Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Erros, Acertos e Críticas

Posts Recomendados

"Aprendi com meu pai que palavra vale mais do que qualquer papel assinado, hoje entendo que o que meu pai dizia se dizimou pelo tempo e que palavra só vale quando o resultado for favorável a quem as proferiu.

Se minha estreia como colunista foi facilitada por ser pós-goleada, hoje confesso que deixar a emoção de lado e falar com a razão se torna difícil, porém com a cabeça fria, apontar algumas situações que poderiam ter sido diferentes acaba se tornando inevitável.

Apontar um único culpado, após uma derrota é mais fácil do que parece, porém a vitória não é de um herói, assim como quando ela não vem, não existe apenas um Judas e acredito que todos têm sua parcela de culpa, maior ou menor."

Continua no site...

http://www.verdao.net/noticia.php?n=23333

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Quem optou por escalar o time principal e não dar chances nem aos recém-contratados e muito menos aos atletas da base? A diretoria ou Felipão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com essa idéia de Paulistinha, palavras infeliz de nosso presidente que só serviram de munição aos nossos rivais e a FPF.

Concordo que deveriamos utilizar mais jogadores recém contratados e da base , mesclando-os com jogadores mais experientes e formar um time B para jogar campeonato Paulista

Mas há um fato que a imprensa marrom não fala, saimos de cabeça erguida e perdemos para um time que vem gastando ano após ano milhões, até mais que o Palmeiras e ontém se houvesse um ganhador deveria sim ter sido o Palmeiras, ainda mais em um campeonato injusto como esse onde quem faz a melhor campanha tem a única vantagem de jogar a segunda partida em casa ( será que é vantagem mesmo), ou o certo seria jogar por dois empates.

Fato é, nosso time se quiser ganhar algo , vai ter que ser jogando muita bola, o grupo vai ter que se fechar e jogar como se fosse cada jogo uma decisão, porque a imprensa empurrada pela RGT torce pela nossa derrota, o VAR sera muiiito mais minucioso em se tratando de Palmeiras, a pressão de nossa torcida será mais intensa , porque essa historia de não ter mundial esta mexendo com a galera ,sera que temos jogadores preparados ou dispostos a isso, até agora não vi.

Será que Felipão já na casa dos 70 anos terá culhão para aturar jogadores mimados e para se reinventar taticamente, uma vez que os jogos do Palmeiras vem sendo sofríveis de assistir.

A verdade é a seguinte, quem ganhar o paulista, ou o brasileiro será o time não apenas com mais elenco para mesclar , mas sim o time com mais vontade, porque a qualidade dos nossos jogadores nivelou-se muito por baixo e a qualidade técnica do nosso futebol já foi superado faz muito tempo pelos europeus e já esta sendo superado pelos sul americanos , basta ver o fiasco que vem fazendo os principais times que estão na libertadores, jogos horríveis, com adversários sem nenhuma tradição

O Paulista ja foi, temos um Brasileiro, uma Libertadores e uma Copa do Brasil pela frente, hora de diretoria, comissão técnica , jogadores e até torcedores mostrarem atitude e superação se quisermos ganhar algo esse ano

Compartilhar este post

Link para o post

"Todos têm sua parcela de culpa, maior ou menor"

Más é mais fácil botar a culpa sempre no treinador. Quando o bicho pega, os dirigentes chamam um técnico consagrado e lavam as mãos (isso não é exclusividade só do Palmeiras)

Técnico tem culpa sim, más eu pergunto, quem salvou o ano de 2018 que estava fadado ao fracasso? Felipão.

Qual técnico buscou peças certeiras e baratas sem fazer marketing (2Tche, Keno, R Guedes, B.H. , indicou Richarlyson/Deyverson) sem fazer alarde e salvou o ano do 2016, que também estava fadado ao fracasso?  Cuca.

Quem contratou os estagiários Roger, Eduardo Batista, os craques  Fabiano, Antonio Carlos ( Jogaram aqui emprestado e mesmo assim foram estranhamente contratados?) Sem falar no dinheiro gasto em Cadu, F Pires .... Quem contratou esses caras nunca tem culpa.

"Terra arrasada? Claro que não"

Deixar de ganhar o paulista não é o fim do mundo, eu realmente não me importo, o que importa é seguir em frente com responsabilidade, zelar mais pelo patrimonio do clube, fazer o simples, dar um pouquinho mais de chance para a base e parar de contratar jogadores de segunda linha por preço de craques.

Ps: Leandro, Parabéns pelo excelente texto !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"quando você menospreza um torneio, diz que não é importante, você deve cumprir a sua palavra e não agir de forma contrária ao que você prega."

Correto, presidente de clube omisso, sem palavra, pão e circo, faz alarde circense sobre inimizade e rompimento com FPF e permite exposição gratuita dos melhores atletas à lesões e à vergonha do futebol mal planejado.

Um ser que faz o mesmo que o Leco do outro lado, vai bater foto com o elenco após a vitória, num vexame ele nem aparece, sai pelos fundos, em alguma coletiva aleatória vai falar como torcedor não presidente.

Os atletas não são testados, amadores chegam como reforço e prata da casa é emprestado ao Bahia, ótimas decisões, maravilhosas, algumas coisas precisam mudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
6 horas atrás, Tulio_SEP disse:

"quando você menospreza um torneio, diz que não é importante, você deve cumprir a sua palavra e não agir de forma contrária ao que você prega."

Correto, presidente de clube omisso, sem palavra, pão e circo, faz alarde circense sobre inimizade e rompimento com FPF e permite exposição gratuita dos melhores atletas à lesões e à vergonha do futebol mal planejado.

Um ser que faz o mesmo que o Leco do outro lado, vai bater foto com o elenco após a vitória, num vexame ele nem aparece, sai pelos fundos, em alguma coletiva aleatória vai falar como torcedor não presidente.

Os atletas não são testados, amadores chegam como reforço e prata da casa é emprestado ao Bahia, ótimas decisões, maravilhosas, algumas coisas precisam mudar!

Mas essa parte não é com o Galliote, é com o técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

"...e tenho certeza que os erros foram no intuito de acertar e essa busca virá no futuro."

Tenho certeza que NENHUM jogador QUIS perder o jogo. Tenho certeza que o Felipão montou a equipe (como sempre) querendo ganhar o jogo! Sempre visando acertar e nunca errar! Isso é um fato que eu acho muito difícil de discutir.
Tanto SPFW quanto o Palmeiras fizeram dois jogos ruins nessa semi-final. Porém, também ficou nítido a vontade MAIOR do outro time de vencer e MOSTRAR que eles queriam chegar as finais.

Não acredito que tenha faltado "vontade" aos jogadores, mas faltou entrega. Faltou raça. Faltou aquela entrega e raça que Edmundo já com 35/36 anos dava em 2006/07. Faltou a entrega que o Valdivia teve contra o Coritiba (que perdemos por sinal) e contra o empate com o até então Atlético Paranaense. Um pouco de irresponsabilidade da parte dele? Da diretoria? Da comissão? Talvez! Pois sua lesão acabou se agravando. Mas houve ENTREGA! MUITA VONTADE! RAÇA!

Cadê o Dudu do chapéu? Cadê o Bruno Henrique? Cadê o Lucas Lima que nunca veio?
Não que seja fácil criticar! São todos seres humanos. Mas se os caras não tem tesão em ganhar um campeonato paulista, me desculpa, mas não tem que jogar no Palmeiras. Bem como a diretoria não deveria estar gerindo o clube!

Pergunte ao time todo de 2008, de 96, 94, 93... Pergunta ao Leão, Divino, Dudu e cia, se em 1976 não deu um #*&! tesão ganhar o "Paulistinha".
O que falta pra esse elenco é tapa na cara! É muita passada de mão na cabeça e "blindagem" de elenco!

Ninguém (eu pelo menos) não EXIGE vitória, mas NO MÍNIMO, ENTREGA! No mínimo RAÇA!

ps: Não vi um jogador triste, de fato, com a eliminação! Tirando o "blá blá blá" de sempre nas entrevistas pós derrota. ("É levantar a cabeça, pensar no que fizemos de errado e virar a chave que essa semana tem libertadores na quarta").

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..