Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Para quem ainda acredita da credibilidade do futebol

Posts Recomendados

Desde que se iniciou essa disputa aberta entre Flamengo e Palmeiras pelo título brasileiro, percebemos claramente a mudança de comportamento da imprensa marrom, mais especificamente da emissora detentora dos direitos de transmissão e, consequentemente, das imagens geradas.

No jogo Palmeiras x São Paulo, ao final da partida, a emissora detentora dos direitos de transmissão cansou de repassar o lance do gol do zagueiro Mina, mostrando que o lance foi irregular por questão de milímetros. Passou e repassou o lance "n" vezes, à exaustão!!! Interessante!!!

No jogo Grêmio x Palmeiras, o uso da câmera de impedimento foi usada pelo menos duas vezes em lances de contra ataque gremista, sendo que em ambas as situações os lances foram corretamente impugnados pela arbitragem. Porém, no mesmo jogo e no mesmo lado do campo, o segundo gol do Grêmio não foi reprisado, sendo que dá a impressão que o zagueiro Geromel estava em posição irregular quando cabeceia a bola contra a trave. Por que será que não usaram do mesmo expediente?

Mas, quando se trata de Flamengo, aí a coisa muda de figura. Já chegamos a citar várias vezes a má vontade da emissora em reprisar lances polêmicos envolvendo o Flamengo. No jogo contra o Cruzeiro, o jogador Mancuello recebe a bola para a conclusão da jogada do segundo gol em posição duvidosa, mas, a emissora não se preocupou em reprisar o lance DA CÂMERA DA POSIÇÃO DE IMPEDIMENTO. Nas várias reprises e festejos, nenhuma delas foi pelo ângulo de visão do impedimento. Foi? Não foi? Sei lá, em dúvida, sempre pró Flamengo.

O mesmo aconteceu no jogo contra o Santa Cruz, no primeiro gol. Percebe-se que um atleta do Santa Cruz levanta a mão no momento do passe ao jogador que cruza a bola para a conclusão. Também não foi mostrada a reprise do lance para sanar a dúvida. Foi? Não foi? Em dúvida, pró Flamengo.

E de lance polêmico em lance polêmico, vamos engolindo aquilo que parece notório. A emissora vai continuar com essa política...

Só que ontem foi a gota d'água! Chegou no limite. Jogo Fluminense x Flamengo em andamento. Bola cruzada na área e Leandro Damião faz um gol. O árbitro e o auxiliar validam. Mas, a jogada parece irregular, com o jogador Réver, em posição de impedimento, indo de encontro ao goleiro que fica sem poder de reação, numa clara condição de participante da jogada, algo ignorado pela arbitragem. Jogadores do Fluminense se dirigiram ao auxiliar para cobrar providências. Mas, em dúvida, pró Flamengo... A emissora dona das imagens e dos recursos gráficos nem se prontificou a reprisar o lance DA LINHA DO IMPEDIMENTO, preferindo visualizar somente de lado, tirando qualquer possibilidade de julgamento.

Finalmente a cereja do bolo... Partida em 2x1 para o Flamengo e bola cruzada na área do time rubro negro... Henrique faz o gol, o árbitro valida, o auxiliar não... O árbitro vai conversar com o auxiliar e chegam a um acordo... GOL LEGAL... BOLA NO CENTRO!!! Daí entra a emissora dona dos recursos e das imagens em ação... Mostra que realmente o jogador do Fluminense estava impedido. Mas, o árbitro já tinha decidido... GOL LEGAL E FIM DE PAPO!!! Estava em posição irregular? Sim!!! Mas, o árbitro é autoridade máxima! Ele e sua equipe decidiram!!!!

Mas, num passe de mágica, vem uma informação DE FORA DE CAMPO, de alguém que viu a imagem na TV (não poderia ser diferente) e avisa a arbitragem. E esta, sem pestanejar, volta atrás da decisão... portanto, GOL ANULADO.

Esperem!!! Mas, é permitido o uso do recurso eletrônico para sanar dúvidas da arbitragem? Diz a FIFA que não... Então por que eles usaram??? Em dúvida, pró Flamengo, sempre assim...

Ah! diriam alguns de vocês, isso é teoria da conspiração, isso é coisa de torcida que só sabe choram, que não tem argumentos... Então, pasmem para essa notícia publicada em 2013, envolvendo o protegido da emissora e da CBF...

r036yr.jpg

Precisa falar mais alguma coisa?

Para mim, já deu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é e ainda mesmo que vá para o tribunal de araque, não vai dar nada

Incrível como esses dois clubes sempre mancham o futebol brasileiro, GAMBAS URUBUS E RGT, o grande mal do futebol, antro de corrupção, só Sérgio Moro mesmo pra acabar com essa máfia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me sentiria um idiota acompanhando um campeonato que acredito ser de cartas marcadas.

Se o Flamengo for campeão não acompanho mais.

Acredito que exista politicagem nos bastidores e alguns esquemas mas não tão grandes a ponto do Palmeiras não ter chances por exemplo.

Se perceber que está tudo podre não vou mais assistir. Seria burrica continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim claramente o futebol Brasileiro faz parte do catalogo de novelas da RGT. Segue um roteiro.

Não vou conseguir deixar de assistir agora, faltam 8 jogos e vou até o fim.

Mas, se perdemos, por isso e por vários outros motivos, pra mim já deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu me sentiria um idiota acompanhando um campeonato que acredito ser de cartas marcadas.

Se o Flamengo for campeão não acompanho mais.

Acredito que exista politicagem nos bastidores e alguns esquemas mas não tão grandes a ponto do Palmeiras não ter chances por exemplo.

Se perceber que está tudo podre não vou mais assistir. Seria burrica continuar.

A nossa paixão é muito maior do que nossa burrice.ou a nossa burrice é sermos apaixonados pelo futebol.É isso o que eles exploram.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim claramente o futebol Brasileiro faz parte do catalogo de novelas da RGT. Segue um roteiro.

É exatamente o mesmo sentimento de 11 anos atrás, naquele surreal 2005 do "título" gambá... a sensação de que somos completos idiotas de ainda acompanhar esse esporte.

Vou colar aqui o que disse um outro forista no Arquibancada, que acho que reflete bem o ocorrido ontem:

Depois de jogos como esse entre o Framerda e o Terceira divisão eu penso que estou novamente assistindo os Gigantes do Ringue, aquela luta a fantasia que era tudo combinado mas eu era criança e achava demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais algumas informações para reforçar essa condição de protecionismo.

1- No episódio envolvendo torcedores do jogo Flamengo x Palmeiras no primeiro turno, ficou clara a posição do STJD em tentar ao máximo prejudicar o Palmeiras (no caso, visitante) e poupar o Flamengo (no caso, o mandante e responsável direto pela segurança dentro do estádio).

2- No episódio ocorrido envolvendo a diretoria flamenguista no Allianz Parque, no jogo Palmeiras x Flamengo, o STJD ignorou provas contundentes que mostraram as provocações do presidente do Flamengo e de alguns dirigentes contra torcedores, preferindo punir somente o Palmeiras.

3- O STJD ignorou a briga envolvendo torcedores flamenguistas e a Polícia Militar no jogo Flamengo x Santa Cruz, realizado no Pacaembu, em São Paulo.

E se procurarmos mais motivos, não faltarão, tenham certeza disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Só mais algumas informações para reforçar essa condição de protecionismo.

1- No episódio envolvendo torcedores do jogo Flamengo x Palmeiras no primeiro turno, ficou clara a posição do STJD em tentar ao máximo prejudicar o Palmeiras (no caso, visitante) e poupar o Flamengo (no caso, o mandante e responsável direto pela segurança dentro do estádio).

2- No episódio ocorrido envolvendo a diretoria flamenguista no Allianz Parque, no jogo Palmeiras x Flamengo, o STJD ignorou provas contundentes que mostraram as provocações do presidente do Flamengo e de alguns dirigentes contra torcedores, preferindo punir somente o Palmeiras.

3- O STJD ignorou a briga envolvendo torcedores flamenguistas e a Polícia Militar no jogo Flamengo x Santa Cruz, realizado no Pacaembu, em São Paulo.

E se procurarmos mais motivos, não faltarão, tenham certeza disso.

E as faixas de torcidas organizadas no jogo deles ontem...

Compartilhar este post

Link para o post
É exatamente o mesmo sentimento de 11 anos atrás, naquele surreal 2005 do "título" gambá... a sensação de que somos completos idiotas de ainda acompanhar esse esporte.

Vou colar aqui o que disse um outro forista no Arquibancada, que acho que reflete bem o ocorrido ontem:

2005 foi um ano que mudou meu modo de assistir futebol.

Eu sempre fui fanático pelo Palmeiras e isso não se alterou. Mas eu era fanático por futebol em geral, e assistia TUDO. Eu via gambás, via bambis, via Santos, se tivesse um clássico do RJ, um Grenal, um Cruzeiro X Galo... série B, C, campeonatos Europeus... se eu tivesse em casa, sem nada pra fazer e tivesse um jogo eu assistia.

E sofria quando bambis e gambás venciam, sofria durante os jogos.

Depois de 2005... uma sensação " assisti tudo, sofri, fiquei feliz nas derrotas dos gambás...e tudo aquilo não valeu nada ? " ...

Eu larguei mão do futebol Brasileiro ali.

Não larguei o Palmeiras. Assisto sempre.

Gambás e bambis, qualquer outro jogo, não vejo. Se perderem vou ver os gols. Se vencerem, nem vejo.

Não sei até agora como foram os gols decisivos que deram o titulo Brasileiro pros gambás ano passado. Não vi.

Se perdermos esse titulo agora, quero fazer isso em relação ao Palmeiras.

Vou ler as noticias e tal... mas nem quero assistir... se vencer vou ver como foi, ver os gols, etc. Se perder, não quero nem ver o que aconteceu.

Não sei se vou conseguir isso.

Mas tenho convicção que pessoalmente seria uma decisão muito saudável. É triste pra mim admitir, mas não tenho maturidade suficiente. Uma derrota do Palmeiras me deixa triste e me abate como se eu tivesse algum problema pessoal de verdade. Assim como um titulo ou vitória importante me deixam completamente feliz mesmo se eu tiver com a vida pessoal enrolada. Não poderia ser assim. É um lazer, deveria durar 90 minutos. Deveria, se eu tivesse maturidade suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso bastaria, fosse sério o STJD.

Exatamente. Novela, com final já escrito.

Escrotos !!! 😡😡😡

O Palmeiras tomou a punição que deveria ter sido do mandante em Brasília.

No Allianz aplicaram novamente a Lei só que a favor do visitante.

Ou seja,a Lei só existe para punir apenas um dos lados.

Verdade. As decisões do STJD são conflitantes umas com as outras. Bizarro. Nojento.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..