Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tody Jr.

Belluzzo pode ser suspenso do clube.

Posts Recomendados

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palme...1223877676.html

Após relatório, sindicância sugere suspensão de Belluzzo do clube

Ex-presidente é candidato a vice pela chapa de oposição, de Wlademir Pescarmona, e disse que as críticas à sua gestão são infundadas. Caso será votado no conselho

Belluzzo considera que acusações contra ele são infundadas (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Foi entregue na noite de sexta, na secretária do clube, o relatório da sindicância aberta contra Luiz Gonzaga Belluzzo, após as contas de 2010, último ano de sua gestão como presidente, não terem sido aprovadas no Palmeiras. O comitê, criado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Augusto Pompeu de Toledo, pediu a suspensão de um ano do candidato a vice, além da perda de seus títulos no clube, incluindo o de conselheiro.

A pena é apenas sugerida, e dependerá de votação no Conselho Deliberativo, que receberá os documentos nesta semana. O CD não precisa necessariamente acatar à sindicância, e deve estudar o caso após a eleição (dia 13 haverá o filtro, e no dia 29 de novembro, os sócios escolhem o novo presidente). O relatório conta com 1500 páginas e gerou um estudo de quase seis meses dos membros da comissão.

Se Belluzzo for punido, ele não poderá assumir como vice, caso a chapa de Pescarmona vença. Ele seria obrigado a reiniciar sua carreira política no clube desde o início. Salvador Hugo Palaia, vice na gestão e presidente quando o então mandatário ficou internado, teve a mesma pena sugerida, mas suspensão menor: seis meses. Gilberto Cipullo e Francisco Busico, diretores de futebol e financeiros à época, respectivamente, podem ser suspensos por seis meses, também. Eles, porém, não perderiam seus títulos.

Entre os questionamentos, cita-se que a Belluzzo assumiu o clube com R$ 27 milhões em dívidas, e saiu com cerca de R$ 110 milhões. Procurado, o candidato a vice considera que as acusações contra ele são infundadas, e falou até em processar os membros do comitê de sindicância. Às vésperas do pleno, o ex-presidente a vê um "oportunismo político".

- Eu já mandei uma carta, dizendo que as acusações são infundadas, e meu advogado está cuidando disto. Está prescrito já, eu reestruturei o valor de estoque da dívida. Paguei impostos para pegar a CND (Certidão Negativa de Débito), renegociei IPTU, dívida fiscal, e o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) aprovou - explicou.

- Eles não sabem o que estão falando. Meu advogado riu da história. Ele estudou o estatuto e viu que são decisões antiestutárias, puramente para me atingir. E você acha que vai me atingir? Não vai, é claramente uma manobra para me afastar do clube. Eu nem queria ser nada (nestas eleições), mas as pessoas pedem e eu aceitei. Agora vão ter que passar pelo conselho, e vai ser confusão para mais de metro. Se for punido, vou meter um processo no presidente da comissão, porque é um gesto de oportunismo político da pior espécie. Acende rivalidades, não faz bem para o clube. Se o conselho decidir me punir, não posso fazer nada - completou.

Em breve, o presidente Arnaldo Tirone também será alvo de uma sindicância no clube. As contas de 2012, último ano de sua gestão, também não foram aprovadas.

Nota: Acho muito bom essas sindicâncias. Pena, que o próprio Belluzzo se recusou a fazer dos seus antecessores, mesmo eu tendo implorado para que fizesse.

Espero que as outras gestões também sejam investigadas.

Só assim, as mazelas irão parar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que abrir sindicância contra o MALDITO MUSTHAFADO ninguém quer né!!!

SE ABRISSE SINDICÂNCIA, 99% DOS QUE LÁ ESTÃO SERIAM EXPULSOS!!!

Tudo farinha do mesmo saco!!!

Estão querendo retirar OS MENOS PIORES....os que pensam ainda no futebol e ficar somente com o social.

Bando de FDP!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Jsenior

Paulo Nobre se coçando!

Compartilhar este post

Link para o post
Nota: Acho muito bom essas sindicâncias. Pena, que o próprio Belluzzo se recusou a fazer dos seus antecessores, mesmo eu tendo implorado para que fizesse.

Espero que as outras gestões também sejam investigadas.

Só assim, as mazelas irão parar...

Bem observado, eu tb bati demais nessa tecla à época, inclusive indiquei que não o fazendo o Belluzzo descumpria expressamente o estatuto e seu dever como presidente. Por isso desconfio demais desses candidatos que propõe paz e harmonia, como o Belluzzo fazia à época e agora faz o Granieri. Sou plenamente a favor de uma política pacífica no clube, mas depois que todos aqueles que o lesaram, de má fé ou por irresponsabilidade, sejam punidos devidamente, eventualmente afastados. Quem não prega a responsabilidade ou tem o rabo preso ou quer ter autonomia demais pro meu gosto.

Não adianta agora o Belluzzo vir com essa de "se me condenarem, processo todo mundo". Duvido que ganhe.

Nisso, podem falar o que quiserem do Nobre e o apoio que ele recebeu do mustafá, mas um dos aspectos inteligentes dessa aliança foi tornar o COF ciente de cada passo e corresponsável por cada medida mais complicada que o Nobre tomou, das quais tal aliança facilitou a aprovação. O que é o certo, o cara é presidente do clube, não dono, e deve satisfações ao CD e ao COF, mas infelizmente no Palmeiras essas questões hoje passam longe de ser técnicas e ou se faz política, ou não se governa. O sistema é que está errado.

Claro, há uma boa dose de oportunismo aí, e pior, de revanchismo. Mas o certo está sendo escrito ainda que por linhas tortas. E não vejo a hora da sindicância sobre o Tirone. O mínimo que ele merece é a perda de todos os seus títulos lá dentro também.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem observado, eu tb bati demais nessa tecla à época, inclusive indiquei que não o fazendo o Belluzzo descumpria expressamente o estatuto e seu dever como presidente. Por isso desconfio demais desses candidatos que propõe paz e harmonia, como o Belluzzo fazia à época e agora faz o Granieri. Sou plenamente a favor de uma política pacífica no clube, mas depois que todos aqueles que o lesaram, de má fé ou por irresponsabilidade, sejam punidos devidamente, eventualmente afastados. Quem não prega a responsabilidade ou tem o rabo preso ou quer ter autonomia demais pro meu gosto.

Não adianta agora o Belluzzo vir com essa de "se me condenarem, processo todo mundo". Duvido que ganhe.

Nisso, podem falar o que quiserem do Nobre e o apoio que ele recebeu do mustafá, mas um dos aspectos inteligentes dessa aliança foi tornar o COF ciente de cada passo e corresponsável por cada medida mais complicada que o Nobre tomou, das quais tal aliança facilitou a aprovação. O que é o certo, o cara é presidente do clube, não dono, e deve satisfações ao CD e ao COF, mas infelizmente no Palmeiras essas questões hoje passam longe de ser técnicas e ou se faz política, ou não se governa. O sistema é que está errado.

Claro, há uma boa dose de oportunismo aí, e pior, de revanchismo. Mas o certo está sendo escrito ainda que por linhas tortas. E não vejo a hora da sindicância sobre o Tirone. O mínimo que ele merece é a perda de todos os seus títulos lá dentro também.

Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Maurizio!

Só lembro que, quando a sindicância começou, Belluzzo não só não era candidato como também tinha prometido jamais voltar para a política. Portanto, isso nada tem a ver com a eleição.

!!!!!!!!!!!!

A resposta acima vale...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a votação fosse baseada em critérios técnicos, acharia difícil o Belluzzo ganhar um eventual processo judicial em caso de condenação na sindicância, entretanto acho que o critério será político e não acho que a punição sugerida será acatada.

Sobre a sindicância, não posso opinar sem saber o teor do relatório. Maaas se o motivo fosse simplesmente esse aumento da dívida que fala na matéria, a defesa do Belluzzo faz todo sentido, visto que 'contabilmente' ele reconheceu muitos débitos (principalmente tributários) que eram necessários à época e terminaram por aumentar a dívida (não significa que só aumentou nessa conta, muitos gastos foram feitos no futebol tb, mas as receitas cresceram).

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom Maurizio!

Só lembro que, quando a sindicância começou, Belluzzo não só não era candidato como também tinha prometido jamais voltar para a política. Portanto, isso nada tem a ver com a eleição.

A resposta acima vale...

Bem lembrado. Mas como praticamente coincidiu a data da entrega do relatório com o lançamento dele na chapa do Pescarmona, ficou essa pecha de oportunismo.

Daí eu me pergunto: não saberia ele dessa sindicância, e não teria a oposição a intenção de criar uma polarização ainda maior ao incluir em sua chapa um palmeirense ilustre, o verdadeiro responsável pela Arena, e perseguido pela situação, demonizando-a ainda mais (como se precisasse...)? Será que o oportunismo não poderia ter sido do outro lado?

Ah, política do Palmeiras... Pena que o Mario Puzo se foi em 99, se romanceasse as alamedas perigava superar seu próprio clássico.

Se a votação fosse baseada em critérios técnicos, acharia difícil o Belluzzo ganhar um eventual processo judicial em caso de condenação na sindicância, entretanto acho que o critério será político e não acho que a punição sugerida será acatada.

Sobre a sindicância, não posso opinar sem saber o teor do relatório. Maaas se o motivo fosse simplesmente esse aumento da dívida que fala na matéria, a defesa do Belluzzo faz todo sentido, visto que 'contabilmente' ele reconheceu muitos débitos (principalmente tributários) que eram necessários à época e terminaram por aumentar a dívida (não significa que só aumentou nessa conta, muitos gastos foram feitos no futebol tb, mas as receitas cresceram).

Eu tenho minhas dúvidas se vai dar em alguma coisa tb. Aplaudo a iniciativa de investigarem, e se der alguma coisa, que haja a punição. É muito mais do que foi feito nos últimos 40 anos de desmandos pelos quais o clube passa, pena que muita gente que vai julgar é que deveria ter sido julgada há tanto tempo já. Por isso essa foi uma das maiores falhas do Belluzzo na sua gestão, deveria ter iniciado a limpeza do clube, e todos sabíamos que ele não receberia o mesmo tratamento, eu achei que algo assim ia sair logo na gestão Tirone.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho minhas dúvidas se vai dar em alguma coisa tb. Aplaudo a iniciativa de investigarem, e se der alguma coisa, que haja a punição. É muito mais do que foi feito nos últimos 40 anos de desmandos pelos quais o clube passa, pena que muita gente que vai julgar é que deveria ter sido julgada há tanto tempo já. Por isso essa foi uma das maiores falhas do Belluzzo na sua gestão, deveria ter iniciado a limpeza do clube, e todos sabíamos que ele não receberia o mesmo tratamento, eu achei que algo assim ia sair logo na gestão Tirone.

É isso!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de investigar a fundo todas as últimas gestões dos anos 90 para cá, sapo boi, Della Bosta, Belluzzo, Tirone e Nobre também. Todos e se houver irregularidades tem que punir. Só assim o Palmeiras vai ficar livre dos parasitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas questões do Belluzzo ficaram por debaixo do tapete e devem aparecer agora..

Vejo gente dizendo dos fracassos de negociação da gestão Nobre.

Mas esqueceram dos valores absurdos pagos em Kleber e Valdivia.

Negociação do Leo, jogador que veio para quitar uma dívida de 8 milhões e foi DOADO ao Cruzeiro em uma negociação que está sendo investigada. (Léo teve uma proposta de 6 milhões de euros)

Lincoln que foi comprado e não pagaram.

Adiantamento das cotas de te por 5 ANOS

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..