Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Valdívia evoluiu fisicamente

Posts Recomendados

Após biópsia, médico diz que Valdivia tem uma condição física incrível

Meia faz novo exame e resultado mostra que ele evoluiu muito fisicamente em dois anos

15 de abril de 2014 | 7h 58

Tweet

Daniel Batista - O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Quando se fala em Valdivia, muitos torcedores lembram de lesões, especialmente musculares. Mas isso parece ser coisa do passado. O jogador chileno foi submetido a um exame que mostrou que ele vive uma excelente forma física.

Valdivia está muito bem fisicamente - Daniel Teixeira/Estadão

valdivia_palmeiras_daniel_teixeira_estadao_14042014_292x280.jpg

Daniel Teixeira/Estadão

Valdivia está muito bem fisicamente

Notícias Relacionadas

Em segredo, o meia fez uma nova biópsia na última sexta-feira para conhecer sua condição física e nesta segunda-feira obteve o resultado surpreendente. "Ele tem uma situação excelente. O padrão melhorou em 100% e aquelas alterações que ele apresentava deixaram de existir", disse ao Estado Beny Schmidt, chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Unifesp e responsável pelo exame.

O médico foi o mesmo que em abril de 2012 fez o primeiro exame – o resultado apontou que o Mago tinha uma musculatura fragilizada, que não aguentava dois jogos por semana. Resultado diferente do atual.

"O departamento médico do Palmeiras agiu da melhor maneira possível e o jogador claramente se cuidou. Esses pontos foram fundamentais para a mudança. Do ponto de vista neuromuscular, ele está apto a disputar um esporte de alto rendimento", garantiu Schmidt.

Assim, fica claro que o jogador está em condições de treinar normalmente. "Hoje ele tem a condição física de qualquer outro jogador. Na verdade, ele tem uma condição física incrível. Se sofrer uma lesão, não terá nada a ver com o que aconteceu no passado", disse o médico. O exame consiste na análise de um pequeno pedaço de músculo extraído do braço.

http://www.estadao.com.br/noticias/esporte...l,1153847,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo trabalho da comissão técnica.

Só espero que agora que ele se recuperou, não o vendam...

Compartilhar este post

Link para o post
Ótimo trabalho da comissão técnica.

Só espero que agora que ele se recuperou, não o vendam...

Duvido que ele fique, e duvido que ele esteja tão bem,, acho q ainda carece de preocupações mas o Palmeiras elogiando a condição fisica do valdivia me preocupa , significa que logo ele estara posto a venda, oq acho ser um erro gigantesco .

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou todos os clássicos do Ano, e os jogos decisivos tbm, mesmo entrando no segundo tempo contra o Ituano, entendendo tbm pela selvageria contra o Bragantino.

Foi nosso melhor jogador junto com o Prass e Kardec.

Compartilhar este post

Link para o post

Não PODEMOS vendê-lo.

Esse cara tem que ficar e se APOSENTAR no Palmeiras.

Em nossos últimos títulos ele SEMPRE esteve presente. Curioso, não?

Compartilhar este post

Link para o post

aguentamos ele 3 anos aos trancos e barrancos e quando ele consegue se livrar das lesões deverá ser vendido, ai é complicado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest palestrinoo

Enquanto isso a RGT...

Chamada no site: Clube sonha com boa proposta por Valdívia que "vive o dia-a-dia"

Título na matéria: Em casa no Verdão, Valdivia despista sobre futuro: "Vivo o dia a dia"

Chileno prefere não pensar a longo prazo sobre trajetória no Palmeiras. No clube, Copa do Mundo é vista como vitrine para receber boas propostas pelo Mago.

Matéria:

Valdivia está prestes a disputar a sua segunda Copa do Mundo pela seleção do Chile, com início no dia 12 de junho, no Brasil. No Palmeiras, um eventual bom desempenho do atleta na competição mais importante do planeta é visto como fundamental para o clube receber boas propostas de compra na janela de transferências internacionais do meio de ano.

Isso porque esta pode ser a última grande chance de o clube lucrar com o chileno de 30 anos, que tem contrato até agosto de 2015. Ou seja, na janela do fim da temporada, ele estará perto de ficar livre para assinar um pré-contrato com outro time.

Dar uma definição ao seu futuro, porém, não parece ser a prioridade de Valdivia. Em casa no Verdão, pelo qual soma 214 jogos e 41 gols, ele não trata a questão com urgência.

- Eu me sinto em casa aqui. Não penso muito no futuro. Vivo o dia a dia. Não adianta pensar no futuro, nem lembrar do passado. Lembrar do passado é importante para não cometer os mesmos erros e ter um presente melhor. Mas não projeto um futuro muito longo. Quero melhorar a cada dia e buscar os grandes objetivos que eu, a torcida e a instituição querem - disse.

Para contratar Valdivia em agosto de 2010 do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o Palmeiras usou uma carta de crédito de 6,25 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões à época) do banco Banif e também contou com a ajuda do conselheiro Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos do Mago.

Por isso, o lema do presidente Paulo Nobre de que "nenhum jogador é inegociável" pode ser colocado em prática caso haja uma boa proposta na próxima janela de transferências. Exemplo disso foi a venda do antigo capitão Henrique para o Napoli, da Itália, por 4 milhões de euros, pouco mais de R$ 13 milhões.

........................

Coerência e verossimilhança incríveis...

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto isso a RGT...

Chamada no site: Clube sonha com boa proposta por Valdívia que "vive o dia-a-dia"

Título na matéria: Em casa no Verdão, Valdivia despista sobre futuro: "Vivo o dia a dia"

Chileno prefere não pensar a longo prazo sobre trajetória no Palmeiras. No clube, Copa do Mundo é vista como vitrine para receber boas propostas pelo Mago.

Matéria:

Valdivia está prestes a disputar a sua segunda Copa do Mundo pela seleção do Chile, com início no dia 12 de junho, no Brasil. No Palmeiras, um eventual bom desempenho do atleta na competição mais importante do planeta é visto como fundamental para o clube receber boas propostas de compra na janela de transferências internacionais do meio de ano.

Isso porque esta pode ser a última grande chance de o clube lucrar com o chileno de 30 anos, que tem contrato até agosto de 2015. Ou seja, na janela do fim da temporada, ele estará perto de ficar livre para assinar um pré-contrato com outro time.

Dar uma definição ao seu futuro, porém, não parece ser a prioridade de Valdivia. Em casa no Verdão, pelo qual soma 214 jogos e 41 gols, ele não trata a questão com urgência.

- Eu me sinto em casa aqui. Não penso muito no futuro. Vivo o dia a dia. Não adianta pensar no futuro, nem lembrar do passado. Lembrar do passado é importante para não cometer os mesmos erros e ter um presente melhor. Mas não projeto um futuro muito longo. Quero melhorar a cada dia e buscar os grandes objetivos que eu, a torcida e a instituição querem - disse.

Para contratar Valdivia em agosto de 2010 do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o Palmeiras usou uma carta de crédito de 6,25 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões à época) do banco Banif e também contou com a ajuda do conselheiro Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos do Mago.

Por isso, o lema do presidente Paulo Nobre de que "nenhum jogador é inegociável" pode ser colocado em prática caso haja uma boa proposta na próxima janela de transferências. Exemplo disso foi a venda do antigo capitão Henrique para o Napoli, da Itália, por 4 milhões de euros, pouco mais de R$ 13 milhões.

........................

Coerência e verossimilhança incríveis...

Existem bons e maus profissionais em todas as áreas, jogadores, jornalistas...

Compartilhar este post

Link para o post

Presença de Valdívia vai de 40% para 63% após preparação especial

Fontes:

http://www.footstats.net/jogadores/13857/#nu

http://www.porcopedia.com/index.php?title=...Brasileiro_2010

Em 2014, dos 19 jogos (Copa do Brasil e Paulista), o chileno esteve presente em 12.

Ficou de fora em 2 por convocação, além de ter sido poupado em outros e acho que não estava pronto nos primeiros jogos.

No mesmo período de 2013, foram 28 jogos entre Paulista e Libertadores, e o Mago jogou impressionantes 9 jogos.

Na série B, foram 18 de 38 jogos, menos de 50%.

No geral do ano, 27 de 66 jogos, menos de 40%.

Em 2012, foram 38 jogos no Brasileiro, 19 no Paulista, 10 na Copa do Brasil, 2 na Sulamericana.

Valdívia esteve presente em, pela ordem 17, 10, 6 e 1. Na média, 49%.

Em 2011, foram 38 jogos no Brasileiro, 19 no Paulista.

Valdívia esteve presente em 15 jogos do Brasileiro, 7 do Paulista. Na média, 38%.

Em 2010, ele chegou na 15ª rodada do Brasileiro. Foram 24 jogos, e ele esteve presente em 15, totalizando 62%.

Minha avaliação é que a preparação foi muito proveitosa. Apesar de ainda estarmos no início do ano e temos pelo menos 40 jogos pela frente.

Se mantiver a média e continuar na equipe, jogará mais 25 jogos no ano.

Sendo assim, considerando a importância técnica para o time, acredito que a melhor fórmula é jogar 2 jogos e folgar um, quando tiver 2 jogos por semana. Se houver semana com jogo apenas no fim de semana, dá para jogar mais jogos seguidos, como fez no Paulista.

A título de comparação, em 2012, quando foi campeão brasileiro pelo Fluminense, Fred jogou apenas 28 dos 38 jogos, totalizando 73%.

Se continuar neste ritmo, acredito que Valdívia possa nos ajudar a sonhar com uma vaga na Libertadores, quiçá um título.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era a Noticia Bomba sobre o Valdivia que sairia hoje no estadão? To achando que essa noticia é pra valorizar o produto, já que o principal entrave para outro Clube compra-lo é justamente a condição fisica do Mago. Pensem bem, a diretoria quer vende-lo, então é bem plausivel que seja "encomendada" uma materia elogiando o fisico do jogador.

Só vou acreditar quando o Valdivia voltar a jogar 90 minutos todo o jogo, porque se for pela parte técnica, ele é praticamente insubstituivel, não há reposição à altura, é o craque do time.

Por mim aposentava aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mídia MALDITA me dá nojo.

Aqui as coisas sempre são PINTADAS PIORES.

Até hoje esses pseudo jornalistas adoram falar em custo benefício do mago.

MAS NÃO ENXERGAM O RABO DO TIME QUE TORCEM.

CUSTO BENEFÍCIO DO MAGO AQUI É ALTO?!? E O PATO DOS GAMBAS?!? E O GANSO DOS BAMBIS?!?

AGORA OS GAMBAS TROUXERAM A PESO DE OURO O "GRANDE JOGADOR" ELIAS, PAGANDO MAIS DO QUE VENDERAM E COM 4 ANOS MAIS VELHO. ISSO QUE É UM BAITA NEGÓCIO NÉ O MÍDIA DESGRAÇADA E MORFÉTICA?!?

VTC!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra a vontade do jogador e a preparação dos profissionais em cima do jogador.

Se tivessem feito isso desde o começo, hoje estariamos talvez até comemorando a libertadores do ano passado que perdemos.

Se segurou ele por 3 anos sem jogar, agora que joga direto quer vender?

Valdivia deveria aposentar aqui, facil!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que eu mais acho engraçado quando temos uma noticia positiva?

A PROPRIA TORCIDA FAZ O FAVOR DE VENDER O CARA!!!

Impressionante!!! Li todos os posts aqui e muitos falam...Ah agora que ele está bom, irão vender!!!

Porque isso??? Ele sempre teve mercado e poderia vir proposta para o cara a qquer momento!!!!

Mas não vamos condicionar que fizemos ele ficar bem para vender!!!

A torcida do Palmeiras adora uma Teoria da Conspiração e é isso que os Lanches, Globostas, Uols da ida AMAM!!!!

Nos damos munições para essas dragas!!!

Eu vou pensar que o Palmeiras fez isso, pois ele é NOSSO e precisa JOGAR porque ganha um salario alto...PONTO!

Tem gente que afirma, que o cara vai embora por causa disso...ai o outro compra a ideia e já detona a diretoria...ai o outro vai e fala do CEO....e ai ja virou uma bola de neve....e os estagiários dos jornalecos...se divertem!

Compartilhar este post

Link para o post

Até quero que o Mago fique agora, mas tá na cara que isso é matéria combinado com a Diretoria para valorizar o seu atleta e conseguir vender por um preço muito bom, infelizmente depois da Copa ele sai.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..