Marcelo Daniel 203 Postado Maio 7, 2015 Embora estejamos vivendo os pontos corridos ha mais de uma decada, ainda não aprendemos a lidar com ele. Sao 38 rodadas onde os 3 pontos do primeiro jogo, vale tanto quanto a vitoria na ultima rodada. É natural para os jogadores, e mesmo para a torcida, perder o foco ao longo do torneio. Jogadores caem de produção, torcida menospreza jogos contra times menores no meio do campeonato. Sao exatamente esses pontos que fazem a diferença no final do campeonato. Para isso, comissão tecnica e torcida deveriam dividir o longo campeonato de 38 rodadas em pequenos torneios, mantendo o foco ao longo de toda competição, sem desmerecer jogos menores no meio do campeonato. Em 2009 fizemos isso e disparamos na liderança. Lembro que a diretoria estipulava bicho conforme a produtividade do time estipulada em 4 ou 5 jogos. Dependo dos adversários a pontuação a ser alcançada era uma. Deu muito certo na época, até entrarmos numa crise técnica e psicologia até hoje mau explicada. Pois com um elenco muito mais homogêneo, dinheiro em caixa para premiacoes, e um departamento profissional, acho que caberia resgatarmos um pouco isso. A parte dos jogadores e comissão técnica cabe a eles. Mas gostaria de fazer a nossa torcida, ou pelo menos o pessoal do fórum entrasse nesse espirito. A cada 4 rodadas vou criar um tópico com os jogos futuros, onde vamos discutir qual seria a pontuação aceitável, boa e excelente para pensarmos no campeonato e libertadores. Como são poucos jogos, o momento do time pode e deve ser levado em conta, assim como nossos adversários e demais fatores que podem tornar jogos mais faceia ou difíceis. Pois bem. Nossas 4 rodadas iniciais serão: Palmeiras x Atletico Mg Galo jogara com o time provavelmente misto ou reserva Joivile x Palmeiras Jogo com portões fechados Palmeiras x Goias Gambas x Palmerias Na minha visão considerando a dificuldade desses 4 jogos iniciais consideraria aceitável fazer nove pontos, dez bom e excelente 12 para ser campeão. Para libertadores 7 pontos é aceitável, nove bom e 10 excelente. E ae o que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Rhuan Matheus Postado Maio 7, 2015 Ganharemos os 4 jogos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe SEP 60 Postado Maio 7, 2015 Se a gente quiser pensar grande tem que ser no mínimo 9 pontos aí. Se chegar por exemplo com 6 pontos contra os gambás, vai ter que jogar pra ganhar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Cézar 20 Postado Maio 7, 2015 Se o time estiver focado dá pra fazer 10 pontos. Ganhar os 2 em casa e fora contra o Joinvile e empatar com os gambás. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maradona 14 Postado Maio 7, 2015 galo(certeza) e gambas com time reserva, tem q ganhar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PC Kawano 1.104 Postado Maio 7, 2015 Acho que fazer metas por menos jogos é o ideal sim, se conseguir os pontos já manda uma premiação e assim vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitão 33 Postado Maio 7, 2015 Mínimo 10, mas vamos fazer 12 pontos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexOtan 0 Postado Maio 7, 2015 Ótima visão do que é um campeonato por pontos corridos. Comparando a uma situação mais cotidiana, é como se trabalhássemos num sábado para poder emendar um feriado prolongado no final da semana. Se ganhar os três primeiros, dá pra jogar contra os gambás por empate. Teoricamente, este seria o jogo mais difícil dos 4. Aí, se por exemplo (e Deus que me livre), perder dois jogos, vai ter que jogar pra ganhar. Isso auxilia até o O.O. a traçar estratégia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piethor Drumond 91 Postado Maio 7, 2015 Se o time estiver focado dá pra fazer 10 pontos. Ganhar os 2 em casa e fora contra o Joinvile e empatar com os gambás. Isso...tem que ser 10 pontos...talvez até empatar com o Joinville e ganhar dos gambás pode ser mais facil..kkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alysson_Dias 0 Postado Maio 7, 2015 @LeoGomide: Giovanni; Patric, Tiago, Edcarlos, Pedro Botelho; Josué, Eduardo, G.Augusto, Cárdenas; Maicosuel, Jô. Deve ser este o Atlético sábado. Da pra ganhar. Adversário direto pelo título. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest caipira Postado Maio 7, 2015 Sou pessimista. Acho que ganharemos os 2 jogos em casa, empataremos um fora e perderemos outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palestra 1914 0 Postado Maio 7, 2015 Dá pra ganhar os 4. Se vencermos os 3 primeiros, chegaremos contra os gambás mais tranquilos. OBS: Os dois jogos em casa são pra golear! O tal do galo tá engasgado na garganta do porco, 4 jogos e 4 derrotas ano passado, virão com o time reserva. E o Goiás eu nem preciso falar nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carcamano 0 Postado Maio 7, 2015 Faça os pontos possíveis nos 3 primeiros jogos e que ganhe dos gambás no lixão. mas dá para ganhar as 4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogi81 810 Postado Maio 7, 2015 galo(certeza) e gambas com time reserva, tem q ganhar. Ganhar os 3 primeiros e empatar contra os gambás... eles estarão com os titulares se td der certo quarta q vem... De qqer forma, 9 pontos muio bom, 10 pontos excelente, 12 pontos perfeito, já começa o campeonato com moral... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
verdeatemorrer 1.153 Postado Maio 7, 2015 Mínimo 10, mas vamos fazer 12 pontos. Acho perfeitamente possível esses 12 primeiros pontos. (fora o sonho de ganhar dos imundos no EPI) O Cruzeiro em 2013 e 14, se não me engano, fez 12 pontos nas 5 primeiras rodadas, abriu diferença de 6 ou 7pts, e ninguém conseguiu pegar mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites