Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique-

Arouca, Amaral ou Gabriel?

Posts Recomendados

Pessoal preocupado com a bola aérea, esqueceram que o Gabriel também é alto? Vai bem por cima também.

Pra mim é Gabriel e Arouca.

Gabriel é bem baixo tem 1.71m kkkkk vc deve tá confundindo com o dias!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal preocupado com a bola aérea, esqueceram que o Gabriel também é alto? Vai bem por cima também.

Pra mim é Gabriel e Arouca.

Não é questão de ser alto, Amaral é imensamente superior na bola aérea... pra mim um dos melhores do brasil nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 serão importantíssimos, como é bom ver que temos ótimas opções, chega de marcinhos, uésleis, souzas...

Agora sim temos jogadores.

E outra, Amaral cabeça de bagre? Muito pelo contrário, gosto muito do tipo de jogo dele, destrói a jogada e toca de lado.

Falam em futebol moderno, que o volante tem que sair jogando. Mas esse tal de futebol moderno ainda não chegou por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
ahahahaha...na boa, vi poucos "altões" meterem muito gol...

A grande vantagem de um jogador de defesa, seja zagueiro, lateral, volante, é o POSICIONAMENTO.

Veja só uma lista dos que, pra mim, foram grandes (mas não tão altos) defensores recentemente (não está em ordem de preferência):

- Gamarra: 1,80m

- Fabio Cannavaro: 1,76m

- Franco Baresi: 1,76m

- Matthias Sammer: 1,80m

- Guardiola: 1,80m

- Puyol: 1,78m

- Matthaus: 1,74m

- Beckenbauer: 1,81m

Nesta tem 1,87m, Maldini tem 1,86m, Hierro tem 1,88m, Rio Ferdinand 1,89m, Nemanja Vidic tem 1,90m...

mas ai não é verdade.

O puyol só tem 1,78 de tiver de cabeça raspada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cesar Sampaio, por exemplo, tem 1,77, ajudava a defesa na bola alta e vivia metendo gol de cabeça. Além do posicionamento, outro fator mais importante que a altura é a impulsão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que mais importante do que ter jogadores altos para não tomar gols de bola parada é ter jogadores que marquem bem e não façam faltas bobas perto da área.

O Barcelona é um exemplo. Tem um time muito baixo, mas toma poucos gols de bola parada pq os adversários têm poucas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Amaral/Gabriel e Arouca e até os três podem jogar vai depender do Osvaldinho, e ainda tem o Girotto que tem muito potencial, o importante que opção é que não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

3 boas peças

Arouca, joga facil

Amaral bom jogador

Gabriel bom jogador

Iria com Arouca e Gabriel... Arouca por questões obvias (Ser um dos melhores na posição) e Gabriel. Gabriel me surpreendeu por aparecer em toda parte do campo, e sempre bem... jogador brigador com habilidade.

Prefiro o time montado para ganhar o jogo e não para se defender, porém em partidas que ouver uma necessidade de proteção maior coloque o Amaral no lugar do Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal os três?

No meu time jogariam os 3, dando liberdade para os laterais ( Lucas ou Joao Pedro e Ze Roberto ) e deixando o meia ( Valdivia , ou na sua ausencia Alan Patrick ) jogarem mais livres. Meu time seria :

Fernando Prass

Lucas ou Joao Pedro

Nathan ou Jackson

Tobio

Ze Roberto

Amaral

Gabriel

Arouca

Valdivia

Dudu

Leandro Pereira

Ao contrario do que alguem citou, este time nao e defensivo, pelo contrario os laterias teriam liberdade para atacar ( sempre com cobertura ) e tanto Arouca como Gabriel sao volantes que chegam na frente e ajudariam o Valdivia na criação/organização do time.

Compartilhar este post

Link para o post

Amaral é um volantaço. Mas nem se preocupem com isso. Isso é "problema" dos bons, ter 3 super-volantes !!!!!

Nenhum time no Brasil tem isso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tanto faz quais volantes o professor Oswaldo irá escalar. Só peço aos céus que não joguemos com 3 volantes; A era Felipão passou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
mas ai não é verdade.

O puyol só tem 1,78 de tiver de cabeça raspada.

Zueira esse comentário né?

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..