Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Ele não está tocando no momento do desarme. Não existe isso na regra, o momento do desarme é justamente onde não há o domínio. Se ele tivesse mantido só uma mão sobre a bola, teria o domínio e teria sido infração do Sosa, porém ele foi desarmado justamente quando solta a bola por completo. Acho que a regra é bem evidente, ela pretende proteger o campo de domínio do goleiro, porém no lance específico o Cássio simplesmente solta a bola no momento do desarme. Foi um desarme limpo.  Regra 12, tópico terceiro: ”Considera-se que um goleiro tem o controle da bola com as mãos ou os braços quando: - a bola estiver entre suas mãos ou braços ou entre suas mãos ou braços e qualquer superfície - por exemplo, o chão ou o próprio corpo do goleiro; - segurar a bola com a palma da mão aberta; - estiver quicando a bola no chão ou jogando-a para o alto.” Ele estava protegendo com a primeira hipótese, quando segurou com uma mão sobre o solo, mas quando ele solta para trocar a posição, ele perde o domínio da bola. Ela fica solta, e é justamente nesse momento que o Sosa desarma. 
    • Acho que vc não entendeu, ele não precisava segurar a bola, só toca-lá já era o suficiente, e por várias imagens que vi foi isso o que aconteceu, Sosa segue no lance depois desse sútil toque do Queixada. Obs.: não fui eu que inventou essa regra...rs
    • Não, Fercas. Acho que você não viu a imagem do momento exato do desarme. No instante em que ele solta a mão que estava sobre a bola para pegar com as duas mãos, é o momento exato em que o Sosa rouba a bola, isto é, não havia qualquer mão sobre a bola, o que descaracteriza o domínio e a proteção do goleiro nesse lance. Foi um desarme limpo. A imagem é conclusiva. Foi erro do VAR em não ter chamado. Já era para a diretoria do Palmeiras ter mostrado esse lance, mas a inércia só potencializa a informação, ou melhor, a desinformação trazida pela transmissão. Eu também fui enganado na hora, depois aqui que vi o lance em detalhe. 
    • Lance simples: Flaco cabeceia e o Queixada bate roupa, porém, antes do Sosa seguir no lance ele consegue colocar a mão na bola, só esse gesto já o protege dentro da área, SE o Sosa conseguisse tirar a bola antes do Queixada por a mão, aí seria gol legal e sem discussão, basta ver as "ibagens". 😁
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..