Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

São Paulo x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

3 horas atrás, Silva disse:

Quando o espectador é chato, até ver o time que torce ganhar troféus em sequência, quebrar tabus contra o maior rival se torna igualmente chato.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ganhar troféus não está diretamente ligado ao fato de jogar um futebol que encha os olhos de quem assiste, os Curica mesmo já ganharam mtos títulos com esse futebol feio, mas de resultado...se vc gosta sem problema, eu não gosto, e acho que tenho esse direito, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma vitória maiúscula. Casa de bonecas cheia, doping emocional por ser um clássico e ter a torcida a favor, tabu inflando o ego, imprensa enchendo a bola do Ceni invicto em clássicos e contra o Abel... e nosso time foi lá e saiu com a vitória debaixo do nariz empinado da torcida bambitrika.

De novo o Palmeiras optou por começar o jogo com carga máxima e surpreendeu a bambizada, que não viu a cor da bola no momento inicial. Até o gol, o Palmeiras foi avassalador no jogo. Talvez desse para ter mantido essa pegada por mais tempo, mas aí é aquela coisa: tem mais 3 jogos difíceis em 10 dias pela frente, ainda é início de temporada.. se mete essa intensidade por mais tempo, não amplia muito a vantagem e arrebenta o time fisicamente, complica a fase final do jogo e até as próximas partidas. Talvez mais para a frente dê para alternar melhor esses momentos. Depois do gol, o time opta por aquele recuo estratégico para chamar o adversário e dar a estocada no contra-ataque e também preservar um pouco o físico. Deu certo na defesa, pois os bambitrikas só se criaram em chutes de longe e bolas paradas. Teria dado certo no ataque, não fosse o impedimento. Fomos muito sólidos, anulando completamente qualquer chance dos bambis chegarem, e só faltou um pouquinho mais de bola no chão pra chegar com mais condições lá na frente.

No segundo tempo, mantivemos a estratégia, mas as meninas da Vila Sônia cresceram no jogo, principalmente com as substituições, e nós focamos muito mais em defender por defender do que defender para criar chances de ataque. Foi um teste de estresse para a defesa, que se saiu bem demais, mais uma vez. E um teste de estresse pro meu coração, que também se saiu bem, embora não tão bem quanto nosso sistema defensivo hahaha. Só acho que cedemos demais a bola para eles, não tentamos contrabalançar o ritmo de jogo que eles ditavam, o que gera alguns riscos que talvez pudessem ser evitados. Mas tudo nesse Palmeiras extremamente seguro e competente do Abel parece ser calculado até a enésima casa decimal, e a vitória veio com muito merecimento. Não gostei muito do segundo tempo, mas gostei do primeiro, e a bem da verdade, neutralizamos bem o adversário praticamente o jogo todo.

O time é muito focado taticamente. O elenco assimilou a filosofia de jogo do Abel e a vem traduzindo excepcionalmente em campo. Nosso sistema defensivo é uma arte. Os bambis foram mais um adversário que pouco construiu jogadas contra nós -- os raros lances de perigo surgiram de arremates isolados de longe e bolas paradas. Todo mundo contribui na compactação e no combate, os espaços pro adversário trabalhar a bola são mínimos. E a parte psicológica está mais forte do que nunca -- nem com a pressão da torcida e do momento mais intenso dos bambis no segundo tempo, nosso time desfez a fortaleza defensiva ou permitiu que o oponente convertesse o volume de jogo em chances claras de gol. E também não caímos no joguinho rasteiro de exaltação e agitação deles, que a todo momento davam chilique com o juiz.

Deve ser um porre enfrentar o Palmeiras, um time que se defende tão bem, que consegue ser eficiente ao partir ao ataque, que é tão sólido na tática, inteligente na parte física e focado na parte psicológica, que mantém os pés no chão ao longo do jogo e não entrega os pontos até o final. Eu, como torcedor, me angustio pra caramba em dados momentos, até me irrito, mas não é por cornetagem ou falta de confiança -- é só aquela sensação incontrolável de ser torcedor verde de amor mesmo. Fato é que a segurança e a consistência da equipe na execução da estratégia é um negócio impressionante, e tem sido fantástico ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, YuriPR disse:

Teve um lance na ponta esquerda que o Gomez antevê o cruzamento e faz o corte que pqp, ali foi 100% na experiência. 

Foi absurdo mesmo, se não me engano foi com o Marquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Fercas disse:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ganhar troféus não está diretamente ligado ao fato de jogar um futebol que encha os olhos de quem assiste, os Curica mesmo já ganharam mtos títulos com esse futebol feio, mas de resultado...se vc gosta sem problema, eu não gosto, e acho que tenho esse direito, ou não?

Em nenhum momento questionei seu direito de ser chato, é livre para sê-lo, sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Silva disse:

Em nenhum momento questionei seu direito de ser chato, é livre para sê-lo, sem problema.

Obg, vc é mto gentil, pátria amada Braaasiiillll! 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Fercas disse:

Torce pro palmeiras e Man City, pronto está resolvido 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Luke-El disse:

Não pude ver o jogo!

Vendo videos do jogo YouTube, o youtoba mi recomenda isso!

Ok é as trikas não tem jeito.

Culpa o médico mesmo? Kkk

Esse rogerio sêmen é o cara mais aleatório q conheço,  nunca é culpa dele 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Luke-El disse:

Não pude ver o jogo!

Vendo videos do jogo YouTube, o youtoba mi recomenda isso!

Ok é as trikas não tem jeito.

Departamento médico do SP é que nem penitenciária, quando entra lá é difícil de sair. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..