Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Carta aos Tubarões

Posts Recomendados

Carta aos Tubarões

 

Parte 2 – Luiz Gonzaga Belluzzo

 

Ao ex-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo

 

Primeiramente vou deixar você e os demais leitores entenderem o contexto e por que essa carta é tão diferente das demais. A razão é simples, a minha relação com o senhor foi diferente do que com todos os outros ligados ao Palmeiras, pois você foi meu professor de economia – ou era para ser, já que apenas realizava palestras e ainda de forma rara.

 

Prefiro chama-lo de professor, pois ainda tenho respeito pelo Belluzzo como professor, então vou começar pelos encontros que tínhamos nos corredores próximos da secretaria da FACAMP e onde conversávamos sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras. Enquanto eu observava o ex-presidente do meu time e um respeitável professor, basicamente eu não era nada (ainda não sou), mas tinha um conhecimento profundo do Palmeiras e do senhor.

 

Vale a pena dizer, Belluzzo demorou para perceber que eu conhecia as políticas de dentro do clube com uma certa profundidade e quando percebeu a “armadilha” que ele caiu. Algumas coisas foram ditas para a pessoa errada, mas que nunca divulguei a sua forma de pensar e nem o que você faria naquelas eleições. Hoje, não são nada demais, porém nas especulações que cercavam a política do Palmeiras a dois anos era algo a ser considerado, basicamente pela sua influência política.

 

Mas, vamos voltar no tempo e relembrarmos do nosso primeiro encontro pelos corredores... Eu e você chegamos a um acordo: o Palmeiras precisava de um administrador capacitado, alguém que amasse e respeitasse o clube, mas que fosse competente e racional para gerir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Logo, informei ao senhor o meu sonho de ser presidente do Palmeiras e você me aconselhou a fugir da nefasta política palmeirense e me disse que você se afastou e não voltaria a fazer parte dela.

 

Voltando mais para o nosso tempo, nas rodadas decisivas da Copa do Brasil, especificamente contra o Grêmio, tive o prazer de lhe encontrar duas vezes. O senhor não acreditava que passaríamos e nem que seríamos campeões. Basicamente me falou que não achava o Palmeiras capaz de vencer o Grêmio, com um desânimo indescritível – talvez eu não tenha habilidade para descrever aos demais leitores o que eu senti. Vencemos, fui cobrá-lo e disse que o Palmeiras era campeão na semana seguinte. Aliás, eu vestia a camisa Verde com o logo da Samsung, que você fez questão de afastar do Palmeiras. O senhor colocou como favorito o adversário, o “gigante” Coritiba.

 

Existem muitas razões para o Palmeiras ter perdido o Campeonato Brasileiro de 2009, ego dos jogadores, falta de dinheiro para bonificações, falta de comando... Mas, ao perceber a expressão derrotada e a falta de confiança em seu próprio time eu entendi a razão dos fracassos recentes da minha Sociedade Esportiva Palmeiras. Simplesmente o homem por trás do clube era incapaz de acreditar que as coisas dariam certo, capaz de apostar em seu clube do coração. O fracasso começou pelo comando, imagino quem observava a sua “vibração” e o que sentia depois.

 

Porém, havia ainda respeito pelo professor Belluzzo e pelo ex-presidente. Apesar de, inegavelmente, ser sua a culpa da entrada de Tirone e Frizzo no comando do Palmeiras por não ter tido pulso e bancado as eleições diretas e não ter decretado apoio aos opositores dessa corja que invadiu o nosso clube. Havia mais para você fazer, negativamente.

 

Agora, retorno para o nosso último encontro, discutimos o futuro do Palmeiras e você disse que só voltaríamos a ser grandes quando a torcida elegesse o seu comandante e que essa pessoa deveria ser um administrador capacitado. Além disso, você me garantiu que não participaria da política Alviverde. Conversamos sobre um nome, o do atual presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e você afirmou para o seu aluno: Paulo é um bom nome, talvez o mais preparado no momento.

 

Imagine, professor, a minha surpresa quando você ficou ao lado oposto ao de Paulo Nobre? Quando você voltou para a política do Palmeiras? Que você se posiciona, hoje, a favor do Pescarmona que é amplamente contra “entregar” o poder aos sócios torcedores do Palmeiras. Entregar o clube a quem realmente merece ser o “responsável”: o torcedor. Professor... Suas ações vão contra tudo o que você já me falou e tudo o que você “deixa implícito”.

 

Não preciso de uma entrevista para algum jornal para me lembrar que você disse que iria deixar a política do Palmeiras e depois voltou atrás, não cumpriu a sua palavra... Não... Você disse isso diretamente para mim. Cara a cara. Professor, como você espera que eu acredite em alguém que, de três coisas que julgávamos importantes, fez o oposto?

 

Não vou citar sua irresponsabilidade financeira na gestão do Palmeiras e nem os acordos com a Traffic, a saída da Samsung para a volta da FIAT e todos os males que isso resultou ao Palmeiras. Apenas lhe pergunto, você confiaria em alguém que se posiciona de uma forma e faz o oposto? Como você espera que a torcida do Palmeiras volte a acreditar em você? Ainda mais com o seu candidato sendo tão despreparado como é o Pescarmona?

 

Professor, assim como eu não te pedi o conselho que você me deu no passado, agora é a minha vez. Fique longe da política do Palmeiras.

 

A próxima carta será direcionada ao candidato a presidência do Palmeiras Wladimir Pescarmona.

 

Leia a carta direcionada ao atual presidente Paulo Nobre - http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=102646

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Tadeu

Pôxa, Skull...que legal!!

 

Eu, assim como muitos aqui, que não vivenciam os bastidores do clube, por não sermos sócios, apenas torcedores, jamais saberiamos dessas atitudes, principalmente do Sr Beluzzo.

 

E o que falou sobre o Nobre, também muitissimo importante e não menos o que não seja a realidade do atual presidente.

 

Realmente, as pessoas envolvidas e postulantes ao cargo principal dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras, tem muito ainda a melhorar, para que possamos ter enfim, gente que realmente queira e faça do Palmeiras um grande clube novamente, principalmente no futebol.

 

Parabéns pelas cartas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, novamente!

 

Logo mais vou postar a carta ao Pescarmona.

Respondendo alguns comentários:

 

Paulo Tadeu - desde a década de 70, quando somos geridos por essa trupe atual, o Palmeiras só venceu um paulista e uma Copa do Brasil, passando diversos vexames. Só foi vitorioso quando o futebol foi terceirizado por pessoas competentes. Infelizmente, só temos esses grupos nessa eleição.

 

Marcelo e Renatao - Obrigado hahahaha... Mas, cá entre nós, estar mais preparado do que o Nobre e o Pescarmona não é grande coisa rs :lol:

 

PH - éramos hahahaha... Eu sai no início do ano passado, pois tomei uma decisão de auxiliar meus pais na empresa deles, tirar minha carteira de corretor (precisa de um curso e passar nos 4 dias de exames) e decidi terminar meu curso na PUC. Infelizmente não haviam vagas neste semestre, então para não ficar parado estou cursando uma faculdade em Jundiaí. Mas devo voltar a estudar em Campinas no próximo ano.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF

Parabéns Skull, hoje no momento você é a voz do torcedor que não consegue nem ao menos erguer a cabeça pela situação que o time se encontra, deixada pelos mandantes de acordo com os anos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Tadeu
Paulo Tadeu - desde a década de 70, quando somos geridos por essa trupe atual, o Palmeiras só venceu um paulista e uma Copa do Brasil, passando diversos vexames. Só foi vitorioso quando o futebol foi terceirizado por pessoas competentes. Infelizmente, só temos esses grupos nessa eleição.

 

Abs!

Pois é....o duro é essa nossa triste realidade, quase um poço sem fundo, infelizmente!!!!

 

Abço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..