Agora é foco na libertadores, jogo difícil na altitude, LDU não é um time bobo, não tem essa de time melhor e time pior em copas aqui no continente, se vacilar toma gols que podem custar caro, quinta-feira temos de jogar seguros e com índice de aproveitamento bom para decidir a vaga em casa, sem soberba.
Bom, tendo uma visão mais ampla dos cenários dos confrontos contra o Flamengo tenho a seguinte concepção:
Nosso retrospecto ruim se dá basicamente por eles serem um time melhor. Não estou dizendo que seja um abismo de diferença, nada disso, mas são melhores sim, por pouca coisa mas são.
Já tentamos de todas as estratégias: pressão alta, linhas baixas, contra-ataque, posse de bola e afins. Resumindo, o problema na maioria das vezes não é tático, se dá por terem um time melhor.
O problema é que a torcida jamais vai conceber a ideia de que há um time melhor que a gente aqui no país, e quando se enfrenta times melhores é necessário ter erro zero, ou próximo disso, e ontem tivemos 3 erros graves, algo que já dificulta muito as coisas em confrontos dessa magnitude.
Obviamente os erros de arbitragem ontem nos lascaram, mas minha opinião é essa. Antes que os malucos venham colocar palavras em minha boca, não estou dizendo que seja impossível vencer o Flamengo e que são MUITO melhores que a gente, acho que se jogarmos como jogamos ontem mas com algumas correções temos grandes chances de triunfarmos sobre eles.
Se tiver alguém que tenha ficado pessimista quanto a temporada após esse jogo eu já digo que é uma grande besteira, tendo em vista que se resultados contra o Flamengo definissem nossa temporada, provavelmente teríamos vencido bem menos títulos de 2019 pra cá. Ganharemos o brasileiro e a libertadores em 2025!
O que mais me emputece é essa história de "as vezes é pra um, as vezes erra pro outro".
Esse é o alibi perfeito pra fazer o que fizeram ontem, que de erro não tem nada.
Idi otas como o PVC ficam repetindo isso, capacitando ainda mais os canalhas a roubar.
Não dá pra acusar, porque não tem provas ? Beleza, mas não venha com esse papinho de que todos os erros são "erros". Precisa ser muito trouxa pra acreditar nisso.