Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

4 horas atrás, eterno 1993 disse:

Não faz muito sentido depois de TANTOS ANOS você ainda ficar pedindo o que poderia ser cobrado dela. Se está perguntando, é porque nada a ser dito fará diferença alguma no seu conceito sobre ela. E tudo bem. Tem gente que se contenta com migalhas mesmo, faz parte.

Não.
Ou você não entendeu.
Ou esta sendo maldoso.

Leia, o que os colegas escreveram.

"E ela tem visto o time perdendo títulos ano após ano e nada" By Treebeard.
"Talvez por isso a rainha cabeçuda não cobre" By Fercas.

Segundo os colegas.
Ela deveria cobrar mais efusivamente o treinador pela falta de títulos.
Porém, como não entende nada, ela não é capaz de cobrar.

Eu discordo um pouco dos colegas e apresentei os pontos acima (não vou escrever outra vez).

Sua frase:
"Não faz muito sentido depois de TANTOS ANOS você ainda ficar pedindo o que poderia ser cobrado dela"

Salvo engano, e ainda seguindo o raciocínio dos colegas.
Sobre um Palmeiras não vencedor (ou no caso deveria ser mais vencedor).

Palmeiras venceu em dois anos; e perdeu nos outros dois (listado acima).
E no ano mais recente que perdeu; foram dois vices e com o time se reforçando...
(pode-se ai, questionar a qualidade dos reforços e a culpa, ao meu ver, cairia mais para o Diretor e Treinador).

Quando eu pergunto o que ela deveria ser cobrada; para que o time rendesse melhor; tá implícito que ao meu ver.
Ela dos quatros pilares (diretor, treinador, jogadores e presidente).
É a menos culpada.

Afinal.
Investiu... 
Paga em dia.
Dá todo tipo de estrutura, (fora o citado).

Sobre isso:
"Tem gente que se contenta com migalhas"

Vai da sua interpretação.
Migalhas no meu modo de ver, seria:

A - SP hoje comemorando permanência na Série A.
B - Rival fazendo cera no Entulhão, pra empatar e comemorando empate.
C - Um United da vida após anos de glórias com seu treinador... ficar feliz por vencer o City o Liverpool e se classificar pra Champions... 

E poderia continuar a escrevendo.

Em nada o Palmeiras atual vive de migalhas. 
O Palmeiras atual (últimos dois anos competiu) (Novamente escrito acima).
Infelizmente perdeu... 

Eu jamais vou cobrar títulos... vou torcer por.
E ficar triste quando perde... vide final da Libertadores, que bateu uma Bad.

Mas faz parte, é esporte...  

Pra fechar.
Temos visões totalmente diferente sobre se contentar com migalhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, tempo disse:

Penso diferente.
Um presidente que entendesse do jogo poderia ter o discernimento, para cobrar.

Para não ir longe.
"E ela tem visto o time perdendo títulos ano após ano e nada"

Veja aparentemente (posso estar errado).
Você acha que o Palmeiras foi mal em 2024 e 2025, porque (talvez) na sua opinião não venceu os campeonatos mais importantes, correto?

Eu não penso assim.

Dois Paulistas... Um título - Um vice - Onde o Palmeiras perdeu um pênalti na decisão... (e não estou culpando o jogador, ocorre), mas poderia ter sido diferente.
Vamos supor se tivesse caído nas duas semi finais eu poderia talvez pensar como você.
Duas finais e um título... mais o ocorrido acima (pênalti) pra mim ok. 

Dois Brasileiros.
Dois vices...
...um para um time que contratou e não pagou ninguém e quase quebrou.
Outro para um time do mesmo nível senão maior, e mesmo assim, salvo engano o Palmeiras fez a melhor campanha para um segundo colocado.
E vindo de dois título 2022/2023.

O que cobrar ou melhorar aqui?

Libertadores.
Perdeu novamente para um time de nível igual (que foi campeão) e nos moldes que citei.
Perdeu na (final) com dois pontos distintos, o primeiro, de fato o time jogou muito abaixo do esperado (nenhum chute no gol) (mesmo que o adversário tenha dado apenas dois).
E o não cartão para o jogador adversário... 

Mas de qualquer modo, no meu entendimento... apesar da triste derrota no final... competiu e chegou.

Novamente, cobrar o que título? 

Copa do Brasil; essa sim. 
O Palmeiras desde que foi campeão em 2020... vem bem abaixo... aqui pode se cobrar mais.

Sobre sua opinião para ele como presidente; é sua opinião não cabe a mim aceitar ou não...

Eu entendo e respeito a sua opinião, mas eu vejo diferente (o que não é problema... rsrs)

Muito provavelmente eu tenha um opinião minoritária nesse item, mas, para mim, o Palmeiras nem deveria disputar o paulistinha com o time principal. Foi-se o tempo que esse campeonato era importante e, no nível de disputa que o Palmeiras está, são o que, 10/12 jogos a mais no calendário. Calendário este que o Abel reclama dia sim outro também. Então, o paulistinha deveria ser jogado somente com os da base + 3ª opção do banco.

Abre mão do paulistinha e ganha uma libertadores + brasileiro no mesmo ano e veja se os demais times não começam a abrir mão do estadual...  esse campeonato, para os grandes, só atrapalha. Deixa o paulista para os times do interior disputar...

Não se pode exigir título, mas não pode disputar só por disputar. E nos ultimos dois anos, o Palmeiras perdeu para si próprio. Em 2024 o Botafogo estava doido para entregar de novo e não aproveitamos. Ano passado fomos engolidos pela cartolagem nos bastidores e pelo fato de não ganhar dos times do G6.

Libertadores do ano, sem um único chute a gol, foi uma vergonha. Dava para ter ganho aquele jogo. Mas já foi.

E repito, a Leila não precisa entender de tática, posicionamento, etc. O que ela precisa entender é se está ganhando títulos de expressão. Sabe porque o Varmengo ganhou libertadores + brasileiro no mesmo ano? Porque lá eles não tem essa de o importante é disputar. Isso a gente fala para criança pequena. Disputar faz parte e todo mundo sabe, mas tem que entrar para ganhar. Pelo menos, se perder, perde tentando.

Lá se não ganha pelo menos algo grande, roda. Aqui, o Abel fica (com a conivência da Leila) nesss discurso que não se ganha tudo, futebol doente, etc.

E, pode ver que, quando ela for para o Vasco, como a mentalidade dela vai mudar... 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Yusuke disse:

Bom dia, a pergunta que não quer calar.

Será que o Mickey descansou esses dias?

Grandes chances dele ser bastante utilizado kkk

374059b5cc1b3a2cbed9401091f05035.gif

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, MaialePazzo disse:

Paulinho bolsa família Premium já vai estar disponível amanhã ou está se preparando para as peladas de final de ano?

Final do ano ele posta

Graças a Deus férias 

Ano de muita luta e entrega 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse debate sobre a adminsitracao da Leila esta' bem saudavel, bons posts galera....

(estranho querer postar este meu comentario, mas e' que geralmente o topico tem muito post repetitivo e caca-likes....)

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, MaialePazzo disse:

Paulinho bolsa família Premium já vai estar disponível amanhã ou está se preparando para as peladas de final de ano?

Saiu que não vai, transição física 

esquece esse ae, pra mim é jogar paulista de 27, se não conseguir jogar uma sequência e fazer acordo ou emprestar pra alguém ae 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..