Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Com todo respeito e gratidão a estes 2 grandes jogadores: Weverton e Veiga, acredito que a época deles no Palmeiras já passou. Começa a revesar o Carlos Miguel no gol jogo sim jogo não no brasileirão, a começar pelo próximo contra o Fortaleza. Já o Veiga, tentar recuperar o futebol do cara dando chance no campo do river, num mata-mata de libertadores... é muita confiança num futebol que não se vê mais há pelo menos uns 2 anos. E tendo opções melhores: Maurício e Sosa. Que os 2 busquem outros ares em 2026, muito obrigado por tudo e tchau!
    • Weverton deu uma entrevista recente dizendo que o tempo dele no futebol está se esgotando, que faz parte e são coisas da vida. Ele mesmo já sabe que não tem mais muito tempo.  
    • Está se sentindo pressionado. Nunca teve isso antes, agora tem uma imensa sombra no banco de reservas. Tem gente que produz mais quando pressionado, e tem gente que trava e erra feio.
    • Abel reinventou bastante o time com a nova formação. Apesar de alguns acharem que futebol é só escalar e pronto, essa dupla de frente passa por posicionamento, treino, jogadas, jogo sem bola, e muitas outras variáveis. Anderson por exemplo é crucial para o esquema funcionar, faz um papel tático importantíssimo e muito correto.  Tenho minhas ressalvas, principalmente em 23, que para mim foi o pior ano até mais que 24, por conta de algumas teimosias e demora para colocar os meninos da base para jogar, perdendo uma das libertadores mais fracas por detalhe.  No geral o trabalho é muito bom, o time foi totalmente reformulado e são muitos jogadores novos que ainda não tem o espírito, experiência e tranquilidade que o time vencedor tinha antes, isso pesará em alguns momentos até virem os títulos, essa imaturidade. Além de ausência de alguns lideres e a necessidade de se criar novos, isso virá com mais algum tempo.  Fez vários bagres jogarem muita bola no passado, assim como bons jogadores já chegam brilhando, casos de Paulinho, Andreas, Roque e Anderson (os 2 últimos com algumas ressalvas, demoraram a engrenar).  Trabalho com Rios (que não era grande coisa mas era bom jogador), e Flaco López, mostram como ele pode evoluir alguns jogadores também. Além do bom trabalho com o E.T Estevão, e com Endrick.  Dizia aqui também que o time melhoraria sem o Estevão em algum momento. O esquema era montado para acioná-lo e dobrar marcação, mas o lance do Abel mesmo é o jogo coletivo que conseguiu encaixar mais após o Mundial, que também fizemos ótimas partidas com exceção ao contra o Inter Miami, que ficaram chupando o saco do Messi. Precisa prestar atenção nas ''inventadas'', e jogar um pouco mais sem medo em determinados momentos, como vem fazendo mais neste ano, talvez pq confie mais nas peças. O jogo amarrado sempre me incomodou um pouco desde que chegou em 20, mas não se pode contestar que deu resultado e geralmente este tipo de jogo ganha campeonatos. Mas acho que com essas peças da para manter esse mix de agressividade e paciência que ele vem mostrando principalmente do Mundial em diante. Dúvido muito que ele fique para o próximo ano, mas gostaria muito, para formar essa nova safra de reforços e colocar espírito campeão neles, que dificilmente outro técnico faz igual.   
    • Já fez 16 jogos no Brasileiro segundo o SofaScore. Compensaria ter um jogador só para a Libertadores?  Uma que teria que ser rescisão. Se viesse livre tem uma chance. E teria que ser o que? contrato de um ano com opção e meta? Não sei.  Ontem, por exemplo, a doideira do Deyverson ou daria muito certo ou muito errado. Mas, por característica quando estávamos sendo pressionados e essa bola a deus dará numa dessas que conseguiria reter a bola em algumas e criar algo. Hoje, seria um opção interessante dentro de um intervalo de opções que não temos. O juiz caseiro que estava na primeira catimbada dele o juiz já daria cartão. Tem o Aboubakar livre de contrato, esse talvez seja uma opção até para rodar de melhor forma e não ser "uma opção para final de jogo". Mas, é estrangeiro (não sei qual nosso limite hoje). Seria muito parecido a meu ver com o Enner Valência quando veio. Fazer um contrato de 1 ano com metas para renovar por mais 1 ano (e nesse segundo ano com metas para mais um terceiro) - só ficaria se rendesse bem. O Renan Lodi livre de contrato teria o mesmo impacto do Khellven na lateral esquerda. Seria um jogador para puxar o melhor do Piquerez e ter segurança para rodar opções. Não  acho que assumiria a titularidade direto como o Khellven, mas faria com que os dois tenham que estar no melhor. Ontem mesmo, se ele quisesse sobra lateral com o Lodi do que ter alguém pelo lado como o Facundo seria mil vezes melhor a meu ver. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..