Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

Arbitragem

Posts Recomendados

Impressão minha ou os árbitros estão mais "profissionais" após o escândalo da FIFA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que continuam fracos.

No jogo de ontem, ele foi relativamente bem, mas seus auxiliares foram bem fracos.

Estão dando mais importância à reclamações dirigidas a eles, distribuindo cartões amarelos, do que propriamente coibir jogadas violentas.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que continuam fracos.

No jogo de ontem, ele foi relativamente bem, mas seus auxiliares foram bem fracos.

Estão dando mais importância à reclamações dirigidas a eles, distribuindo cartões amarelos, do que propriamente coibir jogadas violentas.

Existem alguns erros ainda, mas tenho percebido que os jogos estão mais corridos. Ao menos, me pareceu que não estão forçando, como faziam, ao tentar prejudicar o Palmeiras descaradamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando o mesmo, estão apitando direito as últimas rodadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Igor 14

Esses caras sempre vão aparecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho percebido o mesmo, estão indo bem.

Número de faltas diminuiu bastante, pelo menos em jogos da SEP.

Ontem mesmo, só apitaram 6 faltas contra o nosso time, no jogo todo.

Arbitragem tá deixando jogar mais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sk84life

Não que eu seja ingênuo de acreditar que os apitadores nunca, em hipótese alguma, sejam mal intencionados. Acho que um ou outro pode ser vendido mesmo como aquele edilson pereira. Mas acho que isso é menos de 5% do total. Os outros +95% são é ruins mesmo.

Um ou outro é razoável.... é a exceção da exceção.

Compartilhar este post

Link para o post
Não que eu seja ingênuo de acreditar que os apitadores nunca, em hipótese alguma, sejam mal intencionados. Acho que um ou outro pode ser vendido mesmo como aquele edilson pereira. Mas acho que isso é menos de 5% do total. Os outros +95% são é ruins mesmo.

Um ou outro é razoável.... é a exceção da exceção.

Eu acho que são orientados, as vezes indiretamente como alguns já declararam, eu achei estranho de uma hora pra outra começarem a apitar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou quotar todos, mas em resumo seria mais ou menos o que tenho notado. Sim, os árbitros são fracos, mas desde que a FIFA se tornou alvo de investigações e o presidente da CBF aparece no rolo, parece que a arbitragem lavou as mãos e tem feito o básico, pode ser que dentro do limite de ruindade de alguns árbitros alguns lances não são marcados, mas tenho visto que cartões estão sendo mostrados de forma correta, assim como faltas. Como disse, existem árbitros ruins, mas os jogos tem acontecido de uma forma mais "convencional" e normal. Espero que continuem fazendo o básico, diferente da arbitragem feita pelo Guilherme Ceretta na final do Paulistão, que na minha opinião, foi tendenciosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que são orientados, as vezes indiretamente como alguns já declararam, eu achei estranho de uma hora pra outra começarem a apitar bem.

Não tenho prova, mas minha impressão também é essa. Isso que é bom de se lutar por Justiça: começa a repercutir. Tomara que continuem a luta pela moralidade.

Só mais um adendo: não será por isso que a FIFA sempre foi contra a tecnologia no futebol (televisão) ? Pra poder continuar manipulando resultados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi, principalmente no último jogo onde foi dada uma falta (que existiu) para o Palmeiras nos acréscimos com a consequente (e justa) expulsão do jogador do Fluminense.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não é o ideal mas melhoraram sim. que continuem melhorando.

edit: lembrei aqui de uma coisa até anormal (porque sempre existe polêmica contra o Corinthians) mas o melhor árbitro que vi apitando esse ano foi o do jogo contra o Corinthians lá na casa deles, pelo Brasileirão. Vinicius Gonçalves Dias Araújo o nome dele, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o "fim" das reclamações, apesar de gerar algumas injustiças, melhorou a velocidade do jogo. Os caras estão reclamando menos e o jogo está rolando mais. Além disso, ficar 90 minutos com 7 ou 8 caras gritando na sua orelha ao mesmo tempo a cada decisão tomada não deve ser fácil, realmente deve deixar qualquer um desestabilizado para tomar outra decisão importante dali a 3 minutos.

Penso que essa orientação já trouxe alguns reflexos.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..