Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

O problema não é o esquema de jogo

Posts Recomendados

Eu penso que pode inventar qualquer coisa que não seja esse 4-3-3 espaçado do RM...

Só pra dar um exemplo, poderia: 
--------------Jaílson----------------
Mayke--AC--Dracena--V.Luiz
---Jean------Bruno Henrique---
-------Moisés---Lucas Lima-----
-------William------Keno----------

(Time teria maior criação e dois atacantes rápidos que alternam, enquanto um estiver na ponta... o outro centraliza)

Sim, eu sei que Moisés não está à disposição, mas mesmo quando esteve o Roger não usou ele junto do Lucas Lima.

Então realmente, o problema não é o esquema tático... e sim que monta o esquema, quem escala as peças por nome, quem não tenta uma formação diferente conforme o adversário, quem sabe que os adversários se fecham contra nós pra jogar no contra-ataque e ainda assim não pensa em colocar um volante rápido pra proteger a zaga...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Alesbier disse:

O esquema com o Cuca em 2016 funcionava pelos seguintes motivos:

-Dudu não ficava fixo na ponta e flutuava pelo meio.
-Zé Roberto atacava bem e defendia bem.
-Jean estava em ótima fase e faziamos várias triangulações pela direita. Jean atacava bem e defendia bem.
-Tche Tche e Moises davam muita segurança defensiva ao mesmo tempo que iniciavam as jogadas e o Moises ainda subia bastante para triangular pela esquerda.
-Gabriel Jesus (Atacante titular da amarelinha)
-Jogadas ensaiadas
-Time era 70% transpiração e 30% técnica. Se não ganhava jogando bem, ganhava na insistência e na variação das jogadas.
-Cuca não tinha medo de mexer no time

Falou tudo!

Alias, uma pena a saída do Tche Tche, com a volta de Moisés poderiam ter reeditado a parceria.

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, Buffon said:

Ninguem tira da minha cabeça que o Cuca estava desmotivado na ultima passagem, se foi pós problema com FM ou antes eu não tenho certeza agora, mas ele esta apagado...

images?q=tbn:ANd9GcStgxeJbii29rLOJMsEA0k

eis a motivação do Cuca na sua apresentação 

Compartilhar este post

Link para o post

Keno hoje é o principal jogador do Palmeiras pq o técnico credita a ele toda a responsabilidade de fazer o Palmeiras fluir. Bola no Keno e ele que se vire.

porem eu acho que o Palmeiras jogava melhor com o trio de ataque formado por Dudu, Borja e Bigode.

Esta certo que o Dudu caiu de rendimento e acho que isso também tenha a ver com seu posicionado “preso”

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Márcio Palestra disse:

Olha, eu discordo totalmente com quem acha que o problema não é o esquema. É sim

2016 foi um ponto fora da curva muito por causa do Gabriel Jesus que fazia tanto o centro avante quanto o falso 9 muito bem. Além disso o Cuca teve tempo e pré temporada entre as eliminações do Paulista e da Libertadores pra fazer. Lembrem-se que o time tinha Tche Tche e Moisés em boa fase, além de uma zaga intransponível e tudo isso contribuiu muito.

Roger Machado, Eduardo Baptista, Marcelo Oliveira e Oswaldo de Oliveira. Todos esses técnicos tentaram o 4-2-3-1 e falharam miseravelmente. Apesar do título,  os times do Marcelo Oliveira eram ridículos e o Oswaldo ainda escalava o Gabriel Jesus de ponta pro Barrios jogar.

O problema é que esse esquema maldito virou fixo, não existe mais variações. Você não pode ter 2 meias jogando pq um pega o lugar do outro. Ontem o Roger colocou o Guerra mas não como meia e sim como atacante! Outra coisa que irrita muito é a insistência ofensiva só nos pontas! Toda jogada do Palmeiras é o Keno enterrado na direita e o Dudu enterrado na esquerda tentando se matar pra arrumar alguma coisa. E além disso os pontas tem que ficar marcando lateral mais do que atacar! Pra completar o atacante fica isolado na frente. 

Isso tudo que eu falei acima é totalmente contornável DESDE QUE O TÉCNICO DEIXE DE SER ENGESSADO. Ou seja, deixe de tirar meia e por meia, deixe de tirar atacante pra por outro atacante. O Técnico não pode ser refém de um modelo de jogo só! 

O 4-2-3-1 do Cuca tinha variações pra jogar dentro de casa e fora. Também tinha o Jean e o Tche Tche se revezando na lateral e meia. Também tinham jogadas ensaiadas. Com o Roger nada disso existe. NADA.

Os caras parecem que tao jogando aquele famoso pinogol que é feito de prego nas carteiras que joga com moeda de 5 centavos. Todos os jogadores são os pregos que ficam parados nas suas posições tamanho engessado é esse esquema maldito. 

Desde que os Brasileiros inventaram essa moda após a Copa de 2010, o Brasil caiu muito tecnicamente, mais do que ja era antes!

Parabéns!! Resumiu o que eu penso.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, FabioHenrique disse:

images?q=tbn:ANd9GcStgxeJbii29rLOJMsEA0k

eis a motivação do Cuca na sua apresentação 

Olha, sou obrigado a concordar...

Cuca na apresentação 2016:
1agenciapalmeiras.jpg

Cuca na apresentação 2017:
whatsapp-image-2017-05-09-at-121608.jpeg

Mas pra ser bem sincero, ele só voltou por AMOR ao Palmeiras!!

Ele voltou em uma época onde a Crefisa manda mais que tudo, e tenho certeza que ele não curtiu isso aí não, mas acho que ele pensou "eles estão precisando, vou tentar ajudar". Aí teve o episódio do Felipe Melo que a diretoria apoiou o jogador, e aí cagou de vez...

Cansei de falar por aqui, mas queria ver três coisas em 2019:
- Cuca no comando;
- Dona Crefisa só pagando as contas e deixando o futebol pra quem sabe.
- Galliote (marionete da Leila) não reeleito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o técnico opta por apenas um meia de criação quando no elenco temos pelo menos 3 em condições de jogar e mantém dois volantes para ajudar na criação fica claro que o esquema é sim um problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Fábio disse:

Quando o técnico opta por apenas um meia de criação quando no elenco temos pelo menos 3 em condições de jogar e mantém dois volantes para ajudar na criação fica claro que o esquema é sim um problema.

Apesar de não saber quais são os 3 que temos, o fato é que o técnico opta por nenhum mesmo (já que tira Lucas Lima e Guerra no mesmo jogo...)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo de anos e anos...

Felipao quando tinha Valdivia e Lincoln tbm não colocava os dois em campo juntos. Pode parecer absurda a comparação mas esses dois eram o que tínhamos de melhor na época.

E isso vem se extendendo ao longo do tempo.

Tecnicos que tentam adaptar os jogadores ao esquema e não técnicos que montam o esquema com base nos jogadores que tem.

A maior prova disso é o que o Cuca tentou fazer com o Borja. Ele queria transformar o Borja no Gabriel Jesus para manter o mesmo esquema de 2016

O Roger fez o mesmo contra o sport. Não tinha Borja nem Willian. Ao invés de tentar montar um time diferente ele simplesmente colocou o Guerra para jogar de centro avante.

Tecnicos inflexíveis, sentam num esquema e não mudam por nada!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Bauer disse:

Assino embaixo!!!

O time do Cuca em 2016 seria campeão fácil da Libertadores neste ano.

E até analisando, o time deste ano não é tão inferior ao de 2016 (tirando o fato que perdemos Mina, VH e Gabriel Jesus)... ou seja, o desempenho péssimo deste ano tem muito mais mão do técnico do que do time em si.

Já disse e repito, queria ver o Cuca de volta, mas acho injustiça colocar ele na fogueira agora. Por mim, ou traz o Felipão ou coloca o técnico da base até o final do ano, e traz o Cuca em 2019.

Vou discordar um pouco.... só pelo fato de um time ter gabriel jesus, já mostra o quanto era superior. Além disso, essa dupla de zaga.... não dá nem pra comparar. O time de 2016, que nem era um grande time, era bem melhor que o atual.

2 horas atrás, FabioHenrique disse:

Keno hoje é o principal jogador do Palmeiras pq o técnico credita a ele toda a responsabilidade de fazer o Palmeiras fluir. Bola no Keno e ele que se vire.

porem eu acho que o Palmeiras jogava melhor com o trio de ataque formado por Dudu, Borja e Bigode.

Esta certo que o Dudu caiu de rendimento e acho que isso também tenha a ver com seu posicionado “preso”

Cara, me sinto à vontade de falar isso pq sou crítico de Roger Machado. Mas eu verdadeiramente não consigo conceber que ele arme o time dessa forma. Passa a semana inteira treinando várias situações pra chegar na preleção e dizer "já sabem o que fazer! joguem a bola no Keno e ele que se vire".

De verdade, acho que essa é a solução que esses jogadores, com QI de jogo baixíssimo conseguem arrumar quando o bicho pega. Os únicos que sabem ler a partida muito bem são FM e Guerra (o estrangeiro, bem menos). O restante, nesse aspecto, nem parece que é jogador de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o time tem UM esquema só, em um elenco com bons jogadores que dá pra fazer muita variação tática...

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisa: não é o esquema que está errado, está errando quem "deveria" colocar o esquema em prática. Pode mudar pra tudo que números esquemáticos que com este "esquemeiro" não vai dar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

disse em outro topico...o RM vai morrer nesse esquema burro.  Time rende melhor no 442

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava no jogo de sábado à noite e, na minha modesta opinião, o maior problema é que o time do Palmeiras não pressiona o adversário, os caras sempre têm total liberdade para iniciar e dar sequência nas jogadas.

Um aspecto que me chamou muito a atenção, pelo menos no primeiro tempo e eu estava daquele lado do campo, é como o nº 10 dos caras, (o tal de Marlone) sempre recebia a bola no pé ali pela ponta esquerda sem que ninguém o pressionasse ou interceptasse a bola. Daí o cara tinha tempo para dominar, olhar para o companheiro em melhor condição para receber o passe, isso quando ele não tentava a jogada individual.

Não vou falar dos lances bisonhos nos gols dos caras, mas quando o jogo ainda estava um a zero prá nós, já no segundo tempo, houve um lance em que o FM simplesmente ficou estático na entrada na área vendo o atacante dos caras entrar com a bola dominada dentro da nossa área. Ali só não saiu um gol porque o zagueiro saiu no abafa e cortou o cruzamento.

Ah, outra coisa que me impressionou negativamente foi a quantidade de vezes em que o Diogo Barbosa e o Dudu discutiram. O que está acontecendo ali, hein?

Enfim, podemos enumerar vários aspectos negativos no time, mas para mim o principal é essa moleza. Esse jeito de atuar que mais parece um treino.

Na boa, temos problema na preparação física SIM.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuca não quis mais ser treinador ano passado, é o mesmo que lembrarmos de Felipão e Luxemburgo quando estavam no auge, temos que focar nos novos nomes. Os problemas do time são estruturais: um treinador que não tem condições de alterar o time e escala por nomes; laterais lentos e previsíveis; jogadores acomodados; montagem ruim do sistema defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..