Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Uma informação importante

Posts Recomendados

É notório que num fórum qualquer assunto possa ser levado à discussão, até porque, não sendo assim, viraria uma verdadeira ditadura. Mas, precisamos aprender a filtrar o joio do trigo, isto é, as informações fidedignas daquelas que tem por objetivo deturpar a verdade ou forjar situações mentirosas e sem fundamento.

De ontem para hoje tivemos que fechar dois tópicos sobre mentiras plantadas pelo lado podre da imprensa, aquele lado que só procura factóides, espalhafatos, de "jornalistas" que jogam as informações no ar como quem arremessa estrume no ventilador.

O objetivo é um só... denegrir e plantar crise dentro do Palmeiras. E somos sinceros em dizer que não somos os únicos que sofrem com esse tipo de comportamento da imprensa. Outros clubes já passaram por isso. Só que no caso do Palmeiras, alguns torcedores tem, talvez, uma enorme carência de absorver crises, como se a dor fosse necessária, prazerosa, a exemplo de um faquir ou de um masoquista.

Esse fórum recebe mais de 200 mil visualizações por mês, é o mais visitado e frequentado pela mídia palmeirense e TAMBÉM NÃO PALMEIRENSE... Portanto, ficar esmiuçando factóides é dar brecha para que os não palmeirenses (ou contrários à causa palmeirense) se encham de soberba para continuar a denegrir nossa imagem.

Nos dois casos postados, os desmentidos já foram devidamente publicados. Portanto, não nos cabe aqui continuar a discussão. Pedimos somente aos frequentadores do fórum, principalmente aqueles que postam informações, que filtrem de maneira cuidadosa o que vão publicar. Relembrando uma propaganda da Folha de São Paulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que a imprensa vem ler aqui, só queria mandar um recado: vocês são sujos, a escória do país, fazem apenas desserviços à população. Mas nós palmeirenses já estamos vacinados, e não são vocês com seu jogo sujo que conseguirão atrapalhar um trabalho sério e uma campanha brilhante.

Segue o líder cambada de urubu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamos de abrir o tópico e teve gente que postou sobre um dos assuntos que comentamos...

Tenham a santa paciência!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei ressabiado porque a última "notícia" foi posta à mesa por 2 repórteres que não tem histórico persecutório como as figurinhas carimbadas que sabemos de cór.

Se Hernanns e Sormanis da vida assinassem nem daria bola.

Vamos aguardar, nada melhor que uma vitória ante Grêmio para enterrar mais uma pseudo-polêmica

Compartilhar este post

Link para o post

Isso cria oportunidade de uma discussão muito maior. Acho que a palestrinidade dos usuários deveria sim ser elevada (a bem da verdade, reduzida) a item do regulamento, e sua falta levar a sanções, inclusive banimento. É até um absurdo esses tipo de pedido, pq deveria ser a base da convivência do Fórum, um princípio inquestionável aqui dentro, mas há muitos usuários que se colocam acima do Palmeiras na hora de emitir suas opiniões e criar tópicos, por ego, por preferências pessoais, por análises desarrazoadas ou, às vezes, até razoáveis mas que maculam o clube ou mesmo o prejudicam, em sua imagem ou em aspectos mais graves - por exemplo, imagine-se algum usuário desenvolvendo uma argumentação impecável, técnica (portanto exigindo tb conhecimento especializado para sua discussão) que daria razão à WTorre em todos os itens da arbitragem e a torne pública aqui.

Discordâncias são sempre bem-vindas, desde que o norte das opiniões e discussões seja o bem do Palmeiras. Um exemplo foram as eleições anteriores. Houve discussões acirradíssimas, mas era muito claro que defensores tanto de um quanto do outro lado se postavam de acordo com o que achavam ser melhor para o clube. Nessas situações, inclusive, a postura da moderação é exemplar, permitindo o embate civilizado de ideias com a mais ampla liberdade. Sou inclusive a favor de se postar essas mentiras e tentativas de plantar crises no Palmeiras, com o único intuito de vê-las derrubadas - e isso sendo feito já na postagem inicial, de forma a não ser o tópico simplesmente um eco dando mais divulgação a manifestações "jornalísticas" dessa ordem.

E antes que uma regra dessas seja cristalizada e comece a gerar sanções, acho que não é demais pedir aos usuários que utilizem esse filtro simples na hora de postar, perguntando-se se aquilo que vai ser postado, especialmente no Principal, será benéfico ou prejudicial ao Palmeiras. Parece tão simples e óbvio, não?

Se quiserem ver como censura, como direcionamento de opiniões, não faz a menor diferença, há muitos assuntos e posicionamentos que não são permitidos aqui por esse ser um fórum de palmeirenses. Exigir-se que as opiniões e postagens reflitam esse caráter essencial do Fórum, especialmente na parte aberta ao público em geral para leitura, é o mínimo. A criação de um espaço reservado para assuntos polêmicos sobre o Palmeiras, com acesso franqueado apenas a usuários registrados a exemplo da Arquibancada, é algo que pode ser discutido também.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa observação, o palmeirense não pode cair na onda de parte da imprensa nazista, o único objetivo é atrapalhar o Palmeiras, podem notar que é sempre em momentos de decisões que começam a querer tumultuar, o palmeirense tem que ter inteligência e não dar ouvidos e ficar replicando coisas que podem prejudicar o ambiente do Verdão.

Deixem que falem , que esperneiem, que desdenhem, dane-se imprensa, temos a mídia palestrina.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é ler uma materia totalmente fora de contexto, querendo por fogo no ambiente as vespera de jogo dificil e muito importante pela copa do brasil e ler o comentario de um forista "EU ACREDITO NO REPORTER X e Y". É muita falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Buffon

É são dois lados da moeda...

Quando postei uma indignação, era e ainda continua sendo uma opinião minha, mas em seguida bateu "arrependimento" de ter criado uma discussão, me retratei e encerramos o assunto

Mas nesse meio tempo, vi muita intolerância, não pode ser assim, po se eu acho que o verde é a cor mais bonita porque x, e y motivos, pode sim aparecer uma pessoa e falar na boa que o azul é mais bonito por causa do k e w motivos

O que não pode é gente chegar próximo a ofensa (não estou falando de um dia em especifico mas de TODOS que existe alguma discussão sempre começa assim):

não pode é dizer que eu não entendo nada de cor, que eu sou daltonico, que eu isso que eu aquilo, mano se eu to falando da porcaria da cor verde, eu (a minha pessoa) é irrelevante no assunto po, no passado já teve nego falando que eu escrevo errado e isso e aquilo, que eu não sou médico, que não sou tecnico, bla bla bla, dai começa a discussão enorme

Além de ponderar o que vamos escrever, tem uma recomendação 2 também que é: Respeitar a opinião dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o melhor lugar e espaço de e para palmeirenses. E assim seguirá graças a nós todos e a nossa moderação e administração. Mais uma vez, o Fórum PTD dá exemplo de como lidar com problemas, agindo rápido e diretamente na raiz. Parabéns a todos! Os exemplos movem!

E AQUI É A CASA DO LÍDER, CAZZO!!!! AVANTI PALESTRA!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest danielgomez

Não seria bacana entrar no fórum só usuários logados igual o arquibancada?

Compartilhar este post

Link para o post
Isso cria oportunidade de uma discussão muito maior. Acho que a palestrinidade dos usuários deveria sim ser elevada (a bem da verdade, reduzida) a item do regulamento, e sua falta levar a sanções, inclusive banimento. É até um absurdo esses tipo de pedido, pq deveria ser a base da convivência do Fórum, um princípio inquestionável aqui dentro, mas há muitos usuários que se colocam acima do Palmeiras na hora de emitir suas opiniões e criar tópicos, por ego, por preferências pessoais, por análises desarrazoadas ou, às vezes, até razoáveis mas que maculam o clube ou mesmo o prejudicam, em sua imagem ou em aspectos mais graves - por exemplo, imagine-se algum usuário desenvolvendo uma argumentação impecável, técnica (portanto exigindo tb conhecimento especializado para sua discussão) que daria razão à WTorre em todos os itens da arbitragem e a torne pública aqui.

Discordâncias são sempre bem-vindas, desde que o norte das opiniões e discussões seja o bem do Palmeiras. Um exemplo foram as eleições anteriores. Houve discussões acirradíssimas, mas era muito claro que defensores tanto de um quanto do outro lado se postavam de acordo com o que achavam ser melhor para o clube. Nessas situações, inclusive, a postura da moderação é exemplar, permitindo o embate civilizado de ideias com a mais ampla liberdade. Sou inclusive a favor de se postar essas mentiras e tentativas de plantar crises no Palmeiras, com o único intuito de vê-las derrubadas - e isso sendo feito já na postagem inicial, de forma a não ser o tópico simplesmente um eco dando mais divulgação a manifestações "jornalísticas" dessa ordem.

E antes que uma regra dessas seja cristalizada e comece a gerar sanções, acho que não é demais pedir aos usuários que utilizem esse filtro simples na hora de postar, perguntando-se se aquilo que vai ser postado, especialmente no Principal, será benéfico ou prejudicial ao Palmeiras. Parece tão simples e óbvio, não?

Se quiserem ver como censura, como direcionamento de opiniões, não faz a menor diferença, há muitos assuntos e posicionamentos que não são permitidos aqui por esse ser um fórum de palmeirenses. Exigir-se que as opiniões e postagens reflitam esse caráter essencial do Fórum, especialmente na parte aberta ao público em geral para leitura, é o mínimo. A criação de um espaço reservado para assuntos polêmicos sobre o Palmeiras, com acesso franqueado apenas a usuários registrados a exemplo da Arquibancada, é algo que pode ser discutido também.

Participo de um forum, onde uma determinada área somente é acessada por usuários cadastrados, é preciso ter um tempo mínimo de cadastro, quantidade elevada de postagens e acesso frequente. Ou seja, se for banido e criar outro nick, o acesso a área restrita demandará longo tempo.

Deixando o clubismo de lado, uma das maiores virtudes dos bambis quando o Marcelo P Gouvea era presidente, era justamente lavar adequadamente a roupa suja. Dificilmente algo vazava. E quando vazava, já estava contornado. Poderia se alegar que naquele tempo não havia whatzap e que não se expunha tanto.

O fato é que certos assuntos são corriqueiros no futebol, comuns até mesmo na pelada de final de semana. É do jogo.

Porém, dependendo da forma como é noticiado, a brisa vira furacão. E nessa reta final, tudo que precisamos é de concentração, foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando os pingos nos “is”:

A imprensa precisa vender. O que ela puder usar pra isso, usará, da melhor forma possível. Faz isso com o Palmeiras e com QUALQUER outra coisa, do Papa ao rabanete.

A imprensa persegue o Palmeiras? Depende do ponto de vista. A imprensa tem sim alvos preferidos, alvos fáceis (que rendem audiência) e muitas vezes nos enquadramos nisso.

Muitos jornalistas são brasucas na medula e não engolem nossas características, nossa história e muito menos nossas conquistas. Nos acham realmente representantes menos “brasileiros” que os populares de massa.

Por isso então vemos o que vemos. Qualquer assunto que puder se “explorado” ao máximo (descontextualizado, salientado, orientado), será. E o Palmeiras sim, é alvo preferencial de vários profissionais que vestem a camisa amarela e nutrem antipatia por nossa história. E acreditem, dada a tendência humana a “precisar de inimigos”, não lhes faltam argumentos para isso.

Felizmente hoje temos uma comunicação de via dupla (que nunca existiu) e estão sendo obrigados a se deparar com uma enorme cobrança. A torcida ainda pode se organizar melhor e derrubar os caras!

Respeito a imprensa. mas o jornalismo brasileiro deve passar por uma mudança.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..