Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Hoje acordei mais Palmeirense...

Posts Recomendados

Hoje acordei mais palmeirense!

Talvez nem perceba, mas, acho que cada dia que passa me torno mais palmeirense.

Independente da estirpe italiana, herdada de minha avó paterna, palestrina, que lembrava de Romeu Pelicciari e dos famosos 8x0 contra nosso maior rival com brilho nos olhos. Digo "independente da origem" porque o Palmeiras não é mais o "time da colônia" e sim de todas as colônias.

Ando pelo país, nas mais longínquas paragens e me deparo com homens e mulheres, velhos e jovens, até crianças, envergando o manto, como a se orgulhar da bandeira alvi verde, fazendo questão de demonstrar esse orgulho.

Talvez porque mesmo nas mais tristes campanhas, estava lá, diante da TV ou num estádio acompanhando, urrando de raiva contra o time, até porque é pelo antagonismo de sentimentos que nossa vida cresce. Porque vi que não somos adeptos do ufanismo barato diante das vitórias.

Somos o que somos, éticos, movidos pelo caráter dos bons, mesmo diante de tanta lama que nos rodeia. Não nos deixamos contaminar pelos detentores das palavras, que insistem em coloca-las a ferro e fogo em nossos ouvidos e mentes.

Pois carregamos conosco o saudosismo de tempos áureos, tempo das academias, fruto de uma história de glórias, construída pelos nossos heróis que jamais sairão de nossa memória. Carregamos o saudosismo da companhia dos amigos e parentes que compartilham do nosso amor, e que tantas vezes abraçamos numa arquibancada, comemorando mais um gol ou mais um título.

Com vontade de cantar o hino, de relembrar... Mas, também de apoiar o time, de ver o time entrando em campo, buscando a vitória, mesmo que técnicos errem na escalação, mesmo que jogadores que não tenham lá muita qualidade técnica cometam mais uma jogada errada, mesmo que presidentes tomem alguma decisão que não nos convença. Sem o sentimento do conformismo, pois somos palmeirenses, frutos de antigos palestrinos, que vem de Palestra, parlatório, falatório, reclamante. Falamos o que pensamos e, às vezes, falamos sem pensar.

Mas, o amor é maior, é sentimento pleno, que supera nossas neuroses e medos, nossa angústia e frustração.

E, por isso, acordei mais feliz!

Um bom dia a todos... Principalmente aos Palmeirenses!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande JM,

somos viciados pelo Palmeiras...

é muito gratificante ler o que você escreveu, isso nos enche de orgulho...

Compartilhar este post

Link para o post
Grande JM,

somos viciados pelo Palmeiras...

é muito gratificante ler o que você escreveu, isso nos enche de orgulho...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um Palmeirense desses acorda inspirado, não tem como não emocionar e ficar motivado. Vou salvar pra ler quando formos campeões de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo texto, Neto.

Cada dia que passa, somos mais palmeirenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe... se alguém gostou e quiser postar em Facebook, Twitter tá liberado... não tem essa de direitos autorais ou o que quer que seja...

Pois sei que esse sentimento não é só meu e sim de todo torcedor palmeirense...

obrigado pelos elogios...

Compartilhar este post

Link para o post
Detalhe... se alguém gostou e quiser postar em Facebook, Twitter tá liberado... não tem essa de direitos autorais ou o que quer que seja...

Boa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo texto Neto.

Fui com a camisa de treino azul, na quinta pra faculdade, o zelador da faculdade, um senhor que deve ter uns 60 anos, veio ao meu encontro e falou assim: "vencemos mais uma ontem né? Não perdemos de ninguém esse ano, e esse ano vamos ser campeões, ninguém segura a gente".

Como fiquei feliz na hora, percebo que ate a torcida esse ano esta unida.

Compartilhar este post

Link para o post

texto de gênio e comentário de quem prefere o coletivo em detrimento ao individualismo.

Mandou muito J.M.Neto

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..