Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Saída de bola, problema tático ou técnico?

Posts Recomendados

Guest Parmalat

Sabe... Até da vontade de mandar um avisei para esses "entendedores de dutebol" que dizem Leandro Almeida evoluiu.

Mas quem perde com esse cara no Palmeiras sou eu, são eles, são todos nós.

Esses "entendedores" que esbanjaram todo seu "conhecimento" dizendo a lógica: "se não está levando gol então LA está evoluindo" a lógica mais absurda que eu já li aqui.

Esses "entendedores" que sequer pararam para analisar o Leandro Almeida individualmente.

Apenas se baseando em números que não demonstram a realidade.

Números não mostram a forma com que o jogador domina a bola de forma esparramada, números que não analisam as pedreiras que são os passes para seus companheiros, os posicionamentos bisonhos que felizmente não resultaram em gol por conta de incompetência do adversário.

Enfim, analisem o jogador no jogo catzo! !!

Ele já se mostrou um jogador ruim que não tem o mínimo de futebol exigido para um clube como o Palmeiras.

Nem pra reserva esse jogador serve.

Acordem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Sabe... Até da vontade de mandar um avisei para esses "entendedores de dutebol" que dizem Leandro Almeida evoluiu.

Esses "entendedores" que esbanjaram todo seu "conhecimento" dizendo a lógica: "se não está levando gol então LA está evoluindo" a lógica mais absurda que eu já li aqui.

Esses "entendedores" que sequer pararam para analisar o Leandro Almeida individualmente.

Números não mostram a forma com que o jogador domina a bola de forma esparramada, números que não analisam as pedreiras que são os passes para seus companheiros, os posicionamentos bisonhos que felizmente não resultaram em gol por conta de incompetência do adversário.

Ele já se mostrou um jogador ruim que não tem o mínimo de futebol exigido para um clube como o Palmeiras.

Acordem por favor.

KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha nem tanto ao ceu nem tanto ao mar, po eu odeiooooooooo o LA mas ele parecia estar melhor, mas era evidente q não dava pra afirmar nada, tinha muito apressadinho ai já o colocando como bom jogador, muita calma nessa hora, mas não da pra negar q ele estava jogando razoavelmente bem, mas depois do q fez hj, vai demorar ainda mais tempo pra reaver a confiança

Compartilhar este post

Link para o post

Acordem por favor.

Palmas para o seu comentário.

Perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabito Henrique

Fico imaginando esse nosso elenco nas mãos do Luxa.

Aos que acham que o Gabriel é a solução dos nossos problemas!

Duvido que ele volte ao time titular com Arouca e Jean jogando o que sabem!

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado o problema era técnico... Nossos volantes não acertavam passes fáceis e não se movimentavam. Esse ano Matheus e Arouca correm campo inteiro. Jean quando entrou foi bem demais também nesse quesito

Agora, a transição passa por muita gente. Os laterais acho até que fazem sua parte. Tanto é que a melhor fase da era MO foi quando a saída era com eles. O problema é que os outros times perceberam isso e passaram a fechar os lados. Dai complicou para nós...

Bom, qual o problema na nossa saída de bola?

Todo mundo diz: "a compactação das linhas"

Mas por que a nossa linha de três joga tão longe dos volantes (principalmente)?

Eu vejo isso como uma questão de perfil de jogador.

Dudu é craque. Extremamente útil... Faz gols, corre campo todo e dribla. Mas ele, assumidamente, disse que não volta. Que não gosta de recuar. O problema é que ele é o nosso meia central e se este cara não voltar e não ajudar na saída, a "descompactação" fica evidente...

Além do Dudu, Gabriel Jesus também não faz a saída de bola. Ele fica isolado na ponta esperando lançamento.

Só assim já eliminamos 2 dos 3 jogadores da linha de três que fazem a saída. Que de fato são meio campos e não atacantes...

Sobra tudo para Robinho, que ainda é colocado na lateral do meio campo. Assim, a compactação fica impossível e a saída não ocorre. Como as distâncias são grandes, a gente fica cozinhando a bola esperando um espaço que não ocorre, até uma hora que não há mais espaços, principalmente para os zagueiros, que acaba, dando chutão

Solução:

Tirar Jesus ou Dudu e colocar um jogador mais meio campo...Um jogador que recomponha com Robinho e que a ajude na saída. Opções?

- Moisés, Regis ou até outro volante mesmo.

Esse era o diferencial do Corinthians. Tinham Renato e Jadson. Grêmio tinha Giuliano e Douglas. Atletico Mineiro tinha Datolo e Giovani Augusto e outros...

Precisamos de um meia. Resumindo...

O Vitão falou tudo em outro tópico. Eu tiraria Jesus, porque não da para tirar o dudu, e escalaria um outro meia. De preferência alguém que pudesse recompor para fechar os lados, dado que temos problemas pelas laterais. Assim, escolheria o Moisés

Compartilhar este post

Link para o post
Ano passado o problema era técnico... Nossos volantes não acertavam passes fáceis e não se movimentavam. Esse ano Matheus e Arouca correm campo inteiro. Jean quando entrou foi bem demais também nesse quesito

Agora, a transição passa por muita gente. Os laterais acho até que fazem sua parte. Tanto é que a melhor fase da era MO foi quando a saída era com eles. O problema é que os outros times perceberam isso e passaram a fechar os lados. Dai complicou para nós...

Bom, qual o problema na nossa saída de bola?

Todo mundo diz: "a compactação das linhas"

Mas por que a nossa linha de três joga tão longe dos volantes (principalmente)?

Eu vejo isso como uma questão de perfil de jogador.

Dudu é craque. Extremamente útil... Faz gols, corre campo todo e dribla. Mas ele, assumidamente, disse que não volta. Que não gosta de recuar. O problema é que ele é o nosso meia central e se este cara não voltar e não ajudar na saída, a "descompactação" fica evidente...

Além do Dudu, Gabriel Jesus também não faz a saída de bola. Ele fica isolado na ponta esperando lançamento.

Só assim já eliminamos 2 dos 3 jogadores da linha de três que fazem a saída. Que de fato são meio campos e não atacantes...

Sobra tudo para Robinho, que ainda é colocado na lateral do meio campo. Assim, a compactação fica impossível e a saída não ocorre. Como as distâncias são grandes, a gente fica cozinhando a bola esperando um espaço que não ocorre, até uma hora que não há mais espaços, principalmente para os zagueiros, que acaba, dando chutão

Solução:

Tirar Jesus ou Dudu e colocar um jogador mais meio campo...Um jogador que recomponha com Robinho e que a ajude na saída. Opções?

- Moisés, Regis ou até outro volante mesmo.

Esse era o diferencial do Corinthians. Tinham Renato e Jadson. Grêmio tinha Giuliano e Douglas. Atletico Mineiro tinha Datolo e Giovani Augusto e outros...

Precisamos de um meia. Resumindo...

O Vitão falou tudo em outro tópico. Eu tiraria Jesus, porque não da para tirar o dudu, e escalaria um outro meia. De preferência alguém que pudesse recompor para fechar os lados, dado que temos problemas pelas laterais. Assim, escolheria o Moisés

Absolutamente, completamente, totalmente, 100% de acordo !

Isso mudaria tudo, daria a compactação que está faltando. Espero que o MO siga essa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
...

Muito interessante Beto, se formos reparar até a mudança de posicionamento do Dudu sendo deslocado mais para o meio aconteceu um pouco antes de evidenciar ainda mais os nossos problemas de saída de bola. Na minha visão, o time poderia jogar com o Thiago Santos (Matheus Sales) no meio central fazendo o terceiro zagueiro, Jean e Arouca como dois volantes abertos e com os laterais, quando estivermos atacando, virando pontas e os três homens mais avançados podendo ser o Robinho ou o Régis para organizar melhor o time e a disputa de vaga entre Dudu, Jesus e Erik mais a frente. Talvez seja uma solução interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..