Manolo Palmeirista 0 Postado Fevereiro 7, 2014 Sabe-se que o Palmeiras não tem muito dinheiro. Sabe-se também que o Nobre às vezes tem atitudes que não são muito bem vistas. Sabe-se também que, principalmente nesses dois anos de mandato do presidente, precisamos muitíssimo de jogadores. Tendo isso em vista, a política de contratação por empréstimos é realmente uma boa pedida? Vejamos, levando em conta o time titular como Prass - Wendell - Lucio - Victorino - Juninho - Eguren - Wesley - Valdivia - B. César - A. Kardec - Leandro. Temos Victorino (que deve assumir a posição), Bruno César e Alan Kardec emprestados. Três de onze, aproximadamente 30% do time. Considerando, agora, os principais reservas disponíveis: Bruno - B. Oliveira - Wellington - W. Matheus - V. Luiz - M. Oliveira - Eguren - França - Josimar - Mendieta - F. Menezes - M. Gabriel - P. Vieira - Mazinho - Serginho - Diogo - Rodolfo. Destes, Marcelo Oliveira, Josimar, França, Serginho, Marquinhos Gabriel e Diogo estão por empréstimo. Seis, totalizando com os outros considerados, nove. Um número relativamente expressivo. Mas essa política não é perigosa para o médio e longo prazos? Assim, o clube pretere valores da base em virtude de jogadores de outros times, num ciclo vicioso em que a dependência de jogadores por empréstimo não permite que se gere renda com venda, que por sua vez gera deficit em caixa. O que vocês acham disso? Não é perigoso? Já que o Nobre considera a geração de recursos para o clube, esse não deveria ser um fator a ser levado em conta? Edit: PS: desculpem se eu esqueci alguém na lista. E corrijam, por favor, se isso acontecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme ' FeX 33 Postado Fevereiro 7, 2014 O ideal para a geração de recursos não pode ser a venda de jogadores. Isso é dilapidar o futebol e minar o que deveria ser a renda principal: o espetáculo! O que deve ser estudado é a maneira com que as contratações são feitas, nos contratamos dezenas talvez centenas de jogadores nas gestões passadas, gastamos dinheiro com apostas e a maioria não rendeu nenhum centavo aos cofres do clube. Fazendo um bom contrato com passe fixado e opção de compra, nos temos o melhor dos dois mundos, não temos gasto inicial com jogadores que chegam como promessa e em caso de sucesso, compramos a um preço justo(como foi no caso Leandro e deve acontecer com Kardec). Na minha humilde opinião, a politica de empréstimos está sendo positiva ao clube, afinal imagine só se tivéssemos contratado Kleber, Rondinelly ou Leo Gago? estaríamos com o elenco inchado e a folha salarial alta, ou perderíamos o valor da compra ao dispensar o jogador ou emprestar pra outro time. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino Postado Fevereiro 7, 2014 Victorino ficará sem contrato final do ano e poderá assinar de graça. Serginho deve sair agora com o fim do Paulista. Ficaríamos com 6 jogadores emprestados. Destes, apenas B. Cesar e Kardec tem um valor considerável. M. Oliveira, Josimar, Diogo (está emprestado mesmo?) são jogadores para composição de elenco, e que se resolverem ficar no Palmeiras não devem ter um custo muito alto, além de que seus respectivos times acredito que não dificultariam suas saídas em definitivo. M. Gabriel é um com potencial e que caso se destaque, não sei como ficaríamos. Se existe algum valor fixado, se é alto, ou algo assim... Enfim, acho que não é motivo pra preocupação não, por enquanto, frisando que deveríamos fazer um esforço pra manter B. Cesar e Kardec. E concordo que este tipo de política a médio - longo prazo seja arriscado. Mas acredito que como estamos ainda em processo de reformulação e contenção de gastos, acredito que especificamente nestes anos a diretoria agirá (agiu) assim. E é claro, seria fundamental a permanência do Nobre para continuidade do trabalho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique- 2.354 Postado Fevereiro 7, 2014 Na minha opinião está sendo extremamente benéfico ao clube esse tipo de contratação. A maioria dos jogadores contratados por empréstimo possuem qualidade e alguns são boas apostas(B.Cesar, M.Gabriel, Diogo, etc). É a forma que o clube encontrou para trazer bons jogadores, fazer um ano forte, gastando muito pouco pra traze-los ao time. Imagine se todos esses jogadores tivessem sido realmente contratados, o quanto teriamos gastado só para traze-los? Quanto custa um B.Cesar hoje? Um M.Gabriel? Um Victorino? E também dá chance da diretoria conhecer melhor o jogador e ver se ele realmente vai render por aqui. M.Gabriel por exemplo ainda é uma aposta, fez bons campeonatos, mas até ai aquele Marquinhos magricelo também tinha sido revelação de campeonato e quando chegou aqui foi um fiasco. Se no fim do emprestimo o cara tiver rendido o esperado, ai sim vai e compra o cara. Ajuda até no planejamento da compra pois conforme vc vê que o cara tem qualidade já dá pra começar a se organizar pra uma futura compra. Sem contar que não onera o financeiro para a próxima gestão. Sobre preterir a base... Bem, isso é meio cultural no Palmeiras infelizmente. São poucos os jogadores da nossa base que conseguem jogar no principal, e também são poucos os que merecem, pra falar bem a verdade. Alguém acredita que se não tivessemos feito essas contratações por emprestimo, estariamos usando a base como faz o Santos por exemplo? Eu não. No mínimo estariamos fazendo como nos anos anteriores, dando contratos longos para jogadores duvidosos de fora e que possivelmente entrariam para lista de arrependimento mais pra frente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alealt 0 Postado Fevereiro 7, 2014 Considero boa essa política, principalmente quando o jogador vem emprestado sem custos ou a um custo baixo. Dos que vieram emprestados do Grêmio na negociação com o Barcos, compramos somente o que realmente valia a pena comprar. Se outro daqueles emprestados também tivesse sido considerado bom negócio, teríamos a prioridade para a compra, assim como, se eles tivessem vindo em definitivo, teríamos que aguardar o contrato acabar pagando os salários, pois ninguém iria querer comprar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wéito! 6 Postado Fevereiro 7, 2014 Pena que não trouxeram o F.Menezes por empréstimo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Coutinho 23 Postado Fevereiro 7, 2014 Sendo simplista, como comprar sem dinheiro, o jeito é emprestar. A longo prazo, poderemos inverter a situação. Pena que não trouxeram o F.Menezes por empréstimo. Ele veio por causa do Kardec, paciência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto SEP 1 Postado Fevereiro 7, 2014 A gente não tem dinheiro no curto prazo, não tem o que faze... essa política nos rendeu 10 reforços enquanto os outros contrataram 2 jogadores... Não tem outra opção.... Aliás, tem... você poderia colocar todo mundo da base para jogar. Uma cagada, visto que estamos em ano de centenário e acabamos de subir da serie B. Mas não entendo porque alguém queira isso, afinal, todo mundo criticou o não faremos loucuras Agora, de todos os emrpestados, apenas Bruno e Kardec tem valor consideravel. Victorino é nosso pois vai fica sem clube. Marquinhos gabriel é nosso também. Serginho deve sair...e os outros não tem valor consideravel. Normal... A tentativa é de adiar as contas. Como não temos dinheiro agora, pega-se o cara emprestado. Dessa forma, por meio da preferencia de compra, se faz uma "reserva" do produto/jgador. Mais para frente compramos...assim como Leandro Logico que nem sempre vai da para compra, mas é o que da para fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Marconi 8 Postado Fevereiro 7, 2014 Acho que é o melhor caminho, desde que o clube se estruture para comprar o passe de alguns ao final do empréstimo, sempre mantendo uma base. Ano passado ,foi o Leandro, que foi um achado. Se comprássemos ele por 5 milhões e não rendesse, estaríamos com um mico na mão. Bruno César, apesar de ter nome, se não se der bem, vai embora no fim do ano. Kardec deu certo até o momento, e agora podemos pagar 10 ou 15 milhões com mais segurança... Jadson, Montillo, Ganso, Pato, Luis Fabiano, Damião, entre outros custaram dezenas de milhões e ainda não são unanimidade em seus times. Valdívia mesmo é muito questionado... se tivesse vindo por empréstimo de 12 ou 18 meses, talvez não tivéssemos comprado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan. 3.663 Postado Fevereiro 7, 2014 Não vejo problemas nisso, contando que o clube se mexa para contratar em definitivo caso a aposta dê certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakai 20 Postado Fevereiro 7, 2014 É um ótimo período de experiência, deu certo, negocia e compra. Errado? Manda de volta essa tralha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Macinho 15 Postado Fevereiro 7, 2014 Eu discordo, acho que essa politica de trazer por emprestimo é interessante, acho que tem alguns jogadores que fica dificil comprar depois, mas no caso do Leandro por exemplo, deu certo, no caso do Kardec acho que o time que é dono vai endrecer pra vender, mas tem o outro que se o jogador nao der certo é só devolver, que é o caso do Andre Luis e Kleber. Uma coisa que me incomoda um pouco é essa historia de vender jogadores, antigamente o nosso pensamento era ter um bom jogador no Palmeiras nao fazer dinheiro com ele vendendo, todos os topicos tem essa historia de jogador pode render alguma coisa com a venda e bla bla bla... pra mim o importante é ter o cara no time e jogando se vier uma proposta irrecusavel tudo bem, senao fica aqui jogando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Manolo Palmeirista 0 Postado Fevereiro 7, 2014 Bom, pelo que vi a galera é a favor do empréstimo com preferência de compra e preço estipulado antecipadamente. Belê! :) Eu pessoalmente vejo com bons olhos desde que não influencie negativamente no médio e longo prazos, de forma a que os jogadores simplesmente vão embora e nós ficamos a ver... nada. Nem navios, nem dinheiro, nem navios de dinheiro. Que saibamos valorizar nossos bons jogadores a partir de agora, então. ********************************* Quanto ao colega que citou o fato de não podermos contar com venda de jogadores para fechar no azul, bem... acho que isso funciona na Europa. Aqui podemos minimizar, mas essa necessidade sempre vai existir. Somos exportadores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Silvestre 10 Postado Fevereiro 7, 2014 Isso é muito relativo.... Hoje com a legislação atual acho que o empréstimo é um bom negocio sim.... Dificilmente voce consegue manter o mesmo time ou elenco por mais de 1 ano... empréstimos costumam variar de 6 meses ate 2 anos.... Clube não é mais dono de jogador, e sim os empresários... logo, o clube paga 5 milhões por ex num jogador para um contrato de 3 anos, o cara cumpre o contrato e la se foi os 5 milhoes pois o cara sai de graça.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c.ninja 6 Postado Fevereiro 7, 2014 Maioria dos emprestados devem estar com passe fixado !!!! Se for isso ÓTIMO !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites