Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tody Jr.

12 de Junho 1993

Posts Recomendados

http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/1...ez#.U5mYDvldWVN

Eternizado nos corações dos palestrinos há mais de 20 anos, o saudoso 12 de junho agora é oficialmente o Dia do Torcedor Palmeirense. Foi nesta data que, em 1993, o Verdão goleou o arquirrival Corinthians por 4 a 0 e garantiu o título do Campeonato Paulista daquela temporada.

A Lei n° 15.864, de autoria do vereador Laércio Benko e que incluiu o Dia do Torcedor Palmeirense no calendário oficial da cidade de São Paulo, foi promulgada em 7 de outubro de 2013. Este, portanto, é o primeiro ano de comemoração da data.

O dia 12 de junho, porém, não é a único que faz menção ao clube alviverde. Desde 2005, o dia 20 de setembro é oficialmente o Dia do Palmeiras, em referência ao episódio que obrigou o então Palestra Italia a mudar de nome em 1942, em decorrência da Segunda Guerra Mundial – o governo brasileiro à época decretou que clubes e associações brasileiras não poderiam manter nomes estrangeiros, podendo até correr o risco da perda do patrimônio.

Nesta quinta-feira (12), vista a camisa do Verdão e desfile pelas ruas do Brasil e do Mundo para festejar essa data tão especial. Agora, de forma oficial.

Especiais Palmeiras 100 Anos

12 de Junho de 1993

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos nós!!!

Em 1993 eu tinha 13 anos e foi a primeira vez que pude sentir a verdadeira emoção de ser palmeirense!!!

Lembro que fui com a minha mãe na Promocenter na Paulista todo uniformizado... Camisa de jogo, por baixo a camisa de goleiro... radinho no ouvido.... kkkkk

Uma vendedora me perguntou quanto tava o jogo... 1x0 Palmeiras e ela "relaxa que logo isso muda!!!" Eu respondi que acreditava nisso... Que logo o Palmeiras faria mais uns 2 ou 3 gols e seria campeão...

Quando cheguei em casa para assistir na TV o resto no jogo, sentei com meu pai e no final lembro de nós dois abraçados, ajoelhados no chão chorando.... Minha mãe parada em frente a TV pulando e gritando que éramos campeões...

Logo depois meu pai me levou para a Paulista para comemorarmos com os outros torcedores esse título memorável para todos os Palmeirenses.....

Como disse Joelmir Beting, "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!"

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal uma faixa hoje no itaquerão, PALMEIRAS 4 x 0 GAMBAS - 12/06/1993

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha

Será que não tem nenhum doido pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, mitaria demais o palmeirense que fizesse isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens a todos nos!!

Em 1993 tinha 8 anos, e conhecia a maioria dos meus maiores idolos no futebol, como Evair, Edmundo, Sergio, enfim, praticamente todo aquele time.

Ganhava meu presente de aniversário antecipado (é 16/06).

Lembro bem desse jogo e tenho todas as revistas da época ainda, além da minha camisa da epoca e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest cruz de savóia

Parabéns a todos os torcedores da gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava no panetone naquele dia, frio, espremido no meio de 110 mil pessoas. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Parabens a todos nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Edmundo mitou...kkkk....

“Hoje estarei no Itaquerão vestido assim pra homenagear a nossa seleção e também comemorar aquela grande conquista do Verdão !!!! Palmeiras''

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/20...voca-os-rivais/

Aí sim, representando demais! Já valeu o lançamento da camisa amarela!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..