Eu considero o Zenit um clube muito estratégico para essa janela. Ele se interessa por vários jovens jogadores brasileiros e tem muitos jogadores que seriam bem selecionáveis para o futebol sulamericano competitivo, como Nino, Wilmar Barrios, Gerson, Wendel e Luiz Henrique.
O Nino parece que não querem negociar de jeito nenhum. Fluminense parece que queria. Ótimo zagueiro a nível do que disputamos. Uma pena, pois teria espaço facilmente aqui no Palmeiras.
Jogadores que seriam titulares, muito úteis e possíveis destaques em praticamente qualquer clube brasileiro.
Outro jogador bem interessante do futebol russo é o Bitello, ex-Grêmio. Esse do Spartak Moscou. Mas ao meu ver seria mais próximo de onde o Andreas joga e melhor rende.
Um time viável e muito melhor que o atual:
Carlos Miguel
LD, qualquer um do elenco
Gomez
Lucas Veríssimo - valor estimado de 5,5 mi de euros
Piquerez
Wilmar Barrios - valor estimado de 7 mi de euros e tem contrato encerrando no meio do ano
Gerson - tentaria atravessar essa negociação do Cruzeiro, que está em vias de fechar por 15 mi de euros e um jovem zagueiro
Andreas Pereira
Matheus Pereira - em fim de contrato no Cruzeiro, tem que tentar seja agora para evitar que renove ou um pré-contrato
Paulinho
Vítor Roque
Qual a viabilidade? Bastante tangível. Não são negociações fáceis, mas não tem nenhuma fora de contexto aí. O difícil é acreditar em competência vinda dessa diretoria.
Gerson por 15 eu iria forte na disputa. Acima disso complica porque o pai empresário ta sempre com treta então daqui a pouco ta pedindo pra sair.
Vai na Inglaterra, busca o Andre, o time dele vai cair. Volante pra muito tempo. Campeão e joga muito.