Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H-verde

Dorival Júnior

Posts Recomendados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte pra ele, mas não vou avaliá-lo em apenas 1 jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Leonardo Jaragua
Sei que num tem nada haver com o tópico, mais estou gostando do trabalho dele, ta no começo e tal, mais uma diferença que eu notei dele para o Gareca (isso não é critica ao Gareca pois queria que ele continuasse), hoje o Dorival colocou todo mundo pra treinar até os que jogaram ontem, o Gareca dava folga pro time inteiro na segunda, não importava o resultado, nosso time quase não treinava e com o Dorival parece que esta sendo diferente. Estou gostando de ver o time trinar mais, visto que ele tem muito pouco tempo de um jogo para o outro, tem que achar o time ideal treinando mais

Cansei de falar isso. Time numa draga fudida e o Gareca dava folga pros caras..

Tinha que treinar em 3 periodos, isso sim.

To gostando desse inicio de trabalho do Dorival.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte pra ele, mas não vou avaliá-lo em apenas 1 jogo.

Acho que ninguém aqui ta fazendo isso.

Quem elogiou, que foi meu caso elogiei ele colocar o time pra treinar mais, e isso pode ser muito benéfico ao time.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, ele surpreendeu-me positivamente. Fala bem, engajado em relação aos problemas do futebol, consciente das dificuldades que terá neste momento mas, apesar de tudo, realizando um sonho, ou seja, acredito que muito motivado. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Dorival repete titulares do Palmeiras e exige pressão na saída de bola do Criciúma

Publicado em 09/09/2014, 11:06 /Atualizado em 09/09/2014, 11:14ESPN.com.br com agência Gazeta Press

0 Compartilhar 'Dorival repete titulares do Palmeiras e exige pressão na saída de bola do Criciúma' Compartilhar 'Dorival repete titulares do Palmeiras e exige pressão na saída de bola do Criciúma' Compartilhar 'Dorival repete titulares do Palmeiras e exige pressão na saída de bola do Criciúma'

Após comandar um treino sem adversário na segunda-feira, Dorival Júnior usou um coletivo nesta manhã para preparar o Palmeiras que tem confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro nesta quarta-feira. De acordo com a última atividade antes da partida no Pacaembu, a ordem é pressionar a saída de bola do Criciúma.

Os escolhidos para o jogo das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira são os mesmos titulares do empate com o Atlético-PR no domingo, com exceção de Wellington, que se machucou e, mais uma vez, será substituído por Victorino.

A escalação alviverde tem: Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique.

Na segunda-feira, Dorival simulou o Criciúma com cones e, nesta terça-feira, usou 11 reservas, também posicionados no 4-2-3-1, esquema usado pelos catarinenses no empate com o Corinthians no domingo. A ordem do técnico era não deixar o adversário passar do meio-campo.

Movimentando-se e dando ordens a cada passo do coletivo, Dorival mantinha a cobrança para ter paciência até ultrapassar os volantes adversário, quando exigiu troca de passes rápidas, de primeira, até chegar à grande área na frente do goleiro, em condições de finalizar.

Além disso, o técnico posicionava a equipe para ter sempre, ao menos, quatro jogadores depois do meio-campo na saída de bola do rival. Mesmo no tiro de meta, a ordem era povoar o campo adversário para ter logo a posse de bola e pegar o Criciúma com menos jogadores protegendo sua meta.

'Mais sólido e compacto': Victorino vê melhora defensiva do Palmeiras

O treinador também se preocupou com as bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas. Em escanteios a seu favor, até treinou táticas de enganar o adversário para diminuir a marcação na grande área. Tratava também de elogiar, sempre que possível, Juninho e Leandro, responsáveis pelas cobranças pela esquerda e direita, respectivamente.

Antes e depois do treinamento, Dorival conversou com todos os jogadores em campo, incluindo reservas, que formaram uma roda para ouvir o técnico discursar, gesticulando. O confronto é decisivo porque, em caso de derrota, o Verdão entrará na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Como desfalques, o técnico tem Josimar, suspenso, e Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington, Thiago Martins, Wesley, Bruninho, Allione e Valdivia, todos machucados e ainda sem condições de entrar em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Leonardo Jaragua

Impossivel que nao tenha alguem com uma perna pra jogar na lateral direita.

Pra ser melhr que o Weldinho, nem precisa das duas...

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele consiga consertar o posicionamento da zaga.

O gol do Atlético-PR foi parecido com o segundo do galo. Chute pra frente, zaga saiu pra cabecear no espaço do primeiro volante, chute do atacante livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gabriel23

Coloca G. Dias, Léo Cunha, Bruninho, Deola, qualquer um na lateral, menos o Weldinho (e o Josimar, é claro).

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca G. Dias, Léo Cunha, Bruninho, Deola, qualquer um na lateral, menos o Weldinho (e o Josimar, é claro).

Josimar cabaço ainda entrou bem no jogo, tinha fechado o buraco que o Weldinho deixava.

Pena que o instinto ogro dele falou mais alto auhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi por desatenção minha.

Mas nesse ultimo jogo reparei em algo que nao estava vendo nas últimas rodadas.

O Dorival a todo momento participou do jogo, instruiu os jogadores, reclamou com o juiz e, principalmente, motivou os jogadores quando acertavam ou erravam.

Acredito que isso ajuda muito num momento como esse que o time vive.

Só falta a torcida apoiar da mesma maneira.

Tenho certeza de que vamos sair dessa!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..