Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Capenhati

O peso da fila

Posts Recomendados

passei 16 anos e oito meses na fila.

eu e mts Palestrinos.

Eu idem, ainda que os primeiros anos sem entender muito...

Quem viveu os anos 80 e início dos 90 sabe o que é "fila"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Gramado nao é justificativa pra bola que estamos jogando... o Sport nos acuou no nosso campo com torcida a favor e jogando no mesmo gramado.

Acho que existe claramente uma ansiedade... temos um elenco onde deve ter uns 2 ou 3 atletas que já foram campeoes brasileiros. Lembrem que mesmo atletas experientes e de nivel de copa do mundo como o Zé Roberto jamais conquistaram esse titulo.

Do nosso elenco atual, só me lembro do Jean e egidio terem sido campeoes brasileiros. Algum outro?

É claro que os jogadores estao ansiosos e isso é perfeitamente natural e é desejavel que estejam. O que eu tenho criticado é o nivel de jogo que estamos apresentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem um bom número de rodadas que o time joga pra não perder, diferentemente do que fazia no início do campeonato. Até certo ponto, é compreensível, perder esse campeonato agora seria desastroso. Mas é preciso saber o limite, até que momento essa postura pode te dar ou retirar pontos. Vai ser preciso jogar mais bola contra Inter e Botafogo.

Compartilhar este post

Link para o post

E tomara que não fiquem pensando em administrar vantagem, mas sim em pensar que se vencermos as 3 próximas rodadas poderemos ser campeões antecipados e todo mundo entrar de férias mais cedo, já pensou??

Se a gente mete 9 pontos na sequência (eu sei que é dificílimo), iríamos a 76 pontos, o galo só poderia ir a 74 e se vencerem o flamengo, este só poderia chegar aos mesmos 76 pontos mas sem chance no número de vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Colocar culpa no gramado é piada.

Sport trocou passes, mesmo com bola quicando, marcação individual "no cangote", o que tem que mudar é a movimentação dos jogadores em torno do companheiro com a bola, algo básico de time que executa os treinamentos no jogo (acredito que Cuca treine isso por que esse time já mostrou isso e não mostrava com o MO).

O peso de absorver tudo que a mídia podre fala, escreve tem peso sim, no próprio vestiário existe pressão em torno do vexame de 2009 - como todos intitulam o ocorrido - há um bombardeio midiático hoje que não havia em 1993, hj o jogador vai pro quarto e abre o tablet, note, iPhone e absorve tudo o que a crítica "especializada" fala, quem pensa que não se ilude. Vejo claramente esse time nervoso nessa reta final pelo peso que ela tem, se tivéssemos um jogador experiente que desequilibrasse o jogo creio que jogadores teriam uma referência, uma confiança a mais, porém todos são muito nivelados, Dudu rende, mas não é experiente e nem um líder que transmite calma, o time é nervoso, a pressão pra não repetir 2009 é enorme, ter jogadores experientes no elenco é uma coisa, no momento do jogo é outra bem diferente, já provei isso na pele em proporção menor, e sei que existem alguns que rendem bem abaixo do que deveriam, mas outros se superam, esse título é desses que resitem a essa pressão, é um time com limitações visíveis, mas existem guerreiros ali se superando, isso que me anima.

A calma e execução melhor do que é treinado pode minimizar os erros, deixar o time menos pressionado pelo adversário, não quero futuro bonito, quero só mais segurança nas ações, mais nervos.

Que 2017 possamos unir essa determinação e valentia a mais recursos técnicos, acredito que 2016 será nosso ao fim do campeonato e isso vai afastar fantasmas e impulsionar essa sequência de coisas positivas no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Colocar culpa no gramado é piada.

Sport trocou passes, mesmo com bola quicando, marcação individual "no cangote", o que tem que mudar é a movimentação dos jogadores em torno do companheiro com a bola, algo básico de time que executa os treinamentos no jogo (acredito que Cuca treine isso por que esse time já mostrou isso e não mostrava com o MO).

O peso de absorver tudo que a mídia podre fala, escreve tem peso sim, no próprio vestiário existe pressão em torno do vexame de 2009 - como todos intitulam o ocorrido - há um bombardeio midiático hoje que não havia em 1993, hj o jogador vai pro quarto e abre o tablet, note, iPhone e absorve tudo o que a crítica "especializada" fala, quem pensa que não se ilude. Vejo claramente esse time nervoso nessa reta final pelo peso que ela tem, se tivéssemos um jogador experiente que desequilibrasse o jogo creio que jogadores teriam uma referência, uma confiança a mais, porém todos são muito nivelados, Dudu rende, mas não é experiente e nem um líder que transmite calma, o time é nervoso, a pressão pra não repetir 2009 é enorme, ter jogadores experientes no elenco é uma coisa, no momento do jogo é outra bem diferente, já provei isso na pele em proporção menor, e sei que existem alguns que rendem bem abaixo do que deveriam, mas outros se superam, esse título é desses que resitem a essa pressão, é um time com limitações visíveis, mas existem guerreiros ali se superando, isso que me anima.

A calma e execução melhor do que é treinado pode minimizar os erros, deixar o time menos pressionado pelo adversário, não quero futuro bonito, quero só mais segurança nas ações, mais nervos.

Que 2017 possamos unir essa determinação e valentia a mais recursos técnicos, acredito que 2016 será nosso ao fim do campeonato e isso vai afastar fantasmas e impulsionar essa sequência de coisas positivas no clube.

piada nada, mas se fosse piada o Cuca e os jogadores nem reclamariam de gramado, o Palmeiras tem jogadores ganhadores de brasileiros no elenco, a pressão é normal por serem jogos difíceis e decisivos, o gramado é ruim para os dois times, mas dependendo do biotipo e estilo do jogador interfere sim, no caso do Palmeiras os jogadores tem mais qualidade rendem mais num gramado onde rola melhor , temos jogadores rápidos na frente que dependem da bola rolar legal, fora os times vem jogar na nossa casa eles vem fechados , daí o Palmeiras precisa trabalhar mais a bola até chegar o gol, isso exige um gramado bom, não é o caso, entra nessa hora a disposição, muita vontade para superar esses detalhes importantes, se já jogou até agora assim, dane-se vai até o fim, é nosso casa, se der pra melhorar o gramado melhor , senão que vai pra pqp esse Wtorre, vamos ganhar mesmo assim

Não comecem com essa de fila, mais uma obstáculo estão criando para o Palmeiras, deixa isso pra imprensa, vamos incentivar nosso time, jogou o campeonato inteiro sem essa, só agora vao falar disso.

Compartilhar este post

Link para o post
passei 16 anos e oito meses na fila.

eu e mts Palestrinos.

2

Filhos da Fila foram forjados a ferro e fogo e carregam uma paixão indescritivelmente legítima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acredito que o problema seja o fato de sermos favoritos. Quando não jogamos como favoritos, jogamos melhor.

Acredito que os outros times jogam contra o Palmeiras com uma postura defensiva demais, por isso jogamos melhor nos jogos contra times grandes que se posicionam para atacar também.

O Grêmio, na Copa do Brasil, tinha obrigação de eliminar nossos reservas, não éramos favoritos, por isso jogamos melhor.

Ansiedade para ganhar um título acontece com qualquer time, tendo fila ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mané fila... Cuca trabalhou muito bem isso com os jogadores. É facilmente percebido no comportamento em campo, entrevistas, etc. Estamos jogando por três pontos e só.

Agora o que pesou foi o gramado, o que é aquilo? No estádio dá pra ver que a bola não rola... parece molecada jogando em rua de paralelepípedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Têm times que se saem melhor em campos de várzea como foi no jogo de ontem, palmeiras é um time técnico e o gramado influencia sim, muito.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..