há erros? Claro que sim, mas nada que me faça descredibilizar todo um trabalho. Por exemplo, Veiga foi ídolo aqui, um verdadeiro Palmeirense desde criança, lganhou vários títulos foi importante em varios momentos e quanto baixou o rendimento nada disso foi levado em consideração por aqueles que se acham mais torcedores que o próprio Veiga. Até os jogadores folclóricos tiveram sua importância, seja em um ou dois gols em decisões como Breno Lopes e Deyverson, ou ainda a uma sequencia maior como o Rony que chegou a leva-lo até a seleção, mas isso não impediu os "verdadeiros" torcedores de criticar o Abel de usa-lo até hoje.

Abel pode fazer mais com esse elenco? Pode. Da mesma forma que já fez mais com muito menos e em posições muito menos favoráveis ou não lembram quando também tiramos o título do Botafogo naquela crescente?  Aquele time e jogadores evoluíram na mão dele ou chegaram prontos?

Então, não me sinto mais Palmeirense que os que reclamam aqui apesar de as vezes deixar parecer isso para alimentar a retórica, mas também não me acho mais Palmeirense que nossos jogadores, técnico, gerentes e presida. Sei que muitas opiniões se formam no jogo a jogo, resultados e afins, mas meu contentamento com o time é também extra campo. Eu me orgulho que o meu time trate bem nossa molecada e não mantenha eles em contêiners que pegam fogo, de que nosso time busque primeiramente manter e valorizar ídolos do que propriamente contratar estrelas que não pode pagar, da nossa reputação de clube formador que temos lá fora, me orgulho do fato de honrarmos contratos, da nossa estrutura, da nossa historia, da historia dos jogadores que ainda está sendo escrita. Enfim, para mim não é tão fácil vir aqui a cada jogo e desabafar e pedir cabeças porque sei que esse resultado parcial não representa o todo.

As pessoas precisam pensar se estão torcendo contra a gestão, Abel e alguns jogadores ou se estão torcendo contra o Palmeiras atual, porque acho muito difícil desassociar uma coisa da outra pois todos estão agindo dentro das prerrogativas que a instituição lhes dá. O Palmeiras é uma instituição com uma historia linda, formada por pessoas dentro de uma linha do tempo. Não é apenas um escudo, todo mundo que está aqui hoje, embaixo e fazendo parte dele, queira vocês acreditarem nisso ou não.

Muita gente aqui já abandonou a ideia de querer o bem do Palmeiras para querer estar certo ou querer ganhar likes da bolha que se formou. Algumas páginas são tomadas por spam um atrás do outro pelos mesmos membros. As regras do tópico eles usam pra limpar o bumbum e a moderação tá nem aí.

Pode ver que é 1 post em boa-fé para 10 de "piadas" e outros 10 de ódio irracional.

Por isso admiro todos os membros que vão contra a bolha do PTD. Mesmo discordando, acho maravilhosa a participação daqueles que defendem o Abel.

Acho engraçado que o Paulo Nobre já fez declarações públicas que se alinham quase que 100% com essa ala não extremista do PTD. Mas eles poupam o Nobre das críticas e ataques. É tudo narrativa e método.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, phalco disse:

O sarrafo que o Abel Ferreira estabeleceu no Palmeiras é tão bizarramente alto que os rivais e os cornetas precisam juntar cinco anos de tropeços normais do futebol para tentar montar um folheto de 'fracassos'. Se somarmos os títulos dos técnicos dos outros grandes de São Paulo e do Rio nesse mesmo período, nenhum chega perto dos 11 canecos do portuga. Quem pede 'Fora Abel' com base nisso quer ver o Palmeiras voltar aos anos 2000 e 2010 de instabilidade.

• Mundial de 2020 (Tigres e Al Ahly): O meme esconde que, para disputar esse Mundial, o Palmeiras teve que conquistar a América semanas antes contra o Santos. No mesmo ano pandêmico, Abel ainda levantou a Copa do Brasil contra o Grêmio.
  • As quedas de 2021 (Recopa, Supercopa e Paulista): O criador da imagem esqueceu de mencionar que, em novembro desse mesmo ano de 2021, o Palmeiras sagrou-se Bicampeão Consecutivo da Libertadores em cima do Flamengo. Trocar um Paulista e uma Supercopa pela maior taça do continente é o sonho de qualquer clube.
  • As eliminações na Copa do Brasil (São Paulo e Flamengo): O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro de 2026 e busca o tricampeonato dos pontos corridos sob o comando do português. Copas envolvem sorteios duros, acidentes de percurso e focar em uma competição longa e desgastante como o Brasileirão exige escolhas de elenco.
  • A "perda" do Brasileirão de 2024: Chamar de decepção uma campanha onde o time lutou pelo título até as últimas três rodadas é um exagero absurdo. Na era dos pontos corridos, o Palmeiras de Abel Ferreira se manteve no G-4 ou brigando pela liderança em absolutamente todas as edições. 
  • O ano de 2025 sem grandes títulos e a volta por cima: O gráfico foca nas quedas de 2025 (como a Libertadores e o vice do Paulista), mas ignora completamente que Abel Ferreira respondeu à seca reestruturando a equipe e vencendo de forma incontestável o Campeonato Paulista de 2026 no início deste ano, isolando-se como o maior campeão da história do clube.

Fraco, se essa tranqueira tivesse palavra já estaria bem longe daqui, foi covarde e deixou os rala-ralas na mão.

Chega logo 2028, apesar que se puder sair antes, melhor!

😁

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, phalco disse:

Reclamar de tática ou substituição faz parte do futebol, mas querer a saída ou desmerecer o trabalho do técnico que mudou o patamar do clube nos últimos anos é pura falta de memória esportiva.

O Maior Colecionador de Taças do Clube
  • Técnico mais vitorioso da história: Ele soma 11 títulos oficiais pelo Alviverde, tendo isolado-se no topo após vencer o Campeonato Paulista de 2026.
  • Deixou lendas para trás: Ultrapassou Oswaldo Brandão (10 títulos), Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Felipão (6 títulos). 
  • Ganha tudo: É o único técnico no país a ter no currículo os títulos da Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão (4x). 

Regularidade e Números Absurdos
  • Aproveitamento de gigante: Em mais de 430 jogos comandando o clube, ele acumula mais de 250 vitórias e menos de 85 derrotas, mantendo um aproveitamento de pontos muito alto ao longo de quase seis anos de trabalho.
  • Soberania na Libertadores: É o treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na história do torneio continental (31 triunfos), transformando a competição em "quintal de casa" para o clube. 
  • Incontestável no NUBANK Parque: É o técnico que mais comandou e que mais venceu dentro da arena palmeirense. 

Longevidade e Gestão de Elenco
  • Estabilidade rara: Em um país que demite técnicos a cada três meses, Abel é o treinador mais longevo em uma única passagem no futebol de elite do Brasil neste século. 
  • Potencializador de atletas: Jogadores como Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez e Zé Rafael alcançaram o auge técnico de suas carreiras sob sua tutela. Fábrica de dinheiro e competitividade: Mesmo com reformulações constantes no elenco e vendas milionárias de promessas da base, ele consegue manter o Palmeiras brigando no topo de todas as competições ano após ano.

Contra fatos não há argumentos!!!!!

Blz, que fique pra sempre então, vamos ver o que o chat gpt vai dizer dele em 5 anos sem títulos de relevância.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Isso eu concordo

Ele potencializa qualquer jogador horroroso do adversário 

😂🤣

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Bauer disse:

Como o fórum fica...

se o Palmeiras ganha:
"cri... cri... cri..."

se o Palmeiras perde ou empata:
spacer.png

Por isso que eu pego distância do forum nessas semanas... que fica esse disco arranhado insuportável... e que não vai mudar esse ano...

Ué, traga assunto ao invés de deslegitimar quem está  usando o Fórum. Quer falar da camisa nova? Quer falar do goleiro novo? Quer elogiar o Abel? Tem bastante assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Hmenon disse:

É, pelo visto Abel tinha que se comportar que nem um lorde no campo, andar de um lado pro outro, falar por favor e obrigado.

Aprender mais com o água de salsicha Dorival Júnior.

Se tem um que quebra o pau representando o Palmeiras reclama, se tem um água com salsicha reclama.

O cara tá lá indignado com a arbitragem que foi uma porcaria, representando o que muitos gostariam de fazer, representando com que muitos aqui pedem pra Leila fazer, mas pq vcs tem birra pessoal com ele, fica dando razão a stjd e cbf.

Vivi pra ver palmeirense batendo palma pra essas entidades.

Felipão fazia isso e muito mais. Luxemburgo tb.

Cobrar o time jogar mais, concordo e muito.

Cobrar que o técnico não fique indignado com a arbritagem brasileira, não concordo.

Ou talvez ele tinha que parar com isso, e deixar o apito fazer o que quer com nós.

Pq o único que eu vejo dando o cara a tapa contra essa arbritagem medíocre é o Abel.

Diniz faz pior por ali, e não acontece nada com ele.

Se ele quiser me representar, basta fazer pelo salário milionário que recebe, e treinar o time. A parte passional, pode deixar comigo, que não sou profissional, e não prejudico o time quando me ausento. 

4 horas atrás, Felipe_SEP disse:

Isso só acontece em empresa que o funcionario esta acima do dono ou que o presidente é refem de colaborador.

Agora vai pegar punicao, vai prejudir a time e nao vai acontecer nasa como sempre.

Esses desequilíbrio dele ja deu saco.

E tome folguinha...

2 horas atrás, luizverde disse:

Concordo que o tempo do Abel aqui já passou faz tempo. Mas discordo do fato que nosso elenco é tão qualificado assim. 

Temos um goleiro que dá arrepios toda vez que a bola vai pro gol, e nenhum reserva a altura.

Nossa LD é medonha.

Zagueiro é o Gustavo Gomes, e os outro são de ok para baixo.

LE Piquerez mal há algum tempo e Artur evoluindo mas ainda não está pronto

Volância temos dois bons 8, porém 5 é o fraco Emiliano e o inexperiente L.Pacheco

Meia de criação não temos.

Pontas quebradores de linha, o único foi vendido e de velocidade só o Árias de confiável e o Sossa que é mediano. Maurício, Felipe Anderson, reservas e olhe lá.

Centroavante temos o Flaco indiscutível e o V. Roque que teve um bom momento aqui e só

Paulinho não conta, e da base não vejo ninguém preparado

Trocar de técnico é imprescindível mas duvido que com esse elenco alguém vai bater de frente com o Flamengo nos pontos corridos. Vamos disputar um segundo. Resta torcer por uma copa se todos estiverem inteiros e jogando bem em dias inspirados.

Há de se pensar que se o ódio (justificado) no Abel não está cegando para as outras deficiências do time.

Aí vem o dilema da Tostines né...será que os jogadores não rendem por que o técnico não ajuda, ou por que são ruins?

Pra mim a resposta é fácil. Arias saiu de líder de assistência pra líder de desarme. Precisa falar mais? Qual partida do Andreas foi nível auge dele? Maurício faz gol todo jogo e ganha banco. Marlon tem a foto no bandeirão ao lado de Garrincha, aqui é questionado...posso ficar nessa até amanhã. 

Editado por Harrison da Guia

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem mais idade aqui vai se lembrar dessa situação :

Houve alguns anos na fórmula 1 em que somente uma equipe ganhava as corridas e os títulos, a McLaren. Uma corrida ganhava o Prost, a outra o Senna.

Muito além da grande capacidade desses 2 pilotos, claramente os carros eram bem superiores aos outros. 

Agora imagina se somente um dos dois ganhasse todas, e o outro com o carro exatamente igual ficasse chorando que choveu, que um pombo passou voando, que não dá pra ganhar todas... 

Quem fala que o Abel é um super vencedor não imagina que poderíamos ter ganho o dobro de títulos com alguém com mais inteligência e bagagem.

Rezem para o gam bá nunca se arrumar, se isso acontecer AÍ SIM vocês vão ver o que é STJD, Rede RGT, Conmebol, espanholização...

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Ninguém nega que ele foi campeão e competente nos primeiros 2 anos aqui, é fato que ele mereceu as taças entre 2020 e 2022. 

Mas tbm é um fato que o time não ganha uma copa fazem 5 anos quase, e um BR há 3 sendo que o ultimo que vencemos ele quase nos afundou por teimosia. 

Esse técnico que você venera não existe há muito tempo.

Contra fatos não há argumentos 

Não era nada antes disso, teve a ajuda dos Deuses em 2 anos, com um elenco já montado e mto dinheiro do clube e isso já vai pra 4 anos. aí eu lhe pergunto meu jovem Padawan, quem é o verdadeiro Bebel, o do Braga, o do Paok, o de 2/3 temporadas no Palmeiras ou esse dos últimos anos?

🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo a lógica dos defensores do pardal, o Luxa não deveria ter sido demitido, já que ganhou muitos títulos aqui. 

O passado é importante e tem que ser valorizado, mas essa diretoria ideológica não analisa o presente e principalmente para o futuro.

Estamos jogando anos “dourados” no lixo por insistência em um cara que nem palavra tem.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutes ago, Fercas said:

Não era nada antes disso, teve a ajuda dos Deuses em 2 anos, com um elenco já montado e mto dinheiro do clube e isso já vai pra 4 anos. aí eu lhe pergunto meu jovem Padawan, quem é o verdadeiro Bebel, o do Braga, o do Paok, o de 2/3 temporadas no Palmeiras ou esse dos últimos anos?

🤔

Concordo em partes mas não nego que os jogos do Palmeiras até 2022 eram interessantes de assistir- montava escalação de acordo com o adversário, o time tinha garra, e mesmo nos revezes via-se “algo”.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Já que virou moda:

Eu: escreva um post de uma linha para contribuir com a discussão sobre o trabalho de Abel Ferreira no Fórum PTD.
GPT: Abel precisa ser avaliado pelo presente, não pelo passado.

Boa. Adoro que tem gente que quer definir o quanto do passado podemos usar na discussão. Tem gente que acha que dá pra avaliar de 2020 até aqui. Tem gente que acha que só 2024-25 serve e que o resto não representa a real capacidade do técnico, e por aí vai. Cada um com sua narrativa. A real é que se o presente importa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, maynard disse:

Boa. Adoro que tem gente que quer definir o quanto do passado podemos usar na discussão. Tem gente que acha que dá pra avaliar de 2020 até aqui. Tem gente que acha que só 2024-25 serve e que o resto não representa a real capacidade do técnico, e por aí vai. Cada um com sua narrativa. A real é que se o presente importa.

Bom, na minha visão, há um empate técnico aí que começa a pender pro lado do trabalho ruim.

2020 (muito no final, não dá para contar como um ano inteiro), 21 e 22 - Bom trabalho. Ou seja, 2 anos e alguns meses de bom trabalho.

2023 - Trabalho ruim até o jogo contra o Boca, no segundo jogo da semifinal da Libertadores. Quase 1 ano de trabalho que pode ser considerado ruim, mas que foi salvo no final do ano por uma série de fatores (Abel, Endrick, botaxoxo);

24, 25 e 26 (até aqui) - Trabalho ruim, com poucos lapsos de bom futebol e suando sangue para classificar na Libertadores. Num desses raros lapsos, conseguiu encaminhar a classificação para às semifinais da Copa do Brasil (encaminhar, porque só se pode comemorar depois que o próximo jogo acabar).

Ou seja, qualquer que seja o recorte, pelo menos pra mim, o trabalho é mais ruim do que bom. Não consigo entender essa aura mágica que muita gente coloca no Abel não.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..