Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Se o Palmeiras projeta algo perto de 65 mi de euros em vendas, e a história contada aos quatro ventos é a de que adiantou gastos de anos para o ano de 2025, onde torrou - em boa parte muito mal - quase 700 mi de reais, penso que uma projeção de gastos de metade da arrecadação com vendas seria algo bem plausível. E uma redução bem óbvia em relação a 2025. Senão vejamos algumas hipóteses: - Marlon Freitas: 5,5 mi de euros; - Nino: 8 mi de euros (o Zenit pede 12, sendo 4 mi de euros a serem descontados da venda do JJ); - Árias: 18 mi de euros; e, - Fabinho: fica sem contrato, mas luvas e salários altos. Gastos projetados: 31,5 mi de euros, algo perto da metade dos 65 mi de euros a serem arrecadados, fora o aumento na folha salarial, que naturalmente irá afetar o caixa do clube, mas será amenizado com saídas, como Veiga, Weverton e Facundo. 
    • Pensando em meta orçamentária… para esse ano o clube projeta cerca de 400 mi de reais em vendas de atletas, isto daria algo perto de 65 mi de euros. Adotemos o euro como moeda padrão e aproximações grosseiras, embora haja variações em relação ao dólar e ao câmbio. Pois bem… até agora: Aníbal Moreno: 7 mi. Facundo: 10 mi. Total estimado: 17 mi de euros. Restariam 48 mi de euros em vendas a serem batidas. Seguem hipóteses: Allan: 35 mi. Luighi: 8 mi. Thiago Pimenta (base): 6 mi. Total agregado estimado: 66 mi de euros. Só aqui já bateríamos a meta orçamentária de arrecadação com vendas ou bem perto disso. Além desses recursos, temos a receber dinheiro pelas vendas do JJ ao Zenit (recurso que pode ser utilizado de poder de barganha pelo Nino), do Breno Lopes ao Coritiba, do zagueiro Robson, da base, que está sendo monitorado por clubes estrangeiros, dentre outras situações. Raphael Veiga pode sair por empréstimo com venda projetada também, mais algumas negociações eventuais. Para trazer Nino, Fabinho e Árias, por exemplo, esse cenário em tese é suficiente. Vamos ver. Além da meta orçamentária, o Palmeiras deve estar promovendo redução na folha salarial para tentar acertar com os nomes que pretende. Se for essa a estratégia, faz sentido.     
    • Acho que o Palmeiras deveria tentar fechar logo com o Árias, o mais ace$$ivel dos três. Infelizmente, o zagueiro e volante eu acho que não dá pra esperar.  O nosso sistema defensivo está terrível. A não ser que cogitem bagres para as funções, daí é melhor esperar. Mas há um preço a se pagar se deixar para a próxima janela. Preço bem alto: o Brasileirão e talvez a copa do Brasil. A incompetência é tão grande que mal começou a temporada e parece que já estamos derrotados.  
    • Acredito que Larson, Luis Pacheco, Arthur, Sorriso, coutinho e Bele, farão parte do elenco principal. Riquelme acho q vai ser negociado
    • Qual o risco do cenário acima? Não ter nada certo com ninguém e seus clubes, dormir no ponto e acabar ficando sem alguns ou sem nenhum, se ver prejudicado, atrasado no mercado, e ter que ir atrás de rebarbas que sobram, são limitadas, desconhecidas e caras. Já vi esse filme antes… e não tem muito tempo.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..