Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

14 hours ago, tempo said:

No meu entendimento.
Nada mudaria sem o Nubank Parque.
Nada mesmo, talvez, sem ele, até mesmo o Paulo Nobre não se arriscaria tanto. 

Sei que o Belluzo errou no que tange comandar o time... mas no que diz ao clube (Palmeiras como um todo).
Penso eu, que o Allianz, foi determinante para o estágio atual.

Costumo colocar em três pilares - Estádio - Paulo Nobre - Crefisa e Boas Administrações (juntas).

Mas se tivesse que quantificar...
45% Allianz
40% Paulo Nobre
15% Crefisa e Administrações responsáveis.

Volto a ponderar.
Sem o estádio, sabe se lá se o Nobre teria coragem e as garantias de renda/retorno...
Com o estádio, e suas arrecadações, mais Naming Rights... acho que ajudou a ele a tomar essa decisão (Graças a Deus).

Me lembro das fotos do estádio sendo demolido... e todo dia uma nova foto do andamento...
...A Crefisa sem o estádio, eu tenho muitas dúvidas se seria a parceria que foi... até mesmo se não fosse a administração do Nobre...

Se fosse lá a dupla caipira que comandava o Palmeiras, daí que não viria nada de bom mesmo... 

Palmeiras teve presidentes Palmeirenses que contribuíram e muito na sua história recente.
Pra equilibrar os anos 80/90 de Mustaphas e afins. 

Hoje tem a Leila. 
Que não sou fã. 
Mas, ela tem lá seus créditos também.

Concordo 200% que o estadio foi o divisor de aguas, inclusive eu ja' citava isto quando estava em construcao. O planejamento de receita adicional veio quase naturalmente, mas sem o estadio teria sido quase impossivel de alavancar. As gestoes dos ultimos anos sao incomparaveis 'as das decadas de aprox 2010 pra tras, mas sem o estadio teriam MUITA mais dificuldade.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Tito disse:

Po mais ai citar o tiro no escuro se referindo a 2 anos antes é complicado

Concordo com a resposta do colega... Nobre aprendeu com os erros do 1 mandato, e suas acoes começaram a dar certo. O Palmeiras tava com uma mudança de ares, todo dia anunciando jogador e uma visibilidade diferente

um tiro no escuro com um contrato de 35 milhoes (que na epoca ja tinha um lucro liquido de quase 500 milhoes) me parece muito mais uma jogada calculada (se der certo ficamos, se der errado valeu falous)

Quem era Lammachia antes do patrocinio? Quem era Leila antes do patrocinio? Quem era Crefisa antes do patrocinio?

o problema dessa frase "Qualquer questão de defasagem de valores e dívidas, aí é responsabilidade de quem abriu as pernas pra ela na época." é que quem abriu a pernas na epoca eram pessoas com um #*&! conflito de interesses e traicoes 

Pra quem acha que o Palmeiras é time de segunda, como Leila já disse, qualquer migalha é tiro no escuro.

Ela odeia a torcida do Palmeiras pq odeia o Palmeiras. Vai usar e mastigar até onde formos úteis. Depois é só cuspir. É assim que se trata quem é de segunda.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Fercas disse:

E quais seriam?

Citar nominalmente, eu teria que pesquisar.

Mas há meu ver, de cabeça.
A administração dela parece ser bem centrada na parte das finanças.

Há pouca ou quase nenhuma interferência da diretoria no trabalho de campo.
(muitos aqui acham que deveriam cobrar mais).
Eu não... ...desconheço presidentes de clubes que conhecem do jogo (raras exceção, Pedrinho e mais meia dúzia).
Normalmente quando dirigentes de primeiro escalão tentam dar palpites, é nível torcedor amendoim, ou de TO.

Quando precisou usou de recursos dela para ajudar a logística. 

Aparentemente não abaixa a cabeça pra presidentes de clubes rivais... 

Como eu disse.
Ela tem lá seus créditos.. 

Óbvio, e como escrito anteriormente, ela tem seus defeitos e um ego do tamanho do mundo... mas, isso é outra história.
Noutra premissa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo pessoal aqui discutindo se a Leila tem seus créditos ou não e na minha opinião, ela não tem crédito algum. Vou explicar porque (lembrando que é apenas a minha opinião).

Primeiro, temos que separar a Crefisa (patrocinadora) da Leila (presidente).

A Crefisa esteve presente no clube em uma fase vencedora. Como patrocinadora, ela entra com dinheiro em troca de exposição da marca. Essa relação negocial é sempre mais vantajosa para o patrocinador, porque terá sua marca divulgada a todo instante e o dinheiro aportado não significa que o clube terá um time vencedor. Se não houver uma direção competente, o dinheiro do patrocinador acaba indo embora sem trazer resultado. E como disse, resultado ou não, a marca está sendo exposta na camisa. Afinal, quem aqui conhecia a Crefisa ou nesmo sabia quem era Leila Pereira antes do Palmeiras?

Naquela época, o Palmeiras tinha o Nobre, sucedido pelo Galliotte, com o Mattos como diretor e essa equipe foi a responsável por montar um bom time e com ele virem os títulos. Vejam, a participação da Leila aqui não existiu. A Crefisa, da qual ela é dona, apenas deu o dinheiro, sem participar na montagem do elenco, digo, na escolha de quem contratar, etc. Nesse período, fomos campeão brasileiro (2x), copa libertadores (2x), CdB e alguns paulistinhas.

Passou isso, começou a gestão da Leila. O que vimos a seguir, com ela no comando? Um conflito de interesse entre ser dona da empresa patrocinadora e presidente do clube. Com isso, o patrocínio ficou defasado, porque a Leila (dona da Crefisa) não apenas pegou todos os lugares da camisa para expor suas empresas (Crefisa e FAM) como não aumentou o valor do patrocínio. A Leila (presidente do Palmeiras) deixou por isso mesmo e não foi atrás de outro patrocinador.

Além disso, o time sob o seu comando foi ficando mais fraco ano após ano, porque ela mantém um diretor inapto no cargo (transferBarros seria ruim em qualquer time de futebol, que dirá para um gigante como o Palmeiras). Mantém um treinador no cargo que já deu sinais que o seu trabalho bateu no teto há 2 anos só para falar que não é como os demais dirigentes. Fora a questão do marketing do Palmeiras não explorado devidamente. Resultado disso tudo, só ganhou paulistinha.

Mas ela (Leila) acha que o Palmeiras só é vencedor por causa dela. Só que a fase vencedora veio de quando ela não mandava no clube, mas sim quando era patrocinadora, tal qual a Parmalat foi nos anos 90. Ela não tem qualquer mérito na fase vencedora do clube.

Ela, como gestora, está pior que o Tirone, que com um time rebaixado, ainda ganhou uma CdB em 2012.

E notem, além de chamar a oposição de "bando de imbecis", ela disse que volta para suas empresas em 2028. Só que a SAF do Vasco é uma empresa (que ela tinha 5% de participação e saiu para não ficar escancarado essa operação) e ela nem desmente sobre ir ao Vasco. Fica naquela de não falar nem que sim nem que não para depois não ser acusada de mentirosa.

Resumindo, a Leila não tem mérito nenhum na fase vitoriosa do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tempo disse:

Citar nominalmente, eu teria que pesquisar.

Mas há meu ver, de cabeça.
A administração dela parece ser bem centrada na parte das finanças.

Há pouca ou quase nenhuma interferência da diretoria no trabalho de campo.
(muitos aqui acham que deveriam cobrar mais).
Eu não... ...desconheço presidentes de clubes que conhecem do jogo (raras exceção, Pedrinho e mais meia dúzia).

Normalmente quando dirigentes de primeiro escalão tentam dar palpites, é nível torcedor amendoim, ou de TO.

Quando precisou usou de recursos dela para ajudar a logística. 

Aparentemente não abaixa a cabeça pra presidentes de clubes rivais... 

Como eu disse.
Ela tem lá seus créditos.. 

Óbvio, e como escrito anteriormente, ela tem seus defeitos e um ego do tamanho do mundo... mas, isso é outra história.
Noutra premissa.

Presidente não tem que discutir tática e escalação de jogador com o técnico. Se for para isso, melhor o(a) presidente sentar na beira do campo e comandar.

Presidente tem que exigir do treinador entrega de resultado. Só isso. E se o camarada não entrega, tem que mandar embora e colocar outro no lugar. E ela tem visto o time perdendo títulos ano após ano e nada.

Parte financeira, ela tem que resolver isso com a equipe dela.

Para mim, como escrevi no meu post, ela não tem crédito algum aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Treebeard disse:

Presidente não tem que discutir tática e escalação de jogador com o técnico. Se for para isso, melhor o(a) presidente sentar na beira do campo e comandar.

Presidente tem que exigir do treinador entrega de resultado. Só isso. E se o camarada não entrega, tem que mandar embora e colocar outro no lugar. E ela tem visto o time perdendo títulos ano após ano e nada.

Parte financeira, ela tem que resolver isso com a equipe dela.

Para mim, como escrevi no meu post, ela não tem crédito algum aqui.

Penso diferente.
Um presidente que entendesse do jogo poderia ter o discernimento, para cobrar.

Para não ir longe.
"E ela tem visto o time perdendo títulos ano após ano e nada"

Veja aparentemente (posso estar errado).
Você acha que o Palmeiras foi mal em 2024 e 2025, porque (talvez) na sua opinião não venceu os campeonatos mais importantes, correto?

Eu não penso assim.

Dois Paulistas... Um título - Um vice - Onde o Palmeiras perdeu um pênalti na decisão... (e não estou culpando o jogador, ocorre), mas poderia ter sido diferente.
Vamos supor se tivesse caído nas duas semi finais eu poderia talvez pensar como você.
Duas finais e um título... mais o ocorrido acima (pênalti) pra mim ok. 

Dois Brasileiros.
Dois vices...
...um para um time que contratou e não pagou ninguém e quase quebrou.
Outro para um time do mesmo nível senão maior, e mesmo assim, salvo engano o Palmeiras fez a melhor campanha para um segundo colocado.
E vindo de dois título 2022/2023.

O que cobrar ou melhorar aqui?

Libertadores.
Perdeu novamente para um time de nível igual (que foi campeão) e nos moldes que citei.
Perdeu na (final) com dois pontos distintos, o primeiro, de fato o time jogou muito abaixo do esperado (nenhum chute no gol) (mesmo que o adversário tenha dado apenas dois).
E o não cartão para o jogador adversário... 

Mas de qualquer modo, no meu entendimento... apesar da triste derrota no final... competiu e chegou.

Novamente, cobrar o que título? 

Copa do Brasil; essa sim. 
O Palmeiras desde que foi campeão em 2020... vem bem abaixo... aqui pode se cobrar mais.

Sobre sua opinião para ele como presidente; é sua opinião não cabe a mim aceitar ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..