Bom ponto.
O Breno Lopes continua fazendo seus gols.
E até hoje a comentários que o cara tirava espaço de jogadores da base.
E nem preciso relembrar o quão importante ele foi no brasileiro de 2023.
Sem citar na outra obviedade.
Olhar o micro por vezes não seria o modo correto de avaliar.
Mudando de assunto.
Essa janela pode ter alguns desfechos.
Se vender: Flaco e Allan por 60/70 mi Eur ambos (bom número ao menos pra mim).
Daria pra investir uns 10/15 num bom meio-campista.
E um atacante rápido (?????)
E haveria a necessidade do trio:
Titulares: Arias - Vitor Roque e Paulinho - fazerem a diferença nos quatro meses restantes.
Reservas: Felipe Anderson - Sosa - ?????
Não havendo venda.
A grana vai ficar curta pra investir no meio.
Mesmo assim, acho que valeria o esforço; e quem sabe a sorte de vender algum jogador de Copa. Emiliano ou Maurício (caso vá e jogue).
Ou numa sorte danada; Luighi ou Benedetti.
Basicamente o Palmeiras depende e muito dessa janela.
Talvez a janela de meio de ano mais importante em anos.
Se fosse "investir" onde precisa; na minha visão seria: Lateral direito. Meio campista. Um ponta rápido.
Um centro avante reserva.
Agora depender do Barros pra isso, complica...
Essa mídia nojenta que faz lobby para o Flamengo é responsável pela convocação desses craques, depois que tomar um pau na Copa vão ficar esperneando ou jogando tudo no lombo do Neymar.
Concordo em partes. Existe sim uma fração de comportamento manipulável e de massa. Existe também motivos e argumentos que validam as críticas. Existe, principalmente, o contexto social atual. Vivemos uma sociedade raivosa. A compreensão de qualquer coisa está definida entre ótimo ou péssimo. Precisamos com urgência voltar a apreciar o meio termo. Aceitar que o imperfeito não é necessariamente horrível.
O Palmeiras de 2026 está muito melhor do que 2025, mas não estamos conseguindo largar a desconfiança.
Está faltanto calma para a torcida, assim como o time precisa continuar a evoluir, pois tem margem para isso.