Outro detalhe: o Mirassol não foi derrotado nenhuma vez em sua casa !
Acredito que o Abel esteja assistindo vídeos do Mirassol no hotel e queimando os neurônios pra ver como derrotá-los pela primeira vez.
Confio que vamos vencer. Mas, se não acontecer, não deve ser motivo para surpresa, já que até agora nenhum time conseguiu essa proeza.
Pra reforçar o que venho dizendo sobre o Veiga, que deve entrar sempre na metade do segundo tempo. A defesa do Santos fez um ótimo primeiro tempo. Mas, pra isso, se desgastaram muito e a partir da metade do segundo tempo já começaram a mostrar falhas. Foi aí que Veiga entrou e enfiou uma bola perfeita, rasteira, para a corrida do VR, que finalizou para o 2º gol.
Se Veiga tivesse começado a partida, não encontraria esse espaço na defesa do Santos. E ele próprio iria se cansar, tendo que ser substituído no meio do segundo tempo, justamente no momento em que ele está sendo mais decisivo.
Por essas e outras, tenho concordado com muitas decisões recentes do Abel.
Espero que o Palmeiras se mobilize igualmente, porque o Cheiro dificilmente deixará pontos contra o Santos amanhã, e o jogo atrasado deles é o Sport, enquanto jogamos na Vila com mais de 7 desfalques.
Talvez o jogo mais importante do campeonato.
Talvez o jogo mais difícil do segundo turno.
O Mirassol é o time mais impressionante desse campeonato, ninguém fez tanto com tão pouco. Se o time mantiver a média, Rafael Guanaes merece o título de melhor treinador da competição, acima até de Leonardo Jardim, Filipe Luís e Abel Ferreira.
Amanhã o clube festeja o seu centenário, a mobilização para o jogo deve ser enorme.
O pior é que o Palmeiras precisa arrancar uma vitória lá a qualquer custo, é um jogo crucial demais.