Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Ah! Se não fosse a história!!

Posts Recomendados

Eu tinha 10 anos e assisti a uma partida do Torneio, Palmeiras 2 x Estrela Vermelha 1, uma quarta feira a noite no Pacaembu.

Que bacana !!!!! Inesquecível, né ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: :rolleyes:

olha isso VerdeVelho e A.Pontiere historias vivas do nosso Parmera.

parabéns aos dois.

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa, eu nasci em 1966. Mas meu pai viveu esse título e me contava com detalhes. Os jogos acompanhados pelo rádio. O "comboio" no retorno do Rio de Janeiro. A multidão em São Paulo. Só de lembrar do brilho nos seus olhos ao me contar essas histórias, fico arrepiado!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo excelente texto, Netão!!!

E - como um bom pai de família - ter dado dinheiro para que o VerdeVelho e o A.Pontieri pudessem ter coprado o rádio e terem ido aos jogos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de 1972 e pra mim e muitos da minha geração nada supera ou pode superar o Paulistão de 1993, sinceramente não viverei outra emoção como aquela e acho que é isso o que conta, a importância e a relevância de um título deve ser mensurada pela comoção que causou em sua época e me parece muito claro que o Mundial de 1951 foi isso pra quem o viveu, hoje com a lamentável demonização dos estaduais é até difícil pros mais novos entenderem o que era o campeonato paulista ou o carioca por exemplo, a cultura futebolística mudou muito nos últimos anos, mas acho que a memória de um clube gigantesco como o Palmeiras tem que ser sempre reverenciada, todas nossas conquistas exaltadas e todas essas datas especiais tem que ser muito comemoradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Sou de 1972 e pra mim e muitos da minha geração nada supera ou pode superar o Paulistão de 1993, sinceramente não viverei outra emoção como aquela e acho que é isso o que conta, a importância e a relevância de um título deve ser mensurada pela comoção que causou em sua época e me parece muito claro que o Mundial de 1951 foi isso pra quem o viveu, hoje com a lamentável demonização dos estaduais é até difícil pros mais novos entenderem o que era o campeonato paulista ou o carioca por exemplo, a cultura futebolística mudou muito nos últimos anos, mas acho que a memória de um clube gigantesco como o Palmeiras tem que ser sempre reverenciada, todas nossas conquistas exaltadas e todas essas datas especiais tem que ser muito comemoradas.

Concordo.

A emoção que senti no Paulistão de 1993 foi maior que a da Libertadores de 1999.

Meu pai conta que em 1951 todo o Brasil torceu pelo Palmeiras, por conta da decepção de 1950. Conta que a multidão encheu as ruas de sp para celebrar os campeões mundiais. E que o pai dele atravessou a cidade com ele para ir até a única banca de jornais que tinha aquela Gazeta Esportiva dos Campeões Mundiais. Considerando tudo que esse título representou naquele momento e toda a reação que causou no país, me parece que esse foi o Mundial de Clubes mais importante de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Texto emocionante Netão, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..