Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick1987

Rony

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Galati disse:

Rony peca na finalização, infelizmente. Não fosse isso esse cara se tornaria um dos maiores ídolos da nossa torcida, perdeu mais de um gol hoje? Sim, mas marcou pra baralho e o segundo gol saiu de uma falta que ele sofreu e uma cabeçada muito boa que ele arrumou no meio da zaga dos lixos.

Pra ficar melhor seria se ele jogasse na posição de origem dele, ponta e com um centro avante de respeito no meio, ta na hora da diretoria entrega essa porra de jogador.

Ele peca na finalização.....

No passe....

No cruzamento....

Jogador que só joga bem sem a bola, que é seu instrumento de trabalho.... é a mesma coisa que um carpinteiro dizer que só não sabe trabalhar com madeira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matador.... de jogadas! kkkkk. Ainda acho que centroavante não é pra ele, mas a correria e a pressão que ele faz nas defesas adversárias ajuda bastante! Se tiver um 9 mesmo pra ele jogar junto, vai dar certo! Só não deixa ele querer chutar kkkkk parece que dá "pane" no Tico e Teco dele quando ele olha pro gol!

Compartilhar este post

Link para o post

Rony e' um jogador que eu me sinto ate um pouco chateado em criticar, porque e' claro que ele respeita o manto, e' dedicado, tem muita vontade.

Ele teve um periodo de muitas boas atuacoes com gols na liberta, contra o River, assistencia em final de liberta.

Mas ja faz muito tempo que ele simplismente nao consegue chutar uma bola no gol. Eu empre digo, chuta a bola na mao do goleiro, mas mira no gol e ele nao consegue. Hoje ele furou a bola, que caiu no Ze e foi atrapalhado pelo Rony, ficou impedido, chutou a bola p fora do Allianz. Nao tem como justificar ele como titular apenas pela sua participacao defensiva.

Se o Abel tem tanta paciencia com ele, por que nao tentar Veron ou Giovani com a mesma paciencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest remaltez

Na hora do jogo eu xingo muito….é um atacante que não jogaria nem em time de várzea..como atacante não tem fundamento algum, apenas velocidade.

POREM, passando o jogo e o estresse de momento, não da pra criticar ou ter raiva desse cara, muito importante pro time e para as 2 libertadores! Fora a raça e entrega em campo. 
Enfim, tem credito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já aceito que a relação que a torcida tem com o Rony será de amor e ódio. Já não sei quantas vezes puxei o que resta dos meus cabelos pelos gols perdidos dele. Agora voltando aos aspecto técnico, inegável que falta qualidade em seus pés e nas tomadas de decisões, mas no âmbito tático ele é imprescindível ao time, e hoje eu não vejo nenhum jogador do nosso time fazendo a função que ele faz, e por esse motivo dificilmente ele sairá tão cedo do time titular, mesmo que a direção contrate um novo centroavante.

Agora sobre as críticas da falta de um nove, todos nós queremos um nove e até o Abel admitiu isso na coletiva de hoje, mas a responsabilidade financeira fala mais alto e estou de acordo com isso. E até sair o balanço da auditoria, prefiro não tecer nenhuma crítica mais pesada quanto a essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Rony é um péssimo finalizador, indiscutivelmente. Tem que treinar e treinar e treinar e treinar. 
Mas faz uma função tática essencial no time. Vendo o jogo do estádio, dá pra ter uma noção melhor do que ele entrega pro time, sem a bola. Isso é importante pro desempenho ofensivo do time. E o Abel já disse isso nas entrevistas várias vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Rony é um monstro mas está jogando fora de posição, é um centro avante horrível? SIM!! É HORRÍVEL, porém ele é uma ótima engrenagem desse time, a posição dele é pelas beiradas, ele é titular desse time aí, pode chegar o 9 que for que o Rony não sai e não sai pq tem méritos. Não dá pra analisar um centro avante que não é centro avante, culpa de quem planejou o elenco (a presidente atual e o anterior).

Compartilhar este post

Link para o post

O Rony fez o gol contra o SP de cabeça, contra o Curintcha cabeceou a bola que o Cassio rebateu pro Danilo fazer o gol, e se ele perde muitos gols é porque ele se posiciona bem e chega antes dos zagueiros. Em vez de crucificar, prefiro analizar o que precisa ser aperfeicoado.

Ele tem costume de chutar forte, inclusive o seu melhor chute acontece quando ele está no lado direito do ataque, um pouco fora da grande área, finalizando forte e cruzado. Isso é resquício dos tempos em que ele jogava na ponta direita, o mesmo vale pro seu cruzamento, como naquele belíssimo feito pro gol do Breno Lopes contra o Santos na final da Libertadores.

Então é preciso um trabalho especifico de finalização pra ele, principalmente dentro da área, sem chutar tão forte, e fora da área do lado esquerdo e pelo meio.

Quando for chutar forte, que o foco seja em acertar o gol. Evitar de pegar tão embaixo da bola, e não se preocupar tanto em tirar do goleiro. Quando estiver dentro ou próximo da pequena área, procurar chutar mais colocado, escorando ou guiando a bola em direção ao gol. Perder gol é do jogo, mas não pode errar o gol completamente por uma margem tão grande, tem que fazer o goleiro trabalhar sempre, nem que tenha que mirar nele como se estivesse com raiva dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa da pandemia desde de 2020 que não ia no estadio, no ultimo domingo, fui no palmeiras e santos.

Eu vi o estádio aplaudindo todas as ações do rony, e a torcida no gol sul pedidndo a entrada do deyvinho e não foi por menos, oq esses caras entregam em campo não é brincadeira. É só você perceber quando o time ta tomando sufuco ele tá la na lateral  ajudando a marcação, no mesmo lance se arma o contra-ataque o bixo sai que nem doido da defesa e chega inteiro pra tentar finalizar.

Surreal o quanto ele pertuba os zagueiros, e se ele soubesse finalizar com certeza não estaria aqui no palmeiras e sim em um dos grandes europeus.

E o problema dele é o mesmo do bigode, ele não é 9, ele é segundo atacante.

Compartilhar este post

Link para o post

Rony é um caso doido.

Se você for analisar as jogadas de ataque você percebe que mais da metade só é criada porque ele taticamente cria espaço para o time ( foi assim inclusive no gol da libertadores) taticamente o cara faz tudo certinho 

Mas ao mesmo tempo quase todas essas jogadas que são criadas graças a ele são mortas graças a ele tbm na finalização

Se o Palmeiras trouxer um centro avante top quem vai perder a vaga no time acredito que seja o Scarpa porque o Rony entrega muito taticamente, o sem bola dele é perfeito 

O ideal tbm é acharmos um jogador que entregue o que ele entrega mas que seja tecnicamente bem melhor ( e será bem difícil ) 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Rony é um monstro mas está jogando fora de posição, é um centro avante horrível? SIM!! É HORRÍVEL, porém ele é uma ótima engrenagem desse time, a posição dele é pelas beiradas, ele é titular desse time aí, pode chegar o 9 que for que o Rony não sai e não sai pq tem méritos. Não dá pra analisar um centro avante que não é centro avante, culpa de quem planejou o elenco (a presidente atual e o anterior).

Eu já vejo de forma totalmente diferente. O Rony passou a jogar melhor justamente quando foi deslocado pro ataque, isso porque o Abel soube extrair o melhor dele, que é a parte física, e com isso ele cumpre um papel tático importantíssimo,  mas quase que 100% do tempo sem a bola. Quando a bola chega nele, na maioria das vezes erra a tomada de decisão. 

Na ponta ele perde a posição facilmente pra qualquer outro do elenco, porque é uma posição que exige mais do atleta com a bola. Ponta é uma posição de criação, o próprio Palmeiras deve ser o time brasileiro que mais cria pelos lados. Eventualmente ele pode acertar alguma coisa, como acertou o cruzamento pro BL na final da Libertadores, mas na maior parte do tempo vai matar jogadas, tropeçar na bola, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..