Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xThiago

Leandro, Mendieta e W.Matheus

Posts Recomendados

Sei que vou ser xingado aqui mas mesmo assim vou me arriscar em tentar defender estes jogadores.

Vou começar pelo Leandro.

Garoto que se destacou na base e por mostrar personalidade no time de cima do Grêmio acabou ficando no elenco. Veio como moeda de troca na compra do Barcos e se destacou na série B do campeonato brasileiro 2013 sendo o artilheiro do Palmeiras com uma média de quase 1 gol por jogo com apenas 20 anos

Veio o começo de 2014 e se cobrou do garoto de 21 anos uma maturidade que acho um tanto excessiva visto que é um garoto, é apenas 1 ano mais velho que o Erik.

Eu sinceramente vi poucas partidas ruins desse jogador, o que vi foi um jogador muito jovem sofrendo com um time com pouca criatividade no começo do ano.

Na partida de hoje vi ele bem voluntarioso, roubando muitas bolas e tabelando com quem vinha tabelar com ele (Caso do lance que W.Matheus cortou pro meio, tabelou com ele e tocou para o Henrique finalizar cara a cara com o Fábio).

Ainda continuo vendo potencial nesse garoto, posso até estar enganado mas acho demais o garoto que fez um jogo que se não foi brilhante foi sim muito bom ser vaiado ao sair de campo porque a diretoria resolver comprar e investir em um jogador de 21 anos.

A torcida foi perfeita hoje apoiando do começo ao fim mas achei bem ruim a vaia no garoto.

2º jogador é o Mendieta.

Pra mim grande qualidade com a bola no pé. Se o Brunoro disse "Contratamos o Mendieta para ser o substituto do Valdívia" não vejo motivos pra tanta xacota visto que para mim eles tem qualidade e características parecidas.

Concordo que é um poco demais cobrar do Mendieta ser o Valdívia e se o pensamento foi deste jogador chegar e ser titular foi um equívoco porque ele não era um jogador de extremo destaque para ser carimbado assim.Com a bola no pé vejo grande potencial nesse jogador porque qualquer um que assiste jogos do Palmeiras vê que ele tem domínio de bola, drible e passe muito acima da média.

O grande problema do Mendieta pra mim foi sempre sem a bola, as vezes some do jogo e não recompõe rapidamente como o futebol moderno exije. Hoje vi evolução nele, principalmente depois da bronca do Gareca. Começou a roubar bolas e fez boas jogadas (contra ataque com Leandro, tabelas com o W. Matheus).

Quanto as bolas paradas realmente é algo que ele foi horrível hoje e precisa treinar ou deixar que outro cobre as faltas(Não vejo quem, talvez o W.Matheus)

3º jogador é o W.Matheus

Antes da parada da copa entrou no lugar do Juninho e fez ótimos jogos com assistências e era muito elogiado por todos. Não sei se ele é o jogador ideal para titularidade no Palmeiras mas mesmo assim é um jogador jovem com 24 anos que mostra grande personalidade e não se esconde do jogo( Parte pra cima, corta pro meio pra tabelas com os atacantes) e antes da parada da copa fez bons cruzamentos para o Henrique marcar de cabeça.

Hoje fez uma boa partida, fechava bem a ala esquerda ora com o Leandro, ora com o Diogo e por uma falha de marcação onde tentou cavar uma falta que realmente não existiu deixou sobrar uma bola nas costas onde o Marquinhos aproveitou muito bem apostando corrida com o Tobio.

Erros individuais jogadores estão sujeitos e no caso dele valeu um gol, mas não acho que entrou mal nesse time do Palmeiras e muito menos responsável pela derrota.

Vejo com bons olhos este jogador porque é alto e tem velocidade, posso estar errado(espero que não) mas é um bom nome. Caso tenham dúvidas parem pra pensar digam 4 laterais esquerdos que vem jogando melhor que ele no campeonato.

Desculpem o post enorme mas achei que devia postar isso aqui já que é um portal acessado por milhões de Palmeirenses e até jogadores do Palmeiras para causar uma reflexão na torcida para estes jogadores.

Temos que cobrar sim de contratações de jogadores sem potencial, que não mostram qualidade desde que começaram profissionalmente, casos de Josimar, Wendel e Juninho que podem jogador 10 anos e vão continuar limitados.

Temos carências sim, nas laterais principalmente a direita onde não temos nem titular nem reserva com qualidade, no meio onde não temos um jogador de nome e mais um centroavante.

Estamos bem servidos de zagueiros: Lúcio, Tobio, Wellington e T. Martins são bons zagueiros.

Lateral esquerdo: W. Matheus que é um bom lateral e temos o Mateus Muller que é uma promessa da base.

Volantes: Outra posição carente, apesar de termos Wesley e Renato acho que é muito cobrar tanto do garoto e não termos reservas para eles. M.Oliveira, Josimar e Eguren não deveriam jogar no Palmeiras na minha opinião.

Meias: Temos somente promessas de bom futebol mas que ainda não mostraram boa sequência de partidas, o mais talentoso deles é o Mendieta, F. Menezes é um incógnita pra mim mas até agora vi mais partidas medonhas que boas, o Eduardo Júnior que na base do Palmeiras era chamado de Juninho é outra promessa, grandes partidas na base mas é preciso calma pra lançar o garoto. Bruno César que tinha grandes esperanças parece que veio pro Brasil não querendo nada com nada porque um jogador que fica 40 dias se preparando e não entra em forma é porque realmente não ta muito afim(espero que cale minha boca).

Segundo Atacante: Leandro um jovem jogador com potencial que já expliquei acima que merece um pouco de apoio, Diogo impressionante a raça desse jogador e parece estar melhorando técnicamente também apesar de ainda não ter feito gols o que é um pouco compreensível já que ele trabalha muito mais fora do que dentro da área e o Mouche não deu pra ver muito mais pelo pouco que pegou na bola na partida de hoje contra o Cruzeiro mostrou calma e potencial para seguir no time, quanto a este só o tempo dirá.

Centro-avante: Henrique que é bom jogador , começou muito bem e é extremamente voluntarioso porque marca saída de bola, faz pivô, tabela e ainda chega na área para fazer gol. Perdeu gol hoje contra o cruzeiro é verdade mas mesmo assim o cara tem presença de área e estava la pra tentar empurrar a bola. Vejam no primeiro gol perdido como ele se posiciona atrás do Leandro esperando um rebote e depois perde o gol bizonhamente e no segundo gol que enquanto W.Matheus e Leandro tabelavam ele se desgarrava do Manoel para receber livre e tocar por cima do Fábio, este pra mim muito mais mérito do Fábio que falha de finalização.

Quanto ao Erik não podemos falar muito mas é um garoto que mostra qualidade e tem que ser lançado aos poucos.

Desculpe pelo post enorme mais uma vez e tentem argumentar com educação

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor dos três jogadores no elenco, Mendieta é guerreiro demais, Leandro precisa recuperar a confiança e William Matheus é gênio pra quem teve que aguentar Juninho tanto tempo!!

Henrique só teve uma tarde ruim, acho que irá se recuperar em breve, quem sabe em cima dos gambás!! Erik e os outros da base vão ter chances com o Gareca e com isso bons valores serão descobertos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Passamos a dominar quando o Menezes entrou e o Mendieta virou quase um segundo volante. Acho que o Gareca encontrou a posição dele. Um meio com Renato,Wesley,Mendieta e Menezes pode dar certo, por mais insano que seja deixar a armação nos pés do Menezes.

Leandro é bom, mas tá numa fase onde tudo dá errado. A bola bate e não para no pé, ele arranca e a bola escapa, ele chuta e não entra, nunca dá certo. Acho que depois que ele voltar a marcar, volta a ser um pouco do que foi ano passado.

Já o W. Matheus é um bom jogador. Se não foi chutado pela torcida depois daquele jogo contra o Botafogo-SP, não se abala mais com pressão. Cruza bem, ataca e marca bem, muito superior ao Juninho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, sintetizando, Leandro é bom jogador e vive um momento ruim, William Mateus não tem condições de ser titular e o Mendieta deveria ter sido batizado com o nome de "Medianeta", porque é bem mediano...

Henrique é bom jogador pra compor elenco, pra titular não podemos esperar muita coisa...

PS: Esse coraçãozinho ficou estranho :blink: :blink: :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse coraçãozinho....

Entao eu acho que o Leandro precisa ser acompanhado mais de perto, essa mã fase nao é só futebol, tem que ver se ele esta passando por algum problema fora de campo.

William Matheus substiuiu o Juninho e acho que ninguem sente falta, inclusive nas listas de reforcos ninguem fala que precisamos de lateral esquerdo, entao acho que ja tem o apio da galera.

E o Mendieta nunca foi meia na minha opiniao, acho que se jogar um pouco mais recuado pode render mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que recentemente ele teve o primeiro filho.

Se mulher grávida é chata como dizem talvez seja esse o problema do primeiro semestre

haha

Compartilhar este post

Link para o post

O Leandro tem crédito, a fase que tá passando tá servindo um pouco pra perder a marra que ganhou jogando numa Série B, coisa que não pode existir. É bom jogador, tem velocidade, tem bom drible e demonstrou frieza para finalizar diversas vezes no ano passado...essas não são características comuns num jogador de 20 anos. Trabalha o mental do cara e dá tempo para ele se recuperar, aliás ele já está rendendo um pouco mais doq antes da Copa em que ele tava uma naba.

O William Matheus é melhor que o Juninho e com certeza melhor que o Marcelo Oliveira improvisado.

Analisando que a carência de laterais no futebol mundial é enorme e que nosso ala direito é o Wendel, eu acho que William Matheus é um lateral decente.

O Mendieta eu acho fraquíssimo...é lento, se esconde muito do jogo e só tem lapsos de bom futebol.

É jogador pra ser no máximo reserva ou talvez titular em times de segundo escalão tipo Goiás, Coritiba etc.

O próprio"Dormindo" Menezes que é lento igual, tem muito mais habilidade e visão de jogo que o Mendieta...ainda sim, também é jogador pra vir do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mendieta jogou a vida inteira de segundo volante, mas como não e iste ninguem na nossa armação (alem do valdivia na epoca) ficam querendo colocar a 10 nas costas do cara. Culpa da diretoria q anunciou o cara como reserva do valdivia, do "tecnico" q nao sabia oq era futebol e nao foi capaz de enxergar as qualidades do jogador e do proprio jogador q tem q se conhcecer e jogar limpo com seu treinador.

Fizeram a mesma coisa com o wesley, ele chegou pra jogar de meia e so fazia cagada. Demoraram pra perceber q ele rende mais de segundo volante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Leonardo Jaragua

Só concordo com o Leandro.

O Mendieta nao consegue acertar um misero cruzamento de bola parada!!!!

Tudo bem que nao é função dele ser o armador, agora, o cidadão nao conseguir cruzar uma bola na area....tá na profissão errada.

O William Matheus é outro que pode pegar o seu pote de gel e vazar. Teve todas as chances do mundo, e o cara consegue ser pior que o Juninho...nao tem condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com William Matheus e Leandro.

Mendieta ja teve todas as oportunidades e nunca chamou a responsabilidade. É medroso.

Com certeza, apoiar sempre, mas lógico que nenhum deles precisa ter vaga cativa como titular.

Jogou bem, titular, jogou mal, banco. Simples assim.

E isso também. Sempre falei que o Leandro pode muito bem esquentar o banco, ainda mais agora que o Mouche está aí.

Não precisa queimar. Aqui, se o cara jogou mal, nego já pede para ir embora do time (veja só!). Custa colocar no banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que apoiar todos os jogadores que o Gareca escalar.Temos que dar total apoio ao treinador para que dê certo.

Embora a má fase do Leandro já esteja fazendo aniversári,o Mendieta adaptado e devendo e William Matheus que teve poucas oportunidades e na maioria das vezes foi bem.Ontem,o Mendieta fez seu melhor jogo pelo Palmeiras.Espero que evolua nos próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..