Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest LipeVerdão

Verdão promove zagueiro da base

Posts Recomendados

Guest LipeVerdão

Verdão promove zagueiro da base, e Kleina reforça pedido por lateral

Gabriel Dias, capitão do sub-20 do Palmeiras, será aproveitado nos profissionais após voltar de férias no próximo dia 17 de fevereiro

Compartilhe:

Link:

LANCEPRESS! - 07/02/2014 - 15:43 São Paulo (SP)

Depois da saída do ex-capitão Henrique para o Napoli (ITA), a comissão técnica do Palmeiras decidiu promover para o elenco profissional o zagueiro Gabriel Dias, de 19 anos, que foi capitão no vice-campeonato brasileiro sub-20 em dezembro e na última Copa São Paulo.

Em período de férias após passar o fim da temporada passada se dedicando para essas competições, o jovem jogador será integrado ao grupo de cima no próximo dia 17, data para a sua reapresentação.

- Com a saída do Henrique, também abriu situação. Temos o Victorino para estrear, o Tiago Alves, que já machucou duas vezes. Vou pedir a integração do menino da base, o Gabriel. Estou conversando muito com o Wellington, que concentrou muito no primeiro jogo, depois vem o clássico, aí parece que passou no teste. Já falei com ele e vou falar de novo - declarou o técnico Gilson Kleina.

Além das opções citadas pelo treinador, o time ainda dispõe de Lúcio, titular absoluto. Thiago Martins, parceiro de zaga de Gabriel Dias na base, lesionou gravemente o joelho no fim de 2013 e só volta a ficar à disposição da comissão no segundo semestre.

Se Kleina olha para as categorias inferiores para preencher o espaço no plantel, em relação à lateral direita a solução deve vir de fora, em uma investida no mercado.

- Nós precisamos de um lateral. Gosto de trabalhar com dois ou três na posição, desde que o terceiro ou o segundo seja da base, essa é nossa filosofia. Sempre falei que era oportunidade do Bruno Oliveira, mas teve uma lesão séria. Wendel, ao meu ver, está em um dos melhores momentos da carreira. Além de ser um profissional exemplar. Mas claro que ele tem cartão, pode sofrer lesão, improvisamos o Serginho. Carece a contratação de um lateral.

Moreira, do Libertad (PAR), e Roniery, do Paraná, são os nomes cotados no Palmeiras para a posição.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Verda...l#ixzz2sexVYp7R

© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom jogador....espero q a torcida tenha paciencia com ele e não o queime precocemente, como fez com muitos outros.....

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena que ainda está de férias,

Na minha opinião um dos melhores zagueiros revelados desde Roque Jr.

Joga muito mais do que o Wellington,ao lado do Lucio acho que resolveria nosso problema na zaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Gabriel. Muito merecido.

Achei que foi o melhor jogador da base do palmeiras nas duas grandes competições. Torço por você Gabriel.

Cristopher, Juninho e M. Muller são outros que precisão ser observados de perto, acho que podem dar certo também, que trabalhem muito para subirem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Roque Jr.foi revelado pelo Esporte Clube São José(de São José dos Campos-SP) e não pelo Palmeiras.

Aliás,sua posição original quando veio para o Palmeiras era primeiro volante.

Que pena que ainda está de férias,

Na minha opinião um dos melhores zagueiros revelados desde Roque Jr.

Joga muito mais do que o Wellington,ao lado do Lucio acho que resolveria nosso problema na zaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que a torcida ter "paciência" pra não queimar o jogador, é necessário que o próprio clube dê apoio a ele.

Que ele tenha reais oportunidades de jogo (o que não aconteceu com muitos outros), que tenha um tratamento justo dentro do plantel e não seja preterido por alguma revelação oriunda do interior ou refugo perdido por aí, que no fim das contas acabam sendo tão apostas como os prata da casa.

A base funcionar e render bons frutos é bom pra todo mundo (menos pro Oeste, mas aí tanto faz :P ).

Compartilhar este post

Link para o post

Moleque muito forte e rápido, perfeito para compor uma dupla com o Lúcio e aprender bastante de posicionamento e técnica nos desarmes.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..