Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pilha

Copa do Brasil

Posts Recomendados

Não é só pelo fator Allianz Parque, mas já faz tempo que sou a favor de não eliminar o jogo da volta.

Claro, devemos jogar para ganhar fora de 1 a 0. Na hora que fizer o gol, ficar tocando a bola e não fazer mais um.

Pelo menos na primeira e na segunda fase que vc pode ganhar fora e não eliminar o jogo de volta.

Meus motivos:

1 - Principal é não abrir mão da renda que o jogo da volta propicia.

2 - O jogo de volta é um treino noturno com audiência. Geralmente os times são muito fracos e não oferecem NENHUM risco.

3 - A chance de vc enfiar uma goleada e aumentar a moral do time e da torcida é muito grande.

4 - Dar ritmo a jogadores que estão só treinando.

Eu não vejo vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando a mesma coisa, espero que o Palmeiras vença pelo placar minimo, vamos lucrar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Romer99

Poxa o otimismo da torcida tá voltando mesmoo, fico muito feliz com isso. Anos atrás dizer isso seria sem pé nem cabeça neh? Mas eu concordo com a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que eliminar, não tem essa de jogo treino.

Já está treinando no paulista, um jogo a mais só vai causar mais cansaço aos jogadores e o risco de lesão pode aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá....

Tenho um pouco de receio dessas coisas, o time ainda não está entrosado e vai que dá uma "pane", os caras conseguem marcal um gol aqui... Allianz Parque lotado e o fantasma resolve rondar novamente.

Que mate no primeiro jogo e vamos ganhar dinheiro nas outras fases.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sk84life
Tem que eliminar, não tem essa de jogo treino.

Já está treinando no paulista, um jogo a mais só vai causar mais cansaço aos jogadores e o risco de lesão pode aumentar.

Faca de dois gumes.... por um lado, a receita da arena seria uma boa mesmo. Por outro, concordo com tudo que você diz. Aí fica uma balança difícil de saber pra qual lado pender. Joga um jogo a mais pelo benefício financeiro (ajuda a pagar o salário dos atletas), ou joga um jogo a menos pelo benefício do time?!

Acho que tem uma outra coisa: Esses jogos de CdB são mais difícies que jogos do Paulista. E como temos encontrado dificuldade contra qq adversários mais qualificados, tem de ver a capacidade ddo time de eliminar o jogo de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, mas considero isso algo "sem pé nem cabeça". Numa dessas o Palmeiras dá uma chance para o azar, o time da Bahia marca um gol na besteira, a Copa do Brasil acaba logo na primeira fase, e toda a calmaria atual vai se transformar em tormenta.

Além disso, o Palmeiras ainda terá pelo menos trinta jogos em casa nesse ano. Ou seja, não faltará oportunidade para uma boa renda.

Por fim: equipas fracas para o Palmeiras golear é o que não falta no Paulistão. Tenho confiança de que, com um pouco mais de entrosamento, as goleadas virão naturalmente, sem a necessidade de qualquer tipo de risco, como entendo que seria o caso (embora tal risco seja mínimo, é claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei se um jogo contra o Vitória da Conquista num meio de semana à noite (por ora, 22h de uma quinta) vai trazer uma renda que justifique esse desejo pelo segundo jogo. Esses jogos do início da Copa do Brasil já têm, por si só, um apelo muito baixo - alguns de nossos piores públicos no ano passado foram, justamente, nesses jogos, contra Vilhena, Sampaio Corrêa e Avaí, todos pela Copa do Brasil. E quase sempre é assim.

Concordo que poderia servir para dar ritmo a quem tem ficado de fora, mas isso torna o jogo ainda menos atrativo. Com alguma vantagem no primeiro jogo, com time misto, com esse horário e para um "treino noturno", eu já acho que temos tudo para fazermos a primeira renda bem menor que nossa média (e ainda vamos dividir com eles essa renda, certo?), até porque o Palmeiras jogará em casa 3 dias depois, pelo Paulista.

E sobre o adversário não oferecer riscos, é provável que não ofereça mesmo. Mas eu jamais cravaria isso e o próprio Palmeiras, mesmo com grandes times e sendo amplamente favorito, já protagonizou alguns momentos complicados nesse tipo de jogo. Futebol é complicado nesse aspecto e eu nem quero que passe pela minha cabeça a imagem do Palmeiras se complicando contra esse time em casa, perdendo algum jogador importante por lesão etc. Seria um desastre em todos os aspectos, inclusive moral.

Sobre ganhar moral, não acredito muito nisso. O adversário é provavelmente muito fraco e goleadas são comuns nessas fases. Nós mesmos já cansamos de golear esses times nessas fases e isso nunca serviu para evitar problemas ou melhorar alguma coisa concretamente. Não eliminar a volta, por outro lado, não pode atrapalhar nesse mesmo aspecto? Mas, vá lá, se uma goleada servirá pra ganhar moral, é preciso reconhecer que o Palmeiras tem todas as condições de fazer essa goleada lá mesmo, na Bahia, ou mesmo no Paulistão, torneio no qual ainda enfrentará vários times que devem ter um nível bem parecido com o do Vitória da Conquista.

Espero que eliminem, sim, a volta. O time está em formação e, ao mesmo tempo, vivendo uma maratona nesse início de ano. Uma semana inteira para treinar e descansar pode ser muito importante, tanto para o Oswaldo quanto para os próprios jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eliminarmos no 1o jogo já abocanhamos 50% da renda deles, o que já está bom demais.

Elimina logo, pois esse é o campeonato mais importante que disputamos no 1o semestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opnião que as coisas devem acontecer naturalmente.

Me irrito com 1x0 contra um adversário fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Parmalat

É claro.

Isso porque não é você que está lá jogando duas vezes por semana. Abusando da possibilidade de se lesionar.

Ou você acha que o Oswaldo arriscaria mandando a campo somente os jogadores reservas? Eu não arriscaria de jeito nenhum.

Não tem essa de treino noturno. É futebol e não sabemos a motivação de um time.pequeno em um mata mata. Não ache que estaremos jogando contra um Capivariano porque o nivel da copa do Brasil é superior.

As vezes acho que a torcida viaja demais meu!

Enfim, sou contra, tomara que eliminem o jogo de volta para o bem de todos e principalmente, para o bem dos jogadores e do time.

.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..