A questão é que eles tem todo o sistema do lado deles.
Tem a arbitragem, a mídia, a bolada paga pela mamãe RGT, a justiça...
Futebol de hoje em dia não existe mais honra, existe sujeira.
Não dá mais para perder os cabelos se indignando com injustiças, simplesmente porque não adianta, nada muda... E dificilmente irá mudar... Veja que só piora ano após ano.
E aí tem uma situação: é quase impossível para o sistema controlar diretamente quem será campeão, a menos que se perca o medo de uma exposição global.
Mas é fácil para eles direcionarem as dificuldades pontuais para determinados times, em determinados jogos.
Portanto, é mais fácil e mais saudável mentalmente nos preocuparmos com a pontuação do campeonato e consequentemente com o título, do que nos preocuparmos com números históricos e honra.
Quem ganha um clássico, um jogo para a "honra" fica extremamente feliz ao final do jogo, mas essa felicidade não dura mais do que uma única semana.
Quem ganha o campeonato, o título, tem sua felicidade prolongada por meses, anos e gerações. Ainda que eles eventualmente vençam, provoquem, façam piadas, nunca se esqueça de quem ri por último, ri melhor.
Esse é um jogo chave. O time tem que entrar para vencer, visando a vitória SIM! Pois diminuirá bastante a nossa dificuldade rumo ao título. Porém.. Se não vencermos, ainda assim continuaremos na liderança, já focados para o próximo confronto.
Se acaso acontecer de uma derrota. Será ruim, será difícil. Mas deixe o sistema se vangloriar de um jogo. Vamos nos preocupar em mais tarde nos vangloriarmos de um título.
Vocês viram durante a semana o que o sistema fez. Pior árbitro escalado, jogadores nossos sofrendo desgastes com convocações e viagens até o oriente médio, enquanto jogadores deles ficaram no Brasil tendo um jogo por semana. É até engraçado, enquanto nosso time passa por todo esse desgaste, a diretoria do cheiro tem a cara de pau de dizer que forma prejudicados com antidoping Que durou não mais que uma hora e um único dia. Patéticos.
Outra. Todo santo dia a mamãe emissora carioca vem trazendo reportagens especiais sobre o jejum de vitórias nossas no Maracanã. Sempre uma matéria diferente sobre o mesmo assunto. A bola da vez hoje estampada no site principal da RGT é: "O mundo na última vez que o Fla perdeu para o Verdão no Maracanã."
Olhem que patético kkkk
Enfim, amigo, nao7se deixe influenciar por essas matérias provocativas, sensacionalistas e tendenciosas.
Foque no campeonato. No título. No nosso time.
Wilton Pereira Sampaio é o juiz mais fraco hoje. E nem é choro. Ele é extremamente caseiro, não vê os lances, da faltas inexistentes.
Para comprovar o que estou falando, vejam o desempenho dele na Copa do mundo de 22, e vejam a confusão que eram as suas arbitragens sempre. https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2022/12/11/wilton-pereira-sampaio-recebe-criticas-da-inglaterra-e-franca-limitado.ghtml