Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Na primeira coletiva de 2026 o Abel citou Tele Santana, Ayrton Senna... Falou que é um treinador de relações. Falou do calendário. Falou que nunca prometeu titulos. Ou seja... Nada de novo, mais do mesmo. ZERO NOVIDADES.
    • Cara, entendo e respeito o que você quer dizer. De todo modo, digo por mim: o que mais me incomoda em relação ao ano de 2025 não foram os resultados, mas a POSTURA do time e comissão técnica. Faltou dignidade. Faltou vergonha na cara, em especial no que se refere à postura com a torcida (chegando ao ponto de "culpar-nos" por resultados ruins). Faltou (e ainda falta) ter humildade para reconhecer os próprios erros e, na sequência, fazer o possível para superá-los. Você comparou 2025 com 2012. Sinceramente, acho uma comparação inadequada. Naquele ano, estávamos quebrados. Todos sabem disso. E mesmo assim, ganhamos a Copa do Brasil (o que acabou, ainda que indiretamente, ajudando no rebaixamento daquele mesmo ano). Mas se é para comparar, eu acho que a comparação mais adequada seria com 95. Tanto lá como agora, o Palmeiras tinha dinheiro e jogadores. Tanto lá, como agora, caímos na libertadores para um time brasileiro. Mas a diferença é que o time de 95, mesmo tomando um 5 x 0 do Grêmio em Porto Alegre, não se deu por vencido e lutou para tentar reverter o resultado. Não conseguiu, mas caiu com dignidade, vencendo o time (que se tornaria campeão) por 5 x 1.  Enfim, vamos ver o que 2026 nos reserva. Mas eu torço (embora não acredite nisso) que muita coisa mude em relação a 2025.
    • Pra mim, é só explicar o óbvio. Acompanho o Palmeiras e torço há décadas, bem como sei distinguir os momentos do clube. Concordo com a sua colocação. 
    • Toda ação tem uma reação. A torcida está reagindo a postura do time comissão e diretoria tiveram, principalmente no ano passado, e agora tb. ano passado foi vergonhoso, e esse ano estao sendo tomadas as mesmas atitudes do ano passado, senao piores. isso vai minando o torcedor.
    • Ponto por ponto: 1 - título como o paulista até que relevo, já foi a época em que valeu muito, hoje perdeu boa parte do valor. Mas, Copa do Brasil paga algo, é título nacional e tem relevância sim.  2 - então, são contextos diferentes e o nível de cobrança bem distinto também.  3 - torcedor tem de torcer, reclamar e ter senso crítico também. Eu gasto anualmente com o clube, estou estudando diminuir isso, pois não vejo retorno por parte da gestão. Torcer e fazendo os demais, continuarei fazendo. 4 - nem entro nesse aspecto, pois isso não é torcer na minha concepção. Isso não é ter senso crítico também não. 5 - até agora não vi correlação direta com o contexto, pois não tem sentido essa colocação. O Palmeiras é justamente o único time do país que teve mais gastos que o Flamengo em 2025 e o único que até então disputava títulos com eles ano após anos. Alguns surgiam, mas somente esses permaneciam na trajetória desde pelo menos 2015. 6 - por fim, o que lhe garante que teremos continuidade disso? São dois anos sem títulos expressivos, isso não acontecia desde a gestão Tirone. Você já parou para pensar nisso? Não vejo terra arrasada alguma, mas falta de chegada para ser campeão e quase nenhuma possibilidade de mudança, mesmo com gastos comparáveis a quem ganha e até bem menos do que outros. Ao menos não há qualquer sinal disso, só continuidade e comodidade. Não entendo tamanha contemporização. Não faz sentido, afinal, somos torcedores. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..