Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evan Phalk

4-4-2

Posts Recomendados

Situação do Barrios complica um pouco, pois cristaldo sabe jogar saindo da area também. Por caracteristicas nesse esquema tatico, Barrios nao se encaixa!

Aí que vc se engana. No Montpellier era isso que ele fazia, na segunda metade da temporada que foi quando se deu melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí que vc se engana. No Montpellier era isso que ele fazia, na segunda metade da temporada que foi quando se deu melhor.

Bom... eu nao vi as partidas dele pelo Montpellier,. Me baseio nas partidas dele pelo palmeiras, e nelas ele nao apresentou essas caracteristicas. Mas tomara que ele consiga mesmo, pois é caro demais pra ficar no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... eu nao vi as partidas dele pelo Montpellier,. Me baseio nas partidas dele pelo palmeiras, e nelas ele nao apresentou essas caracteristicas. Mas tomara que ele consiga mesmo, pois é caro demais pra ficar no banco.

É que aqui ele sempre foi colocado de Pivô mesmo.

Se não me engano no jogo que perdemos pro Colo Colo em São Paulo em 2009 ele jogou mais aberto, não ficou só no Pivô, inclusive deu passe pra gol naquele jogo além de fazer o dele.

Compartilhar este post

Link para o post

minha modesta e sincera opinião é: qq esquema funciona qdo os jogadores estão focados e com confiança!

não existe mágica no futebol! Vc pode reinventar a roda em termos táticos que não vai funcionar caso os jogadores não estejam confiantes e motivados.

simples assim!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeitamente!!

Creio que essa forma de jogo seja a mais indicada, tendo em vista nossas peças.

E ainda, não só essa forma de jogo, mas qualquer outra opção tática pode ser bem executada, devido as opções de elenco.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre tantas coisas boas que vimos nesse jogo, uma que eu quero resaltar é que deu pra ver claramente o time formando 2 linhas de 4 no momento defensive. Todos os times mais organizados táticamente do mundo fazem isso, e o Palmeiras com o Marcelo não fazia isso NUNCA.

Temos que manter o nível do futebol desse jogo! Ano passado atropelamos os lixos no Itaquerão, em um excelente jogo, jogando sem um centroavante fixo. Depois disso o O.O simplesmente esqueceu que aquela formação havia dado certo, e ela nunca mais foi repetida.

Vamos destruir esses Argentinos quarta. Eu acredito!

Compartilhar este post

Link para o post
Com essa formação encaixando, com dois meias ( Zé e RObinho) eu acho que ta na hora do cuca comecar a testar o Regis ali. Vejo muito potencial nele, e ontem o Robinho nao jogou o quanto pode render. Zé nao conseguira jogar todas as partidas entao acho que vale a pena dar chances ao Regis, até mesmo com Regis e Allione no meio.

Régis teve oportunidades mas entrou com a vontade do Wesley e com a mesma velocidade do Bruno Cheddar... sem mobilidade lento e andando em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Régis teve oportunidades mas entrou com a vontade do Wesley e com a mesma velocidade do Bruno Cheddar... sem mobilidade lento e andando em campo.

O time estava uma draga nas oportunidades que ele teve, merece uma chance com o time mais arrumado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não assisti a esses jogos, mas na partida final contra o Santos, ele recuou bastante, e assim como o Alecgol, dominava todas no meio. Vai de testar, mas ta difícil cavar essa vaga no titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O que funcionou ontem foi a linha de marcação adiantada! Um paredão com 4 jogadores! da esquerda para a direita eram: Zé, Gabriel Jesus, Alecsandro e Robinho marcando bem e marcando profundamente, não deixando espaço para a saída de bola gambá!

Isso facilitou qqt movimento no ataque! Pode ser 4-4-2, 4-3-2-1, jogando compacto tudo da certo!

Ainda bem que o Cuca viu que o Jesus não pode ser desperdiçado pra cobrir até a nossa linha de fundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Palmeiras defendeu com uma formação e atacou com outra:

Defendendo :

Prass

Jean T. Martins V. Hugo Egidio

Gabriel Arouca

Robinho G. Jesus Alecsandro Ze Roberto

Normalmente com a marcação alta e compacta forçando a zaga deles a dar chutão, na disputa com o Andre o Victor Hugo ganhou todas , tanto que pediram para jogar em cima do Thiago que também ganhou todas, o único momento em que eles conseguiam tocar no meio acontecia quando o time não estava totalmente compacto ou com a marcação encaixada e sobrava um homem.

Atacando:

Prass

T. Martins Gabriel V. Hugo

Jean Robinho Zé Roberto Egídio

Alecsandro

G. Jesus

Esse 3-4-1-1 ajudou e muito o rendimento do time pois tivemos mais homens no meio de campo e com essa superioridade conseguíamos fazer triangulações, fora que conseguimos render e criar algumas oportunidades e poderíamos ter criado pelo menos o dobro se acertássemos o ultimo passe, tudo isso sem um 10, a peça que mais se encaixou nessa função foi o Alecsandro que se movimentou muito, aparecendo para fazer triangulações. E finalmente o Jesus jogou na posição que é melhor, como um atacante de bastante movimentação e não um ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Independente do esquema o que funcionou foi:

a) a entrada do Jean na lateral e fechamento da Rodovia Lucas.

B) mais um no meio campo, tinhamos Gabriel, Arouca, Robinho, ZR, sem aquela zona desabitada que sempre ficava com o Marcelo.

c) Time equilibrado com dois meias e dois volantes, cobertura em ambas as laterais, bem como aproximação na descida ao ataque do Jean e Egidio. Anteriormente o lateral dominava a bola e o mais próximo estava há 40 metros e desafogo na saída de bola por um lado e pelo outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Predador

Simples entender o 4-4-2, com este esquema o time sobrecarrega pouco a defesa, corre menos, rouba a bola com mais facilidade, apoia o ataque ou seja time q ganha o meio de campo no mínimo não perde o jg, e se aproveitar o ataque mata o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim o Palmeiras defendeu com uma formação e atacou com outra:

Defendendo :

Prass

Jean T. Martins V. Hugo Egidio

Gabriel Arouca

Robinho G. Jesus Alecsandro Ze Roberto

Normalmente com a marcação alta e compacta forçando a zaga deles a dar chutão, na disputa com o Andre o Victor Hugo ganhou todas , tanto que pediram para jogar em cima do Thiago que também ganhou todas, o único momento em que eles conseguiam tocar no meio acontecia quando o time não estava totalmente compacto ou com a marcação encaixada e sobrava um homem.

Atacando:

Prass

T. Martins Gabriel V. Hugo

Jean Robinho Zé Roberto Egídio

Alecsandro

G. Jesus

Esse 3-4-1-1 ajudou e muito o rendimento do time pois tivemos mais homens no meio de campo e com essa superioridade conseguíamos fazer triangulações, fora que conseguimos render e criar algumas oportunidades e poderíamos ter criado pelo menos o dobro se acertássemos o ultimo passe, tudo isso sem um 10, a peça que mais se encaixou nessa função foi o Alecsandro que se movimentou muito, aparecendo para fazer triangulações. E finalmente o Jesus jogou na posição que é melhor, como um atacante de bastante movimentação e não um ponta.

No seu ataque aonde foi oarar o arouca? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
No seu ataque aonde foi oarar o arouca? kkkkk

Pra você ver como parecia que estávamos com mais gente ontem! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..