Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ennio

Após marcar gol, Mendieta pede garra e inteligência em seu primeiro clássico

Posts Recomendados

Em seu primeiro gol na temporada, Mendieta garantiu que o Palmeiras continuasse invicto no centenário, selando o empate com o Grêmio Osasco Audax. O meia, agora, vive a expectativa de participar de seu primeiro clássico no clube no domingo, e já pede que o time seja racional e esforçado diante do Corinthians, no Pacaembu.

"Para dificultar ainda mais, o mando de campo é deles e a torcida vai incentivar. Precisaremos ter muita inteligência e garra para sairmos com a vitória. O bom é que os dois times terão a semana livre para treinar e isso vai beneficiar o espetáculo", comentou o camisa 8, que ficou no banco e não participou da vitória sobre o São Paulo na semana passada, mas sabe a importância do jogo do próximo fim de semana.

"A partida contra o Corinthians é o típico jogo que os jogadores e o torcedor do Palmeiras só pensam em um resultado: a vitória. Faremos de tudo para vencer, mas não podemos esquecer que, do outro lado, também estarão 11 jogadores com a mesma mentalidade. Da mesma maneira que queremos ganhar, eles sabem que, se vencerem o clássico, terão mais tranquilidade para trabalhar", apontou o paraguaio.

Particularmente, Mendieta vive boa fase, apesar de não ter recebido nenhuma chance como titular em 2014. Saiu do banco para dar a assistência para o golaço de França que assegurou a vitória sobre o XV de Piracicaba, na quarta-feira, e balançou a rede para evitar a derrota nesse domingo. "Estou bem feliz porque nos dois últimos jogos consegui jogar e ajudar o Palmeiras. Agora é seguir trabalhando forte para evoluir cada dia mais", comemorou.

O meio-campista só queria, contudo, um placar diferente do 1 a 1, mesmo que fosse mais um coadjuvante em campo. "Nosso objetivo era a vitória. Eu trocaria o meu gol pelos três pontos, mas não tem como", comentou, otimista para a sequência da temporada, ciente de que, em breve, terá a concorrência de Bruno César.

"Em 2013, cheguei no meio da temporada e tive que me adaptar durante a competição. Este ano está sendo diferente. Pude fazer a pré-temporada com o grupo e isso será um diferencial para mim e me ajudará demais ao longo do ano. Como sofri uma pequena lesão no fim do ano passado e fiquei fora por muito tempo, estou recuperando o ritmo de jogo e ainda tenho muito a melhorar", avisou Mendieta, desfalque no último trimestre de 2013 porque operou o joelho esquerdo.

http://espn.uol.com.br/noticia/388520_apos...imeiro-classico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mendieta, pra mim, seria titular desse time, mesmo no lugar do Wesley quando o Bruno César estiver em condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deveria ser titular no lugar do Mazinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Deveria ser titular no lugar do Mazinho.

O Mendieta tem que jogar no lugar do Wesley(pelo menos neste momento).A escalação do Mazinho tem o objetivo de não desgastar fisicamente o Valdívia e dar total liberdade a Bruno César e ao próprio Valdívia.Mendieta seria o homem de aproximação por dentro,para chutar de média distância como fez contra o Audax(na série B ele fez um gol igualzinho,se não me engano contra o Papão,3 a 2).O Wesley tem sido escaldo para fazer essa aproximação.mas,não está num bom momento.

Mazinho é o jogador que tem que correr pelo Valdívia e pelo Bruno Cesar,em breve.Claro que o mazinho não deve de maneira alguma ser o titular absoluto.Tem que ser escalado pontualmente,ou seja,de acordo com os adversários.Adversário inferior tecnicamente,não precisa da escalação dele.Domingo,por exemplo,é fundamental a escalação do Mazinho para fechar o meio-campo,já que os gambás não terão nenhum jogador que nos ameace pelos lados,já que quem faz isso bem,a Odalisca,não vai jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest llameu

hj é banco do Marquinhos Gabriel !!

Compartilhar este post

Link para o post
hj é banco do Marquinhos Gabriel !!

Tão correto quanto dizer que o Willian Matheus é banco do Diogo.

Os caras não tem nada a ver,como um é reserva de outro ?

Mendieta é subestimado,já falei. Esse cara joga muito,é o que temos de mais próximo da visão de jogo do Valdívia,mas é mas travado,sem tantos dribles, e precisa de alguém pra ajudar. Precisa jogar sempre,mesmo que no segundo tempo,o importante é entrar em todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
O Mendieta tem que jogar no lugar do Wesley(pelo menos neste momento).A escalação do Mazinho tem o objetivo de não desgastar fisicamente o Valdívia e dar total liberdade a Bruno César e ao próprio Valdívia.Mendieta seria o homem de aproximação por dentro,para chutar de média distância como fez contra o Audax(na série B ele fez um gol igualzinho,se não me engano contra o Papão,3 a 2).O Wesley tem sido escaldo para fazer essa aproximação.mas,não está num bom momento.

Mazinho é o jogador que tem que correr pelo Valdívia e pelo Bruno Cesar,em breve.Claro que o mazinho não deve de maneira alguma ser o titular absoluto.Tem que ser escalado pontualmente,ou seja,de acordo com os adversários.Adversário inferior tecnicamente,não precisa da escalação dele.Domingo,por exemplo,é fundamental a escalação do Mazinho para fechar o meio-campo,já que os gambás não terão nenhum jogador que nos ameace pelos lados,já que quem faz isso bem,a Odalisca,não vai jogar.

Acho que para o Mendieta jogar no lugar do Wesley, precisa de mais um volante de marcação.

Acho isso porque não gostaria que ele ficasse muito longe da área, atuando como segundo volante. A característica dele é mais de dar enfiadas de bola, e quanto mais longe da área ele ficar, mais difíceis os passes se tornarão. E ele também não é um jogador muito rápido para sair com a bola dominada.

M. Oliveira (França) - Eguren - Mendieta - Valdívia

Só que essa é uma formação que dificilmente será vista, porque parece que ficou ainda mais difícil para o Eguren se firmar e porque ainda falta encontrar uma vaga para o Bruno César.

Compartilhar este post

Link para o post

Marquinhos Gabriel já provou que vai ser o talismã do time esse ano. Entra muito bem no 2º tempo com o adversário cansado e pendurado.

O Mendieta deveria jogar ao lado do mago, ou mais recuado no lugar do Wesley.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabito Henrique

Venho falando a tempos da displicencia e falta de comprometimento do Wesley.

Mendieta joga mto mais que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que para o Mendieta jogar no lugar do Wesley, precisa de mais um volante de marcação.

Acho isso porque não gostaria que ele ficasse muito longe da área, atuando como segundo volante. A característica dele é mais de dar enfiadas de bola, e quanto mais longe da área ele ficar, mais difíceis os passes se tornarão. E ele também não é um jogador muito rápido para sair com a bola dominada.

M. Oliveira (França) - Eguren - Mendieta - Valdívia

Só que essa é uma formação que dificilmente será vista, porque parece que ficou ainda mais difícil para o Eguren se firmar e porque ainda falta encontrar uma vaga para o Bruno César.

Não precisamos deste segundo volante de marcação,já que o Wesley também não tem feito isso sequer(sua real posição).

O Wesley dos últimos jogos,não marca e nem ataca com eficiência.O Mazinho,que tem sido inclusive volante(contra o Audax levou umas pedaladas por que estava ocupando o lugar onde deveria estar o Marcelo Oliveira).Temos jogado na prática,com apenas um volante.Isso porque quando o Marcelo Oliveira arranca para o ataque,o Mazinho volta para fechar,temendo a perda da bola pelo nosso primeiro volante.

Compartilhar este post

Link para o post
Tão correto quanto dizer que o Willian Matheus é banco do Diogo.

Os caras não tem nada a ver,como um é reserva de outro ?

Mendieta é subestimado,já falei. Esse cara joga muito,é o que temos de mais próximo da visão de jogo do Valdívia,mas é mas travado,sem tantos dribles, e precisa de alguém pra ajudar. Precisa jogar sempre,mesmo que no segundo tempo,o importante é entrar em todos os jogos.

Concordo. joga demias.

É jogador com visão/inteligente que faz a bola rolar com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..