Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yusuke

Escalação, tática e formações diferentes

Posts Recomendados

Não aguento mais os jogadores do Palmeiras andando em campo com a bandeira do fracasso fincada na nossa gloriosa camisa, se o técnico não será trocado que ele tente ao menos fazer algo diferente do cenário que já está desenhado nesse momento ruim.

Se o modo de jogo escolhido é de se resguardar e aproveitar os erros dos adversários que faça bem feito, jogue com os jogadores certos para isso, esse estilo de jogo é pra jogar com dois laterais seguros defensivamente e atacar com pontas rápidos logo, Willian não tem espaço como jogador de lado e muito menos Marcos Rocha e D. Barbosa atuarem juntos pois não dão liga para a defesa.

Opinem quanto a formação e variações só pra esquecer um pouco desse catado vestindo a nossa camisa pós copa América.

"Minha opinião, mudar peças e dar sobrevida ao time com novas energias, jogadores que se encaixam entre eles em um time, já que com o Felipão não haverá mudança tática e muito menos de esquema."

Quais seriam essas peças no time baseado no que o Felipão acredita ser o preferido para o estilo de jogo dele?

Goleiro, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Victor Luiz, F. Melo, Ramires (esse não sabemos a realidade, logo era uma boa peça para a engrenagem funcionar melhor), Scarpa, Hyoran (o único jogador de meio que vi criando pelas pontas e aparecendo na área), Dudu e Luiz Adriano...... Esses jogadores são os que caberiam no esquema, em um cenário mais real teria outro velocista que seria o glorioso C. Eduardo na do Scarpa.

Agora se fosse mudar de esquema o que resta é aproveitar o ônus defensivo do D. Barbosa e lançar de vez o V. Hugo junto com Luan e Gomez e jogar com alas como Scarpa na esquerda e o proprio M. Rocha mais a vontade pois diferente do Diogo sabe antecipar jogadas ao menos. Juntando a segunda linha com o Felipe Melo para armar nossa jogada já na sua zona de conforto no meio e aí pode pensar em lançar 3 meias e um atacante ou dois meias e dois atacantes, podendo aproximar as linhas....

Algo tem de ser feito imediatamente não é só lado psicológico que vem acontecendo tem muita coisa errada pra ajeitar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ver como a decepção é grande. Ngm quer nem discutir isso, até pq com o turrão do Felipão no comando, ngm espera nd na questão tática, seria uma grande surpresa alguma mudança positiva. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acredito que veremos grandes mudanças. No jogo de ontem mesmo, era só ter entrado com um 4-4-2, trocando um ponta pelo Scarpa ou Lucas Lima e fortalecendo o meio campo. Mas a minha sensação é que o nosso técnico vai morrer abraçado com o esquema e os queridinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos mais jogar nesse 4 3 3. O problema do nosso time não é jogadores. Esse esquema mata os centroavantes e meias. Luís Adriano está igual ao Borja, recebe a bola mas não tem aproximação, nunca recebe em condições de finalizar, como criticar? Borja, Lucas Lima, Veiga em outros times, iriam jogar bem. Nesse esquema nenhum meia funciona, joga sozinho e longe do gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, pode jogar no 4 3 3, 4 4 2, 4 5 1 sei lá. Não ligo.

O problema é a execução do esquema tático. Se quer jogar no 4 3 3 tem que criar formas de aproximação no meio campo. Criar alternativas. 

Tem times que jogam no 4 3 3 e dá certo. Enfim, acho que vai das alternativas durante o jogo mesmo.

Mas pra agora, se o Felipão for continuar mesmo, sou a favor de mudar pra um 4 4 2, que me agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, AndersonPTD disse:

Pra mim, pode jogar no 4 3 3, 4 4 2, 4 5 1 sei lá. Não ligo.

O problema é a execução do esquema tático. Se quer jogar no 4 3 3 tem que criar formas de aproximação no meio campo. Criar alternativas. 

Tem times que jogam no 4 3 3 e dá certo. Enfim, acho que vai das alternativas durante o jogo mesmo.

Mas pra agora, se o Felipão for continuar mesmo, sou a favor de mudar pra um 4 4 2, que me agrada mais.

Exato, muito mais importante do que os números que definem o esquema, é a movimentação, a compactação do time, as funções que cada jogador deve executar em campo e, principalmente, a concepção de jogo (ou de anti-jogo...).

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ontem.... 

.................................... Weverton .......................................

... M. Rocha ....... Gomez ......... V. Hugo .......... V. Luiz ..... 

...................................... F. Melo .........................................

.... Angulo ......... Scarpa .......... L. Lima  ............. Dudu .....

.................................. L. Adriano ........................................

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Leo Basile disse:

Exato, muito mais importante do que os números que definem o esquema, é a movimentação, a compactação do time, as funções que cada jogador deve executar em campo e, principalmente, a concepção de jogo (ou de anti-jogo...).

É isso que venho falando, jogadores tem de ficar cerca de 3, 4. MTS um do outro para compactar, aqui ficam a 10 mts

Compartilhar este post

Link para o post

.................................... Weverton .......................................

... Jean....... Gomez ......... V. Hugo .......... V. Luiz ..... 

...................................... F. Melo .........................................

.... Hyoran ......... Ramires......... Dudu  ............. Zé Rafael.....

.................................. L. Adriano ........................................

Compartilhar este post

Link para o post

... Mayke........ Gomez  .............. V. Hugo .......... V. Luiz ..... 

.... Scarpa ......... Ramires......... Zé Rafael  ............. Dudu.....

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Roger_TBT disse:

Pra ontem.... 

.... Angulo ......... Scarpa .......... L. Lima  ............. Dudu .....

Ou

.................. B. Henrique  ............. Zé Rafael ......................

..................................... Scarpa ..........................................

.................... L. Adriano ........... Dudu .................................

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Diego Fabri disse:

Eu também não acredito que veremos grandes mudanças. No jogo de ontem mesmo, era só ter entrado com um 4-4-2, trocando um ponta pelo Scarpa ou Lucas Lima e fortalecendo o meio campo. Mas a minha sensação é que o nosso técnico vai morrer abraçado com o esquema e os queridinhos

Doce ilusão esperar mudanças... Teoricamente o elenco do Palmeiras é composto por muitos jogadores acima da média. Mas porque não têm rendido? Existem situações provocadas, ora pela diretoria, ora pelo Técnico que desestruturam e desestabilizam qualquer elenco. Como por exemplo, manter jogadores no elenco pagando sabidamente proventos muito acima de outros. E ainda, colocar em campos jogadores de habilidade claramente duvidosa e abaixo de outros por mera teimosia e protecionismo. Ou ainda exigir de jogadores atuar em posições e/ ou esquemas táticos completamente desfavoráveis às suas características técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felipão mesmo ja disse. Futebol é simples

Prass;

M. Rocha;

Gomez;

Victor Hugo;

D. Barbosa;

B. Henrique;

F. Melo;

Zé Rafael;

Dudu;

L. Adriano;

Scarpa.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..