Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

Analisando o boletim financeiro do ultimo jogo

Posts Recomendados

Primeiramente segue o link do boletim para que vcs possam analisar: http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2015/142154b.pdf

O boletim mostra que 7182 ingressos do gol norte foram vendidos para sócios Avanti, gerando uma renda de R$ 287600,00, fazendo uma média simples da R$ 40,04.

O gol norte, nesse jogo, esgotou após poucos minutos de venda para 3 estrelas, ou seja, grande parte dos ingressos ficaram com torcedores com 4 ou 5 estrelas.

Sabe-se tmb que esse setor tem uma parcela considerável de planos ouro que da 100% desconto no ingresso.

Pois bem, como pode o ingresso médio para avanti ficar exatamente igual a meia entrada? E os torcedores plano ouro? Será que o clube é obrigado a considerar um valor mínimo de 50% do valor do setor para pagamento de impostos e por isso precisam "maquiar" a renda.

Juro que não consigo entender essa lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...

Perguntei a mesma coisa dias atrás e me disseram que é normal. Mas sempre fico com a pulga atrás da orelha

Compartilhar este post

Link para o post
Perguntei a mesma coisa dias atrás e me disseram que é normal. Mas sempre fico com a pulga atrás da orelha

Único jeito de ser "normal" seria se o número de sócios bronze que compram ingresso inteira fosse igual ao de sócios ouro.

Como disse as vendas se esgotaram na 3 pre venda, sendo que a maior parte dos ingressos foi comercializada para torcedores com freqüência superior a 60%.

Precisa ser muito burro para ir em 60% dos jogos pagando 12 reais por mês mais 80 do ingresso ao invés de ser, no mínimo, prata onde gastaria 30 com o plano e 40 com ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

matematicamente não faz sentido mesmo...

a unica possiblidade é meio louca, que é a que vc citou...

Mas acho que não mascaram não....pq passa pela cbf/fpf

nao teria mto sentido. Fora que acabamos pagando mais taxa assim

Compartilhar este post

Link para o post
matematicamente não faz sentido mesmo...

a unica possiblidade é meio louca, que é a que vc citou...

Mas acho que não mascaram não....pq passa pela cbf/fpf

nao teria mto sentido. Fora que acabamos pagando mais taxa assim

Eu acho que ela contabilizam como meia, mas esse dinheiro não entra, depois eh retirado do avanti pra cobrir o buraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara veja que na fileira "Preço" está 0 (ZERO), ou seja, esses 7 mil ingressos todos foram para quem tem 100% de desconto.

Isso prova o que muitos tinham dúvidas, ou seja, os borderôs levam em conta os valores (não) pagos por quem tem 100% de desconto Avanti. Isto é ainda pior, pois nossa renda "verdadeira" (tirando a arrecadação Avanti) é menor, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest guz
alguém sabe me dizer qual o desconto mínimo que um sócio avanti tem na compra de um ingresso?

50%

Compartilhar este post

Link para o post
Guest guz
então como todos os ingressos foram vendidos para sócios, essa renda cai pela metade? ou eles já contabilizam isso?

os ingressos não foram todos vendidos para sócios. O que houve foi que se esgotaram quando abriu a venda para o publico em geral.

Compartilhar este post

Link para o post
os ingressos não foram todos vendidos para sócios. O que houve foi que se esgotaram quando abriu a venda para o publico em geral.

Humm...

Pois é, mas o Palmeiras vende em média cerca de 60% dos seus ingressos para sócios (a máteria é meio antiga, mas acho que deve ser mais ou menos isso ainda http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br...-ja-ocupam-70/). Então, pegando esse jogo como exemplo, a renda de 3 milhões cairia para aproximadamente 2,1 milhões? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão enganados.

A última apuração que vi (e claro, também posso estar enganado :lol:) mostrava que quase 75% dos sócios torcedores são Bronze e Prata.

Não dá pra pensar que 50% dos que compraram são ouro.

Eu por exemplo, se fosse ouro, iria sempre na central, acho mais negócio.

Então na verdade nunca vamos saber essas informações.

50%

O plano Bronze não dá desconto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest guz

a pergunta é clara :

alguém sabe me dizer qual o desconto mínimo que um sócio avanti tem na compra de um ingresso?

A resposta também, 50% é o desconto mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vocês estão enganados.

A última apuração que vi (e claro, também posso estar enganado :lol:) mostrava que quase 75% dos sócios torcedores são Bronze e Prata.

Não dá pra pensar que 50% dos que compraram são ouro.

Eu por exemplo, se fosse ouro, iria sempre na central, acho mais negócio.

Então na verdade nunca vamos saber essas informações.

Temos 130 mil sócios, é óbvio que a gigantesca maioria se encontra nos planos prata e bronze. No entanto no estádio e principalmente no gol norte a lógica se inverte com aumento considerável no número de sócios de planos mais caros que dão maiores descontos em jogos.

É praticamente impossível termos um ticket médio para avanti de 40 reais no gol norte se o desconto para avanti variam de 50-100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo...

Como funciona para dependentes? Eles tem os mesmos benefícios? Poderiam ser estes os responsáveis por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..