Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evan Phalk

4-4-2

Posts Recomendados

Essa formação é a que muitos de nós sonha a muito tempo.

Eu ABOMINO o tal do 4-2-3-1. É uma formação horrível, não combina com nosso futebol. É coisa de time europeu, outra realidade, outro futebol, não é brasileiro.

Vejo o pessoal IMPLORANDO pra jogar no 4-4-2 faz ANOS. Ontem jogamos e foi nosso melhor jogo do ano.

Nosso elenco encaixa MUITO bem no 4-4-2. 4-2-3-1 deixava nossos laterais e zagueiros expostos demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual 4-4-2?

O antigo 4-2-2-2 do Luxa morreu.

Mas o 4-4-2 do Simeone é maravilhoso.

Duas linhas de 4, com meias de velocidade e criação. Volantes de marcação, mas com capacidade de pressionar e recompor, além de auxiliar nas jogadas das ponta. Esse dai funciona.

Querer jogar com Diego Souza e outro meia pesado é suicidio.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual 4-4-2?

O antigo 4-2-2-2 do Luxa morreu.

Mas o 4-4-2 do Simeone é maravilhoso.

Duas linhas de 4, com meias de velocidade e criação. Volantes de marcação, mas com capacidade de pressionar e recompor, além de auxiliar nas jogadas das ponta. Esse dai funciona.

Querer jogar com Diego Souza e outro meia pesado é suicidio.

O 4-2-2-2 do Luxa era um esquema meio bizarro na verdade, o 4-4-2 clássico é mais antigo, que é esse que vimos de duas linhas de quatro ontem. Eu pedia pro time jogar assim desde 2014 pelo menos...

O do Luxa era mais um quadrado no meio do que qualquer coisa mesmo, sem condições no futebol de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é execução do 4-2-3-1, no ataque ele funciona muito bem. O nosso treinador não mudava esquema na fase defensiva, muitos times 4-2-3-1 defendem no 4-4-2,4-4-1-1 ou 4-1-4-1.

Acho simples culpar esquema, se esse é o problema, coloca qualquer um ali para fazer trabalho do técnico. Culpar só esquema vai contribuir para simplificarmos o futebol e isso vai contra do que é feito hoje em dia no futebol.

4-4-2 é feijão com arroz, sou a favor de usarem no inicio do trabalho, mas acredito na evolução e mudança com o trabalho coletivo aperfeiçoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem e quinta eu fiquei impressionado como sempre tinhamos opção de passe em todos os lugares do campo.

No 4-2-3-1 parecia que estávamos sempre jogando com jogador a menos, toda bola no campo de ataque o cara tinha que se virar porque não tinha aproximação, porque ou os pontas estavam muito projetados esperando lançamento ou estavam lá atrás marcando lateral enquanto o centro avante tava parado no meio da zaga esperando pra fazer pivô.

Outro fato interessante foi o rendimento do Zé Roberto. Ele vinha muito mal de lateral e ontem rendeu MUITO BEM ali no meio. Se quisermos ver o Zé jogando em alto nível ainda vai ter que ser com essa formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre que o Zé foi sacado do time por improdutividade, quando voltou, voltou bem. Já era assim no Grêmio.

Pode ser pelo físico que não aguenta muitas partidas seguidas também.

Mas ele já não vinha bem na lateral desde outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palmeiras de ontem variou muito o esquema e as peças...

O mais comum foi o Gabriel Jesus e centroavante e o Alecsandro voltando como meia... e quanto nós não esperneamos aqui que o Gabriel Jesus arrebentou na base como atacante e não como ponta ? E cuidado agora se criticarmos o Alecsandro por alguns jogos sem marcar, ele não está atuando como um camisa 9...

Enfim... em vários momentos, Gabriel e Alecsandro foram dois atacantes, com o Robinho fazendo a meia direita, o Zé a meia esquerda e Gabriel e Arouca recuados, fazendo assim duas linhas de 4. Essas duas linhas bloquearam a saída gambá pelos lados, mas bloquearam lá em cima, ou seja, Zé e Robinho não precisavam voltar marcando até nossa defesa, pois após o primeiro bote havia o bote dos volantes e depois os laterais...

Em algumas situações, o Alecsandro voltava pela meia direita, o Robinho ficava no meio e o Gabriel era o centroavante, no tal 4-2-3-1, só que este móvel, versátil. Isso aconteceu por exemplo no primeiro tempo, quando o Robinho recebe do Alecsandro, e pelo meio lança o Gabriel Jesus na velocidade, ele chuta e o Cássio espalma...

Além do acerto tático teve o acerto técnico. Lucas saiu, Jean entrou. Com o time compactado, o Egidio e a dupla de zaga foram bem. É verdade que futebol é resultado, e se o lance do penalti, depois do Jean rebater mal e o Thiago fazer um penalti bobo, nós estaríamos vendo de outro jeito. Mas aproveitando a maré, que nos facilita o equilibrio, foi o único erro.

Convenhamos : Considerando que o lance do penalti não foi jogada criada e sim um rebote de rebatida que o cara domina mal e o Thiago se afoba, o que os gambás criaram ? Só um chute cruzado do Lucca no inicio da partida. E MAIS NADA !

Nós tivemos um chute do Gabriel espalmado pelo Cássio, tivemos o lance que o Alecsandro perde o gol em bela defesa do Cássio, tivemos o gol anulado onde o Jesus se precipitou, o Dudu podia ter finalizado melhor e até rolado pra trás que o Alecsandro vinha sozinho... e claro, o gol. Num clássico disputado, eles criaram uma jogada e nós oferecemos um penalti. Nós criamos 4 chances, 1 boa e 3 claríssimas. E fizemos 1 gol.

Mais um ponto : Gabriel tá voltando a jogar bola. Vai preparando o orçamento Nobre, precisa comprar o passe desse volante. Arouca cresce com ele. E olha que o Thiago Santos tava jogando muito bem. E olha que tem o Matheus Sales. E nem vimos o Rodrigo, que todo mundo elogia e os bambis queriam. De fato, o lugar do Jean é na direita.

No mais, estou na expectativa para quarta-feira.

Não tinha mais esperança nenhuma. Mas agora... é dificil, o Rosário é favorito, mas se entrar em campo esperando enfrentar o catadão que enfrentaram no Allianz, ou o time dos vexames do Paulista.... o caso pode ser bem diferente disso.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos voltar no primeiro turno do br2015... na nossa vitoria em itaquera por 2x0... outro jogo que dominamos os lixos...

zr40 e valdivia de meia... rafael marques como o falso 9 e kelvin formando a dupla de ataque...

no jogo de ontem foi a mesma coisa... e o que fiquei impressionado foi o alecsandro... saindo da area... se movimentando e distribuindo bons passes... e quase marcou um gol ainda...

o caminho é por ai... eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe é que este sistema de ontem, possibilita reservas :

Rafael Marques tem caracteristica pra jogar como o Alecsandro jogou ontem.

Allione como o Robinho.

Erik como o Gabriel Jesus.

Dudu na dos 3, apesar de mudar a caracteristica em relação a Alec e RM.

O único que talvez mude bem o estilo de tudo isso, seja o Barrios. Mas ele tb tem técnica pra recuar como o Alecsandro. Tá faltando só mais motivação pro argentino-paraguaio.

Compartilhar este post

Link para o post
Detalhe é que este sistema de ontem, possibilita reservas :

Rafael Marques tem caracteristica pra jogar como o Alecsandro jogou ontem.

Allione como o Robinho.

Erik como o Gabriel Jesus.

Dudu na dos 3, apesar de mudar a caracteristica em relação a Alec e RM.

O único que talvez mude bem o estilo de tudo isso, seja o Barrios. Mas ele tb tem técnica pra recuar como o Alecsandro. Tá faltando só mais motivação pro argentino-paraguaio.

Situação do Barrios complica um pouco, pois cristaldo sabe jogar saindo da area também. Por caracteristicas nesse esquema tatico, Barrios nao se encaixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Barrios sabe jogar bem fora da área também. Eu diria que ele tem mais essa característica que o Cristaldo. Tá faltando é ânimo pra ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa formação encaixando, com dois meias ( Zé e RObinho) eu acho que ta na hora do cuca comecar a testar o Regis ali. Vejo muito potencial nele, e ontem o Robinho nao jogou o quanto pode render. Zé nao conseguira jogar todas as partidas entao acho que vale a pena dar chances ao Regis, até mesmo com Regis e Allione no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 4-4-2 é o mesmo que 4-3-1-2 que pode ser tipo o do Internacional contra o Barcelona em 2016

Fernando

Jean

Thiago

Vitor

Egídio

Gabriel

Arouca - Salles

Robinho - Zé - Cleiton - Moisés - Allione

Alecssandro- Cleiton - Moisés ou contratação

Gabriel

Dudu

Obs:O Dudu reveza com o Alecssandro

Enfim opções temos de sobra!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..