Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Sobre Abel e a alguns atletas da base palmeirense

Sobre Abel e a alguns atletas da base palmeirense...  

23 votos

1. 1. Você considera que:

• O técnico toma decisões sobre a escalação (ou não) dos atletas da base palmeirense fundamentadas em avaliação contínua de desempenho incluindo treinos, e no que esses atletas podem oferecer no momento para o seu plano de jogo, o que inclui as circunstâncias da partida;
    • O técnico não tem implicância com alguns atletas da base palmeirense, mas é incoerente ao não escalar alguns desses, já que escala veteranos tecnicamente inferiores;
    • O técnico tem implicância com alguns atletas da base. (Comente a respeito)
      0
    • Outra resposta. (Comente a respeito)

Posts Recomendados

Votei nessa opção "O técnico não tem implicância com alguns atletas da base palmeirense, mas é incoerente ao não escalar alguns desses, já que escala veteranos tecnicamente inferiores;"

Só que eu não acho que ele não escala os jogadores da base por incoerência. Minha teoria é que ele faz isso para manter o vestiário unido. A melhor ilustração dessa teoria foi ele ter deixado o Danilo no banco para o F Melo em inúmeras oportunidades, inclusive na semi final da libertadores contra o galo. O Abel tem implicância com o Danilo? Com certeza não. O Abel acha o Danilo inferior ao F Melo? Eu duvido. O que pega é que deixar o F Melo no banco pode bagunçar o vestiário, e isso vai totalmente contra a filosofia de trabalho do Abel. E eu não condeno o treinador por pensar assim, é preciso ter um certo pragmatismo para alcançar os resultados, excesso de romantismo por parte de qualquer treinador é uma receita para o fracasso.

O problema é que as vezes o Abel força a barra nessa filosofia. Ano passado no jogo contra o tricas, ele simplesmente escalou Luiz Adriano, Willian, e Breno Lopes em um dos jogos mais importantes da temporada. Não havia a necessidade de fazer isso, até porque tanto o Willian como o Luiz Adriano acabaram até saindo do clube. Esse jogo era pra colocar Wesley/Giovani/Veron. E ontem mesmo, qual a necessidade de colocar Breno Lopes? Eu sou de uma ala minoritária que não acha que o Breno é mal jogador, mas nos temos jogadores da base que são claramente melhores, não vejo pra que fazer isso. Eu compreendo 100% o Abel não colocar o Patrick e o Menino, hoje o Jailson e o Atuesta estão muito acima, mas eu realmente acho que especialmente o Giovani deveria ter mais oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos tiveram oportunidade mas nem todos corresponderam. Acho que alguns ainda são muito jovens e podem render num futuro próximo.

Não acho que temos ou tínhamos algum problema nos vestiários que fizeram com que o Abel escalasse alguns veteranos. Foram escolhas baseadas em jogos que tinham mais ou menos valor para se alcançar o objetivo pretendido, e na minha opinião agiu certo.

Nos jogos mais importantes tinha o elenco completo a sua disposição.

Um breve comentário sobre os jogadores da base que tiveram mais oportunidades.

Renan: Nunca me passou segurança e falhou nos 3 últimos jogos que foi titular.

Menino: Imagino que tenha tido algum problema de disciplina e também não vinha rendendo. Quando por a cabeça no lugar vai voltar e ser um grande jogador.

Patrik de Paula: Disciplina tática. Quantas vezes vimos ele respondendo pro Abel em campo quando cobrado? Algumas.

Wesley: Ainda não conseguiu mostrar o mesmo futebol de antes da contusão, mas ainda vai dar muitas alegrias.

Veron: Acredito que tem futuro, precisamos só ter calma.

Danilo: desde o 1º jogo já se percebia ser uma baita jogador  e provou e prova isso a cada partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..