Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

"Marcos estreou no Palmeiras há 24 anos, não sofreu gol, mas demorou para virar "santo""

Posts Recomendados

Lá vou eu com a celebre frase "isso é bem relativo". :D

No Brasil ele é sim o melhor que eu vi jogar, um pouco acima de Dida e Zetti. Agora no mundo, num contexto geral, se formos analisar todos os aspectos técnicos inerentes a um goleiro, vou concordar com você... colocaria Buffon e Van der Sar a frente do Marcos, e os "Peters" (Schmeichel e Cech) no mesmo nível. Marcos tinha lá suas deficiências, como a saída do gol (vide 99 :( ) e o fato de ser incapaz de jogar com os pés...

Mas agora existe um quesito que faz do Marcos se não o melhor que eu vi, o mais espetacular de todos. E não estou falando de carisma.

Falo da absurda capacidade que ele tinha de defender chutes a queima roupa. A curta distância. Marcos fazia umas defesas com a pancada vindo de 10, 7, 5 metros, enfim, chutes próximos a pequena área, que era coisa absurda. No meu modo de ver ele pegou a alcunha de Santo por conta disso. No auge (99-2003), o Marcão tinha uma explosão pra voar em cima de tiros curtos que era coisa de outro mundo. Me lembro dele fazendo defesas nesse que até hoje eu tô tentando entender.

Me lembro em especial uma que ele fez contra o Santos, uma sequencia de duas bombas que ele foi buscar... não vou me lembrar do ano, mas daquela defesa nunca me esqueço. Está neste video, no minuto 01:05...

Esse video ilustra muito bem esse ponto forte que citei do Marcos... as defesas a curta distância.

Juro que me emocionei ao relembrar essas defesas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Juro que me emocionei ao relembrar essas defesas

E como não se emocionar?

Remete a infância, remete a um Palmeiras que assombrava, GIGANTE, remete a muita felicidade...

É como ver um super-heroi em ação.

Compartilhar este post

Link para o post
E como não se emocionar?

Remete a infância, remete a um Palmeiras que assombrava, GIGANTE, remete a muita felicidade...

É como ver um super-heroi em ação.

e quem não leu o livro e não viu o DVD tem de fazê-lo urgente.

igualmente emocionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que o Marcos firmou a partir de 99, que foi a derrocada do nosso time. Pegou MUITOS elencos miseráveis de ruins e por consequência disse ganhou muito menos titulo que a sua qualidade mítica merecia para a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Buffon
Lá vou eu com a celebre frase "isso é bem relativo". :D

No Brasil ele é sim o melhor que eu vi jogar, um pouco acima de Dida e Zetti. Agora no mundo, num contexto geral, se formos analisar todos os aspectos técnicos inerentes a um goleiro, vou concordar com você... colocaria Buffon e Van der Sar a frente do Marcos, e os "Peters" (Schmeichel e Cech) no mesmo nível. Marcos tinha lá suas deficiências, como a saída do gol (vide 99 :( ) e o fato de ser incapaz de jogar com os pés...

Mas agora existe um quesito que faz do Marcos se não o melhor que eu vi, o mais espetacular de todos. E não estou falando de carisma.

Falo da absurda capacidade que ele tinha de defender chutes a queima roupa. A curta distância. Marcos fazia umas defesas com a pancada vindo de 10, 7, 5 metros, enfim, chutes próximos a pequena área, que era coisa absurda. No meu modo de ver ele pegou a alcunha de Santo por conta disso. No auge (99-2003), o Marcão tinha uma explosão pra voar em cima de tiros curtos que era coisa de outro mundo. Me lembro dele fazendo defesas nesse que até hoje eu tô tentando entender.

Me lembro em especial uma que ele fez contra o Santos, uma sequencia de duas bombas que ele foi buscar... não vou me lembrar do ano, mas daquela defesa nunca me esqueço. Está neste video, no minuto 01:05...

Esse video ilustra muito bem esse ponto forte que citei do Marcos... as defesas a curta distância.

Cara eu acompanhei muito o Juventos da Italia qndo meu pai era vivo

Posso te garantir q esse Van der Sar está bem abaixo do Marcos, na verdade o Peruzzi pelo menos no Juventus foi tbm melhor q o Van der Sar

Sobre o Buffon, cara meu nick, diz tudo é o melhor goleiro de todos tempos desde bem jovem no Parma, até sua grande passagem pelo Juventos e seleção, que goleiro cara, e é quase tão fiel ao Juventus como Marcos foi ao Palmeiras, qndo a Juve foi pra B, Buffon nem cogitou em sair, é um monstro

Não acompanho os outros campeonatos pelo mundo, então é dificil dizer, mas posso dizer q dos que vi Marcos é o segundo melhor goleiro, Buffon é o Pelé do gol !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu acompanhei muito o Juventos da Italia qndo meu pai era vivo

Posso te garantir q esse Van der Sar está bem abaixo do Marcos, na verdade o Peruzzi pelo menos no Juventus foi tbm melhor q o Van der Sar

VDS realmente não caiu nas graças da torcida da Juve, mesmo sendo bem regular por lá. Mas me lembro dele nos tempos áureos do Ajax de 1995, Campeão da UCL e do mundo. Naquela época o Van Der Sar era o que o Neuer é hoje. Um grande goleiro e que sabia jogar com os pés.

Mas no Fulham e especialmente no Man United ele foi espetacular. Pegava pênalti direto, seguro, não era espalhafatoso, um paredão.

Não a toa é bicampeão da UCL, o jogador que mais vestiu a camisa da Seleção da Holanda e considerado o maior goleiro da história do país. Foi pelo menos do mesmo nível do Marcão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das maiores injustiças foi a de darem o prêmio de melhor da copa ao Oliver Kahn.

O Marcão deixou ele no chinelo na copa de 2002.

Ainda no final consolou ele! kkkk

692f1a8fe2e3b5f7c437af4b85cb8181.jpg

Politicagem...

mas esse era um ótimo goleiro também.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..