Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Depois ainda falam que o Abel não tem fãs e defensores por aqui. Kkkkk

E isso te incomoda? Conta pra nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, phalco disse:

Reclamar de tática ou substituição faz parte do futebol, mas querer a saída ou desmerecer o trabalho do técnico que mudou o patamar do clube nos últimos anos é pura falta de memória esportiva.

O Maior Colecionador de Taças do Clube
  • Técnico mais vitorioso da história: Ele soma 11 títulos oficiais pelo Alviverde, tendo isolado-se no topo após vencer o Campeonato Paulista de 2026.
  • Deixou lendas para trás: Ultrapassou Oswaldo Brandão (10 títulos), Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Felipão (6 títulos). 
  • Ganha tudo: É o único técnico no país a ter no currículo os títulos da Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão (4x). 

Regularidade e Números Absurdos
  • Aproveitamento de gigante: Em mais de 430 jogos comandando o clube, ele acumula mais de 250 vitórias e menos de 85 derrotas, mantendo um aproveitamento de pontos muito alto ao longo de quase seis anos de trabalho.
  • Soberania na Libertadores: É o treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na história do torneio continental (31 triunfos), transformando a competição em "quintal de casa" para o clube. 
  • Incontestável no NUBANK Parque: É o técnico que mais comandou e que mais venceu dentro da arena palmeirense. 

Longevidade e Gestão de Elenco
  • Estabilidade rara: Em um país que demite técnicos a cada três meses, Abel é o treinador mais longevo em uma única passagem no futebol de elite do Brasil neste século. 
  • Potencializador de atletas: Jogadores como Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez e Zé Rafael alcançaram o auge técnico de suas carreiras sob sua tutela. Fábrica de dinheiro e competitividade: Mesmo com reformulações constantes no elenco e vendas milionárias de promessas da base, ele consegue manter o Palmeiras brigando no topo de todas as competições ano após ano.

Contra fatos não há argumentos!!!!!

Parabéns pela pesquisa na IA.

A minha é sem IA... Depois de 2023.

0 Libertadores. 

0 Brasileiro. 

0 Copa do Brasil.

Isso tudo investindo pesado no elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Alan Sobiech disse:

O técnico se comporta que nem um chimpanzé com raiva na beira do campo, é punido (e com razão) repetidamente por isso e a diretoria fica passando pano, como se ele fosse uma vítima perseguida. Ele deve fazer isso de propósito para ser suspenso e ganhar folga. 

Sera que ele nao faz isso pq ja esta de saco cheio, mas nao quer ter que pedir pra sair ?? tinha q vazar o qto antes.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutes ago, Bruno_Palestra said:

0 Libertadores. 

0 Brasileiro. 

0 Copa do Brasil.

Se fizer uma lista de IA ainda tem o outro lado:

• salario de treinador de time europeu 
  • assinou na surdina com os rala ralas e só não foi porque a mulher não quis, deixando a conta da falta de palavra pro Palmeiras 
  • Primeira eliminação pro curica fora do Paulistinha
  • dupla perda pro cheiro 
  • dupla perda pro botinha 
  • ….

a capivara é longa…

Compartilhar este post

Link para o post

Será que com Abel suspenso pelo stjd nas rodadas finais do brasileiro ele vai desistir de novo da disputa? Ou vai deixar a natureza seguir seu curso usual? Ou vai incentivar seus jogadores do velho continente mesmo? São muitas opções!

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

0 Libertadores. 

0 Brasileiro. 

0 Copa do Brasil.

Ja deve ter passado do R$1 bilhão de investimento em jogadores nesse período, não tem como poupar o Abel das críticas 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Se fizer uma lista de IA ainda tem o outro lado:

• salario de treinador de time europeu 
  • assinou na surdina com os rala ralas e só não foi porque a mulher não quis, deixando a conta da falta de palavra pro Palmeiras 
  • Primeira eliminação pro curica fora do Paulistinha
  • dupla perda pro cheiro 
  • dupla perda pro botinha 
  • ….

a capivara é longa…

Pra mim NADA se compara a ser filmado no vestiário dizendo a seus jogadores, em plena disputa do brasileiro, que eles eram incapazes de ganhar, e uma semana depois não dar um chute no gol numa final de libertadores. Vergonha demais. O chat gpt sente essa vergonha também?

Editado por eterno 1993

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutes ago, eterno 1993 said:

Pra mim NADA se compara a ser filmado no vestiário dizendo a seus jogadores, em plena disputa do brasileiro, que eles eram incapazes de ganhar, e uma semana depois não dar um chute no gol numa final de libertadores. Vergonha demais. O chat gpt sente essa vergonha também?

Confesso que de 2023 pra cá o que mais me incomoda é a postura anti-palestra dele até mais que o pobre futebol, mesmo considerando que algumas atitudes seria relevadas se estivesse vencendo 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Harrison da Guia disse:

Se ele quiser me representar, basta fazer pelo salário milionário que recebe, e treinar o time. A parte passional, pode deixar comigo, que não sou profissional, e não prejudico o time quando me ausento. 

E tome folguinha...

Aí vem o dilema da Tostines né...será que os jogadores não rendem por que o técnico não ajuda, ou por que são ruins?

Pra mim a resposta é fácil. Arias saiu de líder de assistência pra líder de desarme. Precisa falar mais? Qual partida do Andreas foi nível auge dele? Maurício faz gol todo jogo e ganha banco. Marlon tem a foto no bandeirão ao lado de Garrincha, aqui é questionado...posso ficar nessa até amanhã. 

Andreas e Marlon foram os que eu citei como bons, junto com Gomes e Flaco. Agora se pr vc temos goleiros confiáveis, laterais direito do nível que precisamos, primeiro volante que redolve, meia de criação que cria,  jogadores de 1x1, velocistas em condições de substituir o único que temos quando se machuca, então está tudo bem. É só trocar o técnico mesmo e vamos ganhar tudo.

Não precisa ficar dissertando até amanhã, só gostaria de uma análise sua do elenco para eu poder entender.  Citar os que eu falei que estão ok é facil.

Pra completar só falta vc dizer que estou apontando as diversas carências no elenco pra defender o Abel, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Abel já deu e isso é quase unânime mas, na minha opinião, com essas carências vamos continuar a sofrer.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, luizverde disse:

Andreas e Marlon foram os que eu citei como bons, junto com Gomes e Flaco. Agora se pr vc temos goleiros confiáveis, laterais direito do nível que precisamos, primeiro volante que redolve, meia de criação que cria,  jogadores de 1x1, velocistas em condições de substituir o único que temos quando se machuca, então está tudo bem. É só trocar o técnico mesmo e vamos ganhar tudo.

Não precisa ficar dissertando até amanhã, só gostaria de uma análise sua do elenco para eu poder entender.  Citar os que eu falei que estão ok é facil.

Pra completar só falta vc dizer que estou apontando as diversas carências no elenco pra defender o Abel, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. Abel já deu e isso é quase unânime mas, na minha opinião, com essas carências vamos continuar a sofrer.

O problema é que se vamos criticar o elenco, não tem como não citarmos que quem deu o aval e escolheu esse elenco foi o próprio Abel.

Abel, Barros e Leila não sabem montar elenco, torraram milhões e o elenco é curto e com lacunas, porém com esse elenco é possível jogar melhor e vencer Mirassol, Inter, Fluminense e Vasco por exemplo. 

Mas pra mim o mais absurdo de tudo é que o treinador teve carta branca e montou um elenco cujas características dos jogadores não casam com a proposta de jogo do próprio treinador.

Resumindo, estamos na roça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre Abel vai pegar outro gancho sem merecer, quase um santo na beira do campo, nunca deu motivos para nenhuma crítica, é quase um favor que ele faz em trabalhar aqui para ganhar uma miséria sem ser cobrado

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fratello disse:

Eu torço para o Palmeiras e tudo que está abaixo ou pertencente a ele, inclusive gestão, jogadores, técnicos e demais funcionários desde que haja boa vontade e honestidade. Torci e defendi as escolhas de Nobre, do Galiotti e agora da Leila, porque não vi má fé em nenhuma das gestões. Há erros? Claro que sim, mas nada que me faça descredibilizar todo um trabalho. Por exemplo, Veiga foi ídolo aqui, um verdadeiro Palmeirense desde criança, lganhou vários títulos foi importante em varios momentos e quanto baixou o rendimento nada disso foi levado em consideração por aqueles que se acham mais torcedores que o próprio Veiga. Até os jogadores folclóricos tiveram sua importância, seja em um ou dois gols em decisões como Breno Lopes e Deyverson, ou ainda a uma sequencia maior como o Rony que chegou a leva-lo até a seleção, mas isso não impediu os "verdadeiros" torcedores de criticar o Abel de usa-lo até hoje.

Eu torço para o Palmeiras mas se acho que algo está errado eu crítico mesmo havendo boa vontade e honestidade. Crítico dentro dos limites cabíveis, temos que separar a atuação profissional da vida pessoal da pessoa.

Você cita o Veiga, e mais jogadores falando que quando o rendimento deles caiu não foi levado em consideração as coisas boas que fizeram. Nesse ponto, discordo de você no seguinte aspecto, esses jogadores foram pagos para trabalhar no Palmeiras e muito bem pagos, havia uma relação profissional entre o clube e os jogadores, ou você acha que o Veiga ia jogar de graça no Palmeiras? Idem os outros jogadores e quando o rendimento baixa e vira uma constante atuações ruins é normal encerrar a relação profissional. Eu não sou grato a nenhum jogador porque todos jogaram ganhando muito bem para isso. Seja grato aos profissionais da saúde que durante a pandemia trabalharam muitas vezes de graça.

2 horas atrás, Fratello disse:

Abel pode fazer mais com esse elenco? Pode. Da mesma forma que já fez mais com muito menos e em posições muito menos favoráveis ou não lembram quando também tiramos o título do Botafogo naquela crescente?  Aquele time e jogadores evoluíram na mão dele ou chegaram prontos?

Abel fez um ótimo trabalho no Palmeiras até começo de 2023 aí começou uma faze horrível que dura até hoje e o Abel não consegue engrenar o time, neste momento eu o mandaria embora, aliás mandaria ele embora no fim de 2023.

Então, não me sinto mais Palmeirense que os que reclamam aqui apesar de as vezes deixar parecer isso para alimentar a retórica, mas também não me acho mais Palmeirense que nossos jogadores, técnico, gerentes e presida. Sei que muitas opiniões se formam no jogo a jogo, resultados e afins, mas meu contentamento com o time é também extra campo. Eu me orgulho que o meu time trate bem nossa molecada e não mantenha eles em contêiners que pegam fogo, de que nosso time busque primeiramente manter e valorizar ídolos do que propriamente contratar estrelas que não pode pagar, da nossa reputação de clube formador que temos lá fora, me orgulho do fato de honrarmos contratos, da nossa estrutura, da nossa historia, da historia dos jogadores que ainda está sendo escrita. Enfim, para mim não é tão fácil vir aqui a cada jogo e desabafar e pedir cabeças porque sei que esse resultado parcial não representa o todo.

Nem eu me sinto mais palmeirense do que qualquer outro, o que quis dizer ê que tem tanta gente que tem o Abel como ídolo que não conseguem fazer uma análise objetiva.

As pessoas precisam pensar se estão torcendo contra a gestão, Abel e alguns jogadores ou se estão torcendo contra o Palmeiras atual, porque acho muito difícil desassociar uma coisa da outra pois todos estão agindo dentro das prerrogativas que a instituição lhes dá. O Palmeiras é uma instituição com uma historia linda, formada por pessoas dentro de uma linha do tempo. Não é apenas um escudo, todo mundo que está aqui hoje, embaixo e fazendo parte dele, queira vocês acreditarem nisso ou não.

O que você fala neste parágrafo vai muito da parte subjetiva de cada um, mas eu acho que todos a sua maneira querem o bem do Palmeiras, pode me chamar de ingênuo por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Edworld disse:

O problema é que se vamos criticar o elenco, não tem como não citarmos que quem deu o aval e escolheu esse elenco foi o próprio Abel.

Abel, Barros e Leila não sabem montar elenco, torraram milhões e o elenco é curto e com lacunas, porém com esse elenco é possível jogar melhor e vencer Mirassol, Inter, Fluminense e Vasco por exemplo. 

Mas pra mim o mais absurdo de tudo é que o treinador teve carta branca e montou um elenco cujas características dos jogadores não casam com a proposta de jogo do próprio treinador.

Resumindo, estamos na roça.

Totalmente de acordo. Mas se quisermos realmente arrumar a casa, além da troca de técnico tem que botar o dedo na ferida das carências do elenco. Agora já não faz mais diferença se a culpa desse elenco desequilibrado é do Abel, do Barros, da Leila, ou se todos. Feita a merda temos que falar "fora Abel" e com a mesma ênfase " ô ô ô, queremos jogador".

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..