Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

RGT mostra prá você a TV que você pode ver

Posts Recomendados

Não estou aqui querendo polemizar mais ainda a questão das arbitragens, sobre a tal posição de impedimento. Já existem vários tópicos abertos sobre o assunto, um deles na Arquibancada. Além disso, a discussão da arbitragem dos jogos fica concentrada num tópico específico aberto após os jogos.

Mas, é de se estranhar a postura da RGT / SPV sobre esse assunto, principalmente quando nos aproximamos do final do Brasileiro. E, por coincidência, alguns lances estão sendo "escondidos" pela edição de imagens, e por mais coincidência ainda, envolvendo os dois principais postulantes ao título.

Senão vejamos:

1- Flamengo x Cruzeiro em Cariacica, no último domingo. Jogo estava 1x1 e, no final da partida, o jogador Mancuello recebe livre de marcação e bate na saída do goleiro sacramentando a vitória flamenguista. O lance poderia gerar enorme polêmica, pois dá a impressão (repito, dá a impressão somente) de que o atacante recebia a bola em posição irregular. Foi um lance muito rápido e até nos eximimos de incriminar o auxiliar. Mas, a RGT nem nos deu o direito de discutir o assunto... Todos os replays (repito, TODOS OS REPLAYS) do lance foram passados em ângulos deslocados... em nenhum deles o lance transcorre na câmera da linha de impedimento... Por que será? Lembrando que a RGT possui recursos gráficos de alta definição para sanar qualquer dúvida no lance.

2- Grêmio x Palmeiras em Porto Alegre, ontem. Jogo estava 1x0 para o Grêmio. Numa bola alçada na área vinda de uma cobrança de falta, Geromel toca de cabeça (ou de ombro, sei lá) na trave e, no rebote, Pedro Rocha finaliza marcando o segundo gol gremista. O que fica em dúvida é a posição do zagueiro no momento do lançamento. Estaria impedido? Lance muito dificil de avaliar, também por conta da velocidade da jogada. Mas, ai vem outra pergunta. Por que a RGT / SPV não mostrou o lance com o recurso gráfico da linha do impedimento? Por que em todos os replays posteriores nenhum deles foi mostrado a partir da câmera da linha do impedimento? O próprio comentarista do jogo (Noriega) salientou esse fato, que ficou em dúvida quanto à posição do zagueiro. Mesmo assim a RGT / STV não se deu ao trabalho para reprisar o lance de um ângulo mais favorável. E vou mais longe!!! Em dois lances anteriores, quando o ataque do Grêmio foi flagrado em impedimento, a RGT / STV fez questão de mostrar os lances em replay, usando a câmera e o recurso gráfico... Estranho não?

Veja, não quero criar polêmica com a arbitragem, mas, está ficando notório que a RGT está fazendo de tudo para preservar o Flamengo de eventuais polêmicas que possam questionar os resultados obtidos por esse time. E também está fazendo de tudo para não mostrar lances polêmicos onde possa demonstrar eventuais prejuízos causados ao Palmeiras.

É só uma observação do que estou percebendo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não estou aqui querendo polemizar mais ainda a questão das arbitragens, sobre a tal posição de impedimento. Já existem vários tópicos abertos sobre o assunto, um deles na Arquibancada. Além disso, a discussão da arbitragem dos jogos fica concentrada num tópico específico aberto após os jogos.

Mas, é de se estranhar a postura da RGT / SPV sobre esse assunto, principalmente quando nos aproximamos do final do Brasileiro. E, por coincidência, alguns lances estão sendo "escondidos" pela edição de imagens, e por mais coincidência ainda, envolvendo os dois principais postulantes ao título.

Senão vejamos:

1- Flamengo x Cruzeiro em Cariacica, no último domingo. Jogo estava 1x1 e, no final da partida, o jogador Mancuello recebe livre de marcação e bate na saída do goleiro sacramentando a vitória flamenguista. O lance poderia gerar enorme polêmica, pois dá a impressão (repito, dá a impressão somente) de que o atacante recebia a bola em posição irregular. Foi um lance muito rápido e até nos eximimos de incriminar o auxiliar. Mas, a RGT nem nos deu o direito de discutir o assunto... Todos os replays (repito, TODOS OS REPLAYS) do lance foram passados em ângulos deslocados... em nenhum deles o lance transcorre na câmera da linha de impedimento... Por que será? Lembrando que a RGT possui recursos gráficos de alta definição para sanar qualquer dúvida no lance.

2- Grêmio x Palmeiras em Porto Alegre, ontem. Jogo estava 1x0 para o Grêmio. Numa bola alçada na área vinda de uma cobrança de falta, Geromel toca de cabeça (ou de ombro, sei lá) na trave e, no rebote, Pedro Rocha finaliza marcando o segundo gol gremista. O que fica em dúvida é a posição do zagueiro no momento do lançamento. Estaria impedido? Lance muito dificil de avaliar, também por conta da velocidade da jogada. Mas, ai vem outra pergunta. Por que a RGT / SPV não mostrou o lance com o recurso gráfico da linha do impedimento? Por que em todos os replays posteriores nenhum deles foi mostrado a partir da câmera da linha do impedimento? O próprio comentarista do jogo (Noriega) salientou esse fato, que ficou em dúvida quanto à posição do zagueiro. Mesmo assim a RGT / STV não se deu ao trabalho para reprisar o lance de um ângulo mais favorável. E vou mais longe!!! Em dois lances anteriores, quando o ataque do Grêmio foi flagrado em impedimento, a RGT / STV fez questão de mostrar os lances em replay, usando a câmera e o recurso gráfico... Estranho não?

Veja, não quero criar polêmica com a arbitragem, mas, está ficando notório que a RGT está fazendo de tudo para preservar o Flamengo de eventuais polêmicas que possam questionar os resultados obtidos por esse time. E também está fazendo de tudo para não mostrar lances polêmicos onde possa demonstrar eventuais prejuízos causados ao Palmeiras.

Neto, incrível que no momento que vi o lance (e vi ao vivo, assim que a RGT passou a transmitir o finalzinho, logo após o jogo das bibas), tive a nítida impressão de impedimento. Aguardei o replay, e os "tira-teimas" dessa emissora safada, mas nada. Como vc disse, reprisaram por vários ângulos, menos naquele original onde há a impressão de impedimento. Esperei pelo lance no STV, e nada também. NADA!!! Impressionante!!!! Como disse, pode ser até que estejamos enganados, mas por MUITO MENOS, reprisa-se lances à exaustão, até que eles consigam ver que o cadarço da chuteira do jogador está adiantado, portanto, em impedimento claro (contra gambás e urubus, principalmente). E essa vergonhosa forma de fazer TV e controlar campeonatos, cabe também às demais emissoras, que - sabe-se lá porque - também sonoramente ignoraram o fato de um eventual lance duvidoso. Por isso que hoje, meu nível de fanatismo é menor; impossível levar à sério o futebol, com tanta maracutaia oficial por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Irão me desculpar, mas os dois lances tiveram tira teima sim.. até com linha de impedimento projetada no momento do passe!

Talvez o lance não tenha sido reprisado dessa forma de imediato, mas no pós jogo e nos programas posteriores foram porque vi.

Não estou discutindo a pressão que possa existir para dar uma "passada de pano" para o Flamengo, mas quanto a esse dois lances citados tiveram sim...

Compartilhar este post

Link para o post
Irão me desculpar, mas os dois lances tiveram tira teima sim.. até com linha de impedimento projetada no momento do passe!

Talvez o lance não tenha sido reprisado dessa forma de imediato, mas no pós jogo e nos programas posteriores foram porque vi.

Não estou discutindo a pressão que possa existir para dar uma "passada de pano" para o Flamengo, mas quanto a esse dois lances citados tiveram sim...

Por que não passa o lance que prejudica o Palmeiras na hora e dos dois times da rgt passa?

Quando favorece ao Palmeiras passa , quando prejudica esconde, essa é a diferença.

Em relação ao gol do urubu eu não achei impedido, mas o principal lance pra mim foi o pênalti em cima do cara do Cruzeiro, passou batido e ninguém falou nada, aquilo foi penalti

Compartilhar este post

Link para o post

Senão vejamos:

Concordo plenamente com esse trecho, aliviar polêmicas, isso ocorre a muito tempo.

Quanto aos replays todos mostraram clarqamente os lances, mas na tv por assinatura.

Agora o 2º gol do Grêmio já na tramnsmissão normal surgiu a dúvida, não sei se por ser palmeirense, mas que gerou dúvida gerou. No fim ficou claro que o Geromel estava impedido, mas ai....

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo plenamente com esse trecho, aliviar polêmicas, isso ocorre a muito tempo.

Quanto aos replays todos mostraram clarqamente os lances, mas na tv por assinatura.

Agora o 2º gol do Grêmio já na tramnsmissão normal surgiu a dúvida, não sei se por ser palmeirense, mas que gerou dúvida gerou. No fim ficou claro que o Geromel estava impedido, mas ai....

eu estava vendo pela internet , nem tv era e na hora vi que estava impedido, o bandeira não deu porque não quis, culpo mais o bandeira do que o árbitro, porque esse tipo de jogada é difícil o árbitro ver, mas o bandeira estava na mesma linha do lance e o fdp não deu

Compartilhar este post

Link para o post

E o que dizer do jogo contra o Corinthians no primeiro turno, quando a RGT quis insinuar que os gambás tiveram um gol mal anulado ao final da partida, mas para chegar a essa conclusão procuraram esconder que o zagueiro deles estava impedido no início do lance?

E o que dizer daquele replay mostrado à exaustão ao final do jogo contra o São Paulo, quando eles "acharam" um impedimento de meio milímetro do Mina que nem os Bâmbis haviam reclamado?

Compartilhar este post

Link para o post

Neto, desde 2012 que comecei a ter acesso ao premiere assisto cerca de 50% dos jogos do BR.

O que posso dizer sobre meu feeling é que de 2012 a 2014 houve muita chatice com relação aos replays, TUDO era lente de aumento, slow motion pra ver se pegou na mão, linha de impedimento em tiro de meta, TUDO. Lembro que em 2013 o Jailson Freitas apelou à polícia após marcar um pênalti inexistente porque os jogadores da Portuguesa iriam voar no pescoço dele. Em 2014 os jogos não rolavam, toda hora era bolinho no árbitro, reclamação, ficou insustentável. Foi aí que a CBF lançou a lei da mordaça, se o jogador reclamasse tomava cartão, porque estava demais. De 2015 pra cá notei uma redução drástica nesses replays, as vezes colocam uma lente de aumento aqui ou acolá, linha em lances de gol, mas o número de lances ignorados aumentou bastante mesmo, lances que passam batidos. Ao meu ver existe um acordo entre RGT e CBF para aliviar a barra dos árbitros, na minha opinião tava meio exagerado mesmo, chegavam até perder lances perigosos com replays de polêmicas.

Ano passado o Vasco foi rebaixado e passaram por cima de muitas situações discutíveis, isso eu lembro.

Sobre o jogo do Flamengo não sei, fiquei #*&!ço quando saiu o gol e o Luiz Carlos Jr tendo um climáx que desliguei tudo.

No jogo do Palmeiras ontem comentei até no tópico de arbitragem que me sobe o sangue a linha do tira-teima. Houve sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Senão vejamos:

Ontem durante o jogo,. teve dois lances (com o jogo 0 a 0) que jogadores do Gaymio receberam na frente e mostraram no tal "tira-teima" com imagem congelada e linha de impedimento. Só que no segundo gol mostraram o lance de vários ângulos e nenhum deles da câmera de impedimento.

Você ainda pergunta se a RGT esta blindando o Flamerda e prejudicando o Palmeiras?!? Não tenho dúvida nenhuma nisso!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a rgt é seletiva nos conteúdos e imagens de muita maior relevância, se essa bosta de grupo/emissora ficasse de sacanagem só no futebol esse país estaria em uma situação muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pessoal, a rgt é seletiva nos conteúdos e imagens de muita maior relevância, se essa bosta de grupo/emissora ficasse de sacanagem só no futebol esse país estaria em uma situação muito melhor.

Sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando a oportunidade...

Já que a imprensa não publicou nenhuma linha...

Ctd8KdJUIAAUyG-.jpg

kkkkkk.

Mais um que leva dedada, tinha que ser mulambo! Guerrero e a formiguinha ( já sabíamos das preferências dela)! huahuahuahuhuahuaha

Cheirin que o Gordonaldo fofomeno gostiava muitcho!!

huahuhauahuua! Piada pronta!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem uma outra repercussão importante. O quarto árbitro é comunicado de lances polêmicos, do que a TV mostra neles, até pelos repórteres (isso já aconteceu inúmeras vezes). Comunica isso ao árbitro, e isso, se não influencia o lance diretamente, influencia a direção da arbitragem - se essa já não é pré-determinada. Não é meramente um não mostrar pro público, e mostrar no programa do dia seguinte, ou depois que o jogo acabou, é sim muito diferente.

A RGT age de má fé, mais uma vez, pra variar. Câncer.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..