Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tody Jr.

Manifesto

Posts Recomendados

Fôssemos nós índios; gays ou coisa que o valha, até o comandante da tropa de choque seria exonerado...

Perguntinha: como você sabe que não havia, por exemplo, torcedores gays ali? Parabéns pelo preconceito.

A PM age assim em tudo que é canto da cidade (especialmente nas quebradas, é claro) faz muito tempo, seja torcida de futebol, seja manifestação política, seja festa comunitária etc. É o treinamento que recebem. Essa instituição precisa ser completamente repensada e formulada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Acho importante, mas a PM nao pode ser demonizada ou tratada como única culpada...

EXATO!

Se alguém souber de algum manifesto pedindo extinção das organizadas, me fala que vou correndo assinar também.

.

Compartilhar este post

Link para o post
EXATO!

Se alguém souber de algum manifesto pedindo extinção das organizadas, me fala que vou correndo assinar também.

.

Não misturem as coisas. O manifesto é contra o absurdo executado pela PM no domingo que foi sim a única responsável pelos acontecimentos. E q sejam punidos.

As uniformizadas já tiveram diversos manifestos e ate pedidos de extinção e são um mal ao futebol. Mas nesse caso nada tem a ver com a falta de preparo ou ma intenção da PM no episódio de domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

A PM agiu de forma truculenta contra os milhares de palmeirenses (inclusive velhos, mulheres e criancas) que se dirigiam ao portao de entrada A do Allianz Parque. Disparou balas de borracha e jogou bombas de maneira irresponsavel, diria que ate criminosa. Ninguem me contou, estava na Turissu e vi. Os conselheiros e grupos da SEP estao corretissimos em exigir que a corregedoria investigue a absurda acao da PM. E o Sr. Paulo Nobre ira se manifestar quando mesmo? E para aqueles que apontam seus dedos para as organizadas, calem-se e nao digam bobagens. Desta vez as organizadas nao tiveram nenhuma culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Presenciei e vivi todos momentos desde a primeira bomba lançada na sumaré. A PM foi sim a principal culpada,minutos antes conversa com um senhor que estava na janela de sua casa rua Diana e o mesmo relatava o mesmo episodio ocorrido dia anterior. A Pm não gosta ,não sei qual o motivo, de nenhum movimento palmeirense ao redor do allianz,desde os tempos de palestra .Todos ali na turiassu,e imediações estavam confraternizando em clima total de paz,muito mais que em qualquer bloco de carnaval espalhados pela cidades nos ultimos sabados. PM despreparada,omissa e criminosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o próprio manifesto afirma "vivemos em um Estado Democrático de Direito" e como tal podemos, a qualquer momento, movermos uma ação contra o Estado de São Paulo.

Vi uma imagem ridícula, esdruxula, nojenta, que se resume a um palmeirense falando ao telefone quando chega um PM e taca-lhe bordoadas, sem motivo aparente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha achei muito mais muuuuuuuuuito estranho toda essa ação da PM, eu estava ali na lanchonete São Marcos, tomando uma cerveja e comendo um x-salada com um amigo antes de entrar para a Arena Allianz Parque, quando saímos da lanchonete simplesmente não existia nenhuma confusão ou tumulto por parte da nossa torcida, foi o tempo de darmos a volta até o portão B, coisa de 5 minutos no máximo, que tudo mudou.

Ao chegarmos lá um cara falou que estava mostrando na TV, que a Turiassu com Caraíbas tinha se transformado em uma praça de guerra, eu falei impossível cara, acabei de sair de lá, estava tudo na maior tranquilidade, treta deve estar tendo lá na entrada dos gambás, mas aqui na turiassu está tudo de boa.

Entrei para o jogo e não vi mais nada do assunto, ai quando chego em casa, vejo as imagens, simplesmente achei INACREDITAVEL, oque uma policia totalmetne despreparada é capaz de fazer para acabar com a paz, tudo isso acredito eu foi para afirmar que teria confusão no clássico, eles só esqueceram de comunicar que a confusão foi criada por eles mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja se gastou tanto com cameras as cameras devem estar apontadas para a Rua desde a esquina da Sumare ate o Shopping e ai eu quero ver se foi a Torcida que estava confraternizando que brigou...

Dose.

Compartilhar este post

Link para o post
Fôssemos nós índios; gays ou coisa que o valha, até o comandante da tropa de choque seria exonerado...

Mesmo assim, parabéns pela iniciativa. Uma sociedade crítica e atuante se constrói assim.

Legal.. pede uma sociedade crítica e atuante e fala como um grande preconceituoso.. que pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal.. pede uma sociedade crítica e atuante e fala como um grande preconceituoso.. que pena.

Não vi preconceito do Márcio HT aí. Entendi o que ele disse no sentido de que, se essa fosse a atuação contra determinadas minorias que gozam de simpatia da mídia ou da população em geral, a repercussão disso seria muito maior e haveria consequências sérias para os responsáveis, mas como são torcedores de futebol, e do Palmeiras ainda por cima, não vai dar em nada (como das vezes anteriores). Não vi como algo diminuindo gays ou índios.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..