Eu não sei vão conseguir segurar o VR até o final do ano não. Eu já estaria monitorando outros nomes de perto. Não só ele, Allan e Flaco devem ter propostas. Talvez o Gomez também. Proposta de compra pela baciada de bagres infelizmente não vem. Porque se vier, tem que vender. Se realmente houve consulta pelo Martinez de 9,5 mi de euros do Copenhagen FC, na boa, não vender seria nonsense.
Só com o dinheiro gasto na compra do Micael, o Flamengo pagaria 1 ano e meio de salário do Danilo.
Só com o dinheiro gasto na compra do Emiliano, o Flamengo pagaria 21 meses de salário do Jorginho.
Curioso, né?!
Isso comparando jogador no mano a mano, sendo que os do Flamengo são muuuuuuito melhores que os nossos, na verdade os nossos nem tem um histórico de nível.
Não pensaria duas vezes em vender esses caras desconhecidos e caros que trouxemos se chegasse proposta igual ou até um pouco abaixo do que pagamos. Tipo chegar uma proposta de 10 mi de dólares por Facundo. Eu venderia imediatamente. Sem pensar duas vezes. E assumiria esse prejuízo de 2 mi de dólares aí. Melhor do que insistir em alguém que não tem muito a oferecer, ter perdas técnicas irreparáveis, inclusive de títulos, e tirar chances de quem tem maior projeção de revenda, como a base.
Dava para ter um equilíbrio muito melhor. Fizemos muito dinheiro com a molecada e torramos na mesma proporção. Investimos mais de 1bi nos últimos três anos e sequer temos um time titular pronto.
Dinheiro não aceita desaforo e essa diretoria simplesmente acabou com as finanças do clube. Vamos ter que passar uma temporada segurando as calças para tentar equilibrar o caixa novamente. Além, é claro, de torcer para mais uns dois moleques despontarem pra virarem dinheiro.
A administração do clube é precária. Um clube que tem 33% da sua previsão orçamentária pautada em renda variável, é um clube que atira no escuro.
Não duvido nada que o Chelsea aumente a proposta pra 32mi + metas e leve o Vitor Roque nas próximas semanas.