Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Entre a cruz e a espada

Posts Recomendados

Penso q o melhor para a SEP seria a reeleição do PN. Mas se o time de futebol continuar caindo na tabela e estiver no Z4 no dia das eleições, temo que isso influencie muito os eleitores e ele não seja reeleito.

Hoje estamos só a 3 posições do Z4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era muito mais fácil há dois anos atrás. Tínhamos uma diretoria pífia, mal intencionada, cheia de frases de efeitos (negativos, diga-se de passagem). Personagens, além de maléficos, folclóricos. Uma verdadeira unanimidade perante a torcida. Tanto é que foram criados alguns termos... Tironiadas, Bananones e por ai vai.

Então, era simples, bastava criticar, é o que restava ao pobre torcedor, que insistia tentar fazer o tempo correr rápido, para chegar ao final da gestão. E ela veio.

Chegaram Nobre, com fama de bom moço, e Brunoro, com fama de ser o "cara da Parmalat". Uma dupla com cara de títulos e empreendedorismo. Se bem que estávamos da série B, com um técnico bem meia boca, e com um time digno da série que iria disputar. Apesar de tudo, tínhamos uma Libertadores pela frente. Mas, pacientemente, o torcedor aceitou sua perda, até com certa complacência. Afinal o título que o Palmeiras mais queria (e precisava) era a volta para a série A (me recuso a chamar o Palmeiras de campeão da série B, pois isso é obrigação). Termina o ano e o Palmeiras consegue atingir seu objetivo.

Vira o ano, e vemos a permanência do técnico "meia boca" ou digno de série B, para desespero de uns e, mais uma vez, a complacência de outros. As vozes já começavam a pipocar mais fortes nas críticas à diretoria. Perdemos para o poderoso Ituano e deixamos de lado a disputa do Paulista. E o time começa a se arrastar, até a famigerada derrota para outro poderoso do futebol nacional, o Sampaio Correa. Vozes mais fortes soando contra a direção... E menor número de complacentes.

Mandaram o técnico padrão "série B" embora... esperaram a parada da Copa e trouxeram Ricardo Gareca, renomado treinador argentino. Trouxeram um bom chef de cozinha, mas, e os ovos para fazer a omelete? Nada!!!! Poucas indicações que o treinador pediu foram concretizadas... E hoje o time amarga uma péssima colocação no campeonato, o trauma da série B batendo nos portões do Palestra Itália, as vozes dos incrédulos aumentando cada vez mais... Os complacentes cada vez falando menos...

Muitos já gritando... FORA NOBRE!!!

Mas, ai vem o dilema... e quem assumiria no lugar dele???? Meu Deus!!!! Pescarmona? Perin? Frizzo? Beluzzo? UVB? Meu Deus de novo!!! É a tal cruz e espada.

Da mesma forma que vivemos outro dilema... o tal Valdívia... sua saída seria uma salvação financeira... mas, olhando para a escalação do time e analisando as pífias exibições dos tais "camisas 10" escalados, dá vontade de pegar um jatinho (pode ser até o do Nobre, emprestado), ir até Orlando e buscar o rei dos Magos (pois consegue sumir até de seus pais) para voltar aos gramados como o tal "camisa 10".

Sem ele está uma verdadeira lástima... Mas, e se ele voltar? Como será seu comportamento? Será que ele vai se arrebentar em campo? Vai se doar pelo clube, suar sangue, correr como um louco, jogar com a alma e o coração? Ou será que voltará como aquele que cava cartões um atrás do outro, que mais reclama do que joga, que vive procurando encrenca e que, em jogos decisivos, quase nunca está presente?

E o grupo? Como o aceitará, sabendo que ganha um bom dinheiro, sem contrato de produtividade e com todas as regalias, enquanto outros tem que mostrar um algo a mais para poder garantir uma garrafa de vinho a mais em sua adega?

A situação é essa, a da cruz e a espada... E nós, torcedores, no meio de tudo isso, sem saber para que lado se virar...

Triste sina essa de torcedor do Palmeiras, próximo de completar 100 anos...

Parabéns pelo belo texto... Me vejo perdido e nem sei me identificar em qual lado.... Se complacente ou crítico... Sabe o que é pior? Nem sei também se isso importa....

Gostaria mesmo é de conseguir ver uma pequena luz no fim do túnel, mas está difícil....

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo belo texto... Me vejo perdido e nem sei me identificar em qual lado.... Se complacente ou crítico... Sabe o que é pior? Nem sei também se isso importa....

Gostaria mesmo é de conseguir ver uma pequena luz no fim do túnel, mas está difícil....

Eu te digo:

O autor está do lado do Palmeiras!

É por isso que os pontos discordantes para mim são irrelevantes. Me fazem refletir sem medo...

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..