Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Uma nova geração

Posts Recomendados

Uma nova geração

No final do ano passado publiquei um texto pedindo paciência e que o horizonte se apresentava positivo para a Sociedade Esportiva Palmeiras, principalmente pelo fracasso do candidato Pescarmona nas eleições.

Não foi bola de cristal ou informações privilegiadas, mas uma análise da situação do futebol nacional e do Palmeiras, inclusive dos profissionais que assumiriam o futebol. Surgiram oportunidades que foram corretamente agarradas. O profissionalismo cantado aos quatro cantos pelo grupo de Paulo Nobre começou a ser colocado em prática.

Porém são necessárias algumas percepções dos ocorridos. As ações da atual diretoria ocorreram neste segundo mandato por encontrar um clube com uma saúde financeira melhor e com atrativos para o mercado. Temos que lembrar que Nobre quase perdeu a eleição para um candidato fraquíssimo e deve ter resultado em novas ações e uma diferença de governo para este segundo biênio.

Toda a situação do ano passado, o sofrimento, as brigas e os problemas políticos que a cúpula responsável pelo governo do Palmeiras enfrentou deixou bem clara a situação: eles não possuem competência para a gestão do futebol. Com isso em mente e querendo preservar o que fizeram de produtivo e positivo nos últimos anos agiram de forma correta e contrataram o melhor profissional do mercado: Alexandre Mattos.

Eu estava lá e vivi o ponto decisivo na vida do Palmeiras. Aqueles dois gols do Sport em pleno Allianz Parque enterraram a rústica administração Palestrina e deu origem a uma renovação administrativa e muito mais coesa. O Palmeiras conheceu a sua casa, mas hoje não é o mesmo Palmeiras quem joga no Allianz Parque.

São fatos que se sucedem e causam danos, muitas vezes irreparáveis, que geram resultados decisivos. Aquele dia sai do Allianz Parque irritado com o ocorrido, imaginando como poderíamos melhorar e a situação apenas piorou. Mas é inegável como dois meses mudaram tudo dentro do Palmeiras. Óbvio que não tenho gratidão ou apreço pelas decepções e vergonhas do nosso passado recente, mas foram elas que sedimentaram o Gigante que renasce.

Quando o Palmeiras for campeão neste ano lembrarei, com um sorriso no canto da boca, tudo o que ocorreu nos últimos seis anos e irei entender: somente um Gigante supera o que passamos. Nunca estive tão confiante em nosso futuro, pois sabemos como superar qualquer adversidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom texto! Concordo com tudo!

Erraram na gestão do futebol, mas corrigiram trazendo o diretor mais competente do país. A mídia ironizou, inclusive um ícone do nosso futebol, o colunista Tostão, mas o Mattos realizou um grande trabalho de captação de bons jogadores a custo baixo e colocou o Palmeiras no protagonismo, antes mesmo de jogar, com o chapéu do ano: Dudu.

Enfim, os anos de austeridade provaram ser necessários. Não sei se seremos campeões já este ano, mas com certeza o protagonismo voltou. E vão ter de nos engolir!

Saudações palestrinas!

Compartilhar este post

Link para o post

a escapada e a tensão de cair ou não no centenario,resumindo:

o palmeiras se deu por si não foi quando caiu em 2002,ou 2012...o palmeiras continuou desligado...o palmeiras tomou o choque dia 7 de dezembro de 2014

ali acabou aquela rodada,o palmeiras levantou da cama e falou ''que porra eu to fazendo aqui???'''

essa foi a impressão que eu tive e a sensação

Compartilhar este post

Link para o post
a escapada e a tensão de cair ou não no centenario,resumindo:

o palmeiras se deu por si não foi quando caiu em 2002,ou 2012...o palmeiras continuou desligado...o palmeiras tomou o choque dia 7 de dezembro de 2014

ali acabou aquela rodada,o palmeiras levantou da cama e falou ''que porra eu to fazendo aqui???'''

essa foi a impressão que eu tive e a sensação

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo texto Skull.

E junto com esta nova geração, tb ocorrerá uma nova geração de torcedores.

O Palmeiras ficará mais gigante do que já é.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..