Pelo que li, a CONMEBOL não tem nada com isso, é acordo entre os clubes, sendo o mínimo de 4k por regulamento, pelo que vi a pouco, PM respondeu com o que a SEP precisa fazer pra liberar os 4k em SP, vamos ver como será do outro lado, afinal, tentar não custa nada rs
Mas todo mundo faz isso, pelo menos a diretoria não está sendo omissa como 99% das vezes, tão criando um barulho já que do outro lado foi criado, como disse acima, tentar não custa nada rs
Em 2020 se tivesse essa quantidade de estrangeiros liberada, provavelmente o Palmeiras contrataria um Facundo Torres da vida e não o Breno Lopes do Juventude.
Em 2015 teria trazido um Martinez em vez do Thiago Santos.
Em 2016 teria trazido um Merentiel no lugar do Roger Guedes do Criciúma.
Não vejo tanto problema, ainda vão ter cinco estrangeiros no elenco. Hj teríamos Gomez, Árias e Flaco como prioridades. Giay, Barbosa, Martinez e Sosa disputariam duas vagas.
Eu acho que essa redução um retrocesso completo. Ruim para o nível esportivo do campeonato e consequentemente uma desvalorização comercial do mesmo.
Como vcs já falaram, os melhores são vendidos com 16/17 anos, ficam "presos" por lei aqui no Brasil, jogando com o pé no time vendedor, mas cabeça já na Europa.
E como se isso fosse fazer o hexa vir. Não vai. E talvez não venha nunca mais. Problema maior é, além de não termos grandes talentos mais (quando surge, é só no ataque), não se vê mais goleiros, lateral então pode esquecer também porque a molecada hoje, muito graças a tecnologia está muito imatura e infantilizada além da idade, que só pensa em fazer dancinha de tik tok.
Quer valorizar os jovens? Altera, cria uma lei, sei lá, mas só deixa assinar um contrato de venda com 23 anos completos, porque aí vc segura o camarada por 5 anos no clube formador e, se vendido para a Europa, vai com a cabeça um pouco mais madura (e com risco de flopar menor).
E, como dito também aqui no fórum, vai fortalecer os times dos países vizinhos. Então, tudo isso é uma baita cagada.
O André Rizek pontuou bem que a Premier League não tem limite de estrangeiros e mesmo assim, a seleção nacional é a mais fortr dos últimos tempos. Concorrência sempre estimula a melhorar. Se não melhorar, vc fica para trás.
E o que faz vocês pensarem que CONMEBOL vai acatar o pedido? Acho que a CONMEBOL num quer saber se o estádio do time é pequeno ou grande, não estão nem aí se 4 mil é muito ou pouco... Acho pouco provável que isso de certo.