Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Galisteu

Elenco reduzido é um projeto ?

Posts Recomendados

Para 2022, estamos vendo que temos um elenco curto: 

Estamos bem de goleiros, laterais e segundo atacantes. Nos falta 5 - 10 - 3 pra compor elenco e um 9 de qualidade (já temos pra elenco) 

Mas fico aqui pensando, Tia Leila é ambiciosa, ela quer ganhar e ter o nome dela na história, então pq não entrou no frenesi da torcida 

ou mesmo de outros presidentes e chutou o balde com contratações fora da caixa ? 

Vamos a viagem, aperte os cintos. 

Dos grandes brasileiros, apenas nós e o galo não precisam 'provar' nada... temos títulos frescos que em um contexto lógico daria um respiro 

pra trabalhar. Nosso elenco, apesar de curto, é otimizado e ótimo. Tem dado resultados... 

Minha impressão é que teve um passo pra trás, pensando no que esta por vir...

Os três principais clubes atuais, estão ganhando concorrentes que estão se estruturando aos poucos, os ditos "Clube empresa" tem de tudo

pra equilibrar o futebol, e eu sinto que se não tiver um bom projeto, podemos ficar pra trás !!! 

Estamos uns 2 ou 3 anos sem grandes gastos no futebol... organizando a casinha. 

A base está sendo estruturada pra ser o suporte do profissional. 

Como eu disse, a Tia Leila é uma pessoa que gosta da vitória, talvez todo esse 'drama' de não contratar, seja justamente pensando em não

queimar cartuchos agora, e aproveitar que estamos no topo da onda pra organizar e continuar. 

Bem, é só um post em momento de trabalho 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Galisteu disse:

Como eu disse, a Tia Leila é uma pessoa que gosta da vitória, talvez todo esse 'drama' de não contratar, seja justamente pensando em não

queimar cartuchos agora, e aproveitar que estamos no topo da onda pra organizar e continuar. 

Não acredito nisso.

A partir daqui é chutômetro:

O que eu imagino que tenha acontecido é que alguns nomes indicados pela estrutura (Abel + Scouts) foram tentados mas não saiu negócio. Outros nomes, obviamente mais acessíveis, foram indicados ao treinador, que achou por bem aguardar até a próxima janela. Preferiu os que estavam aqui.

Dá pra dizer, agora com alguma propriedade, que não faz sentido um elenco grande pra situação atual do clube. Nós formamos uma grande quantidade de bons jogadores. Se esse time da copinha fosse de um time de meio da tabela, seguramente todos teriam minutos na rotação, alguns provavelmente seriam titulares já. Ou seja, pra contratar alguém hoje, tem que ser um jogador com um potencial muito fora da curva ou de muita qualidade. Não existe mais espaço pra meia-boca no Palmeiras. Acho muito difícil que chegue um Ryder Matos, um Marquinhos Gabriel, Fernandão e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Abel falou que o elenco é curto pq acreditam na base. Acho que dificilmente vai chegar aqueles contratações nível Carlinhos do Egito e Felipe alguma coisa

Vão ser apenas contratações pontuais onde ele vê uma lacuna que não pode ser preenchida pela base

Compartilhar este post

Link para o post

É  um projeto sim,e um projeto interessante no formato das SAFs :

contratações de bons jogadores com potencial de evolução e valorização. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RenanPalestra disse:

O próprio Abel falou que o elenco é curto pq acreditam na base. Acho que dificilmente vai chegar aqueles contratações nível Carlinhos do Egito e Felipe alguma coisa

Vão ser apenas contratações pontuais onde ele vê uma lacuna que não pode ser preenchida pela base

Não sinto saudades nenhuma dessas contratações da era Galliote. 

Muitos acertos, mas muitos erros tbm que oneraram o caixa. Chegou a pandemia e lascou tudo de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que é sim, se olhar o livro dele vai perceber que ele sempre quis jogar com um numero reduzido para manter o estilo de jogo e manter novas ideias de treinamento.

Pelo que dá para ver a ideia é seguir como o Liverpool faz, apostar nos mesmos jogadores sempre, manter o maximo dos melhores jogadores que entregam e contratar pontualmente:

Para desenvolver (aí pode entrar a base)

Para chegar e jogar (Esse falta o 9)

Para compor elenco (aí é base e jogador sem contrato).

Mas para encaixar aí e muito provavelmente pedido do Abel na assinatura é que o jogador tenha caracteristicas futebol e sociais/pessoais) mais próximas do que o resto do time.

Compartilhar este post

Link para o post

Se este for o projeto não vejo com bons olhos,

Precisamos de contratações de  jogadores que sejam nota acima de 8 e apostas somente na base ou jogadores que venham por empréstimo.

Borussia Dortmund na Alemanha hoje é um belo exemplo de time que tem esta mentalidade de contratar somente jogadores jovens com futuro de revenda,

o Resultado?

Bayern conquistando 10 títulos Nacional em sequencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Tadeu_Diadema disse:

Borussia Dortmund na Alemanha hoje é um belo exemplo de time que tem esta mentalidade de contratar somente jogadores jovens com futuro de revenda,

o Resultado?

Bayern conquistando 10 títulos Nacional em sequencia.

Também sou totalmente contra essa ideia de se especializar em lapidar jogador e vender. Time assim não levanta taça. O modelo atual do elenco do Palmeiras eu considero perfeito. Jogadores no auge físico e técnico da carreira em sua maioria (25-30 anos), mesclado com jovens de grande talento. Um ou outro experiente que conseguiu manter alto nível físico.

Acho que o modelo viável ideal pro Palmeiras é aproveitar os craques até 18-21 anos e vender. Estou falando dos caras que saem por 20+ milhões de euros. 

Os bons jogadores que mantém uma boa evolução, caso aqui do Wesley, por ex, é possível manter por um tempo maior. Esses caras ou saem por um valor um pouco menor, ou vão ficar no elenco até chegar naquela idade ótima, provavelmente sendo protagonistas. 

Os jovens que oscilam, tem que ver caso a caso. O Renan, sub 20 ainda, é um caso clássico de jogador pro futuro. Zagueiro ainda por cima, que geralmente demora um pouco a mais pra maturar. Tem potencial pra ser dono da nossa zaga por mais de década. Verón a mesma coisa. Seu ""atraso"" no desenvolvimento pode ter criado uma chance de ouro pra gente. Esse menino se fica no clube pode virar ídolo nível Dudu.

Ou seja, pensar em revenda, só nos casos em que é impossível segurar o jogador. Eu olharia muito bem pro mercado, procurando jogadores que explodiram na época mais normal, 21-23 anos, e por isso já não tem um valor exorbitante pros europeus. Zé Rafael e Veiga são excelentes exemplos. Mas aí não é pra revenda, e sim pra tentar aproveitar o auge dele aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, RenanPalestra disse:

Exatamente isso.

Vi essa semana a entrevista dele falando isso, não sei aonde, é tanta entrevista do homem que eu vejo.. enfim, ele falou isso mesmo, que o Elenco reduzido é por que irão apostar na base. E Vendo o que o colega Renan disse, mil vezes isso do que trazer cadus, felipes pires entre outros..  

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso é fala do Abel pra proteger a diretoria.

Até porque em outros momentos ele cobrou mais peças da diretoria, viu que não adiantou e soltou essa pra não criar clima ruim e pressão em cima deles.

Pra mim é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, é um projeto claro que começou a ser desenhado há alguns anos. Desde o tempo do Nobre que se falava em ter 22 jogadores, com o terceiro jogador de cada posição proveniente da base. É o que está acontecendo hoje. O problema é apenas que temos algumas carências no primeiro ou segundo time, mas a lógica deles é o que estão tentando fazer desde que começaram a investir na base. Tem que lembrar que não é apenas a Leila quem dirige o clube, há todo um grupo de conselheiros e diretores de futebol envolvidos no planejamento de longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Prutton disse:

Para mim, é um projeto claro que começou a ser desenhado há alguns anos. Desde o tempo do Nobre que se falava em ter 22 jogadores, com o terceiro jogador de cada posição proveniente da base. É o que está acontecendo hoje. O problema é apenas que temos algumas carências no primeiro ou segundo time, mas a lógica deles é o que estão tentando fazer desde que começaram a investir na base. Tem que lembrar que não é apenas a Leila quem dirige o clube, há todo um grupo de conselheiros e diretores de futebol envolvidos no planejamento de longo prazo.

Só acho que esse projeto é inviável enquanto o calendário for esse.

Beleza ter a terceira opção de Lateral e Zagueiro sendo da base. Agora volante e atacante, por exemplo, são posições em que o ideal é termos jogadores de várias características diferentes. Às vezes o cara não é só um reserva, ele está no banco por conta das características dos adversários. Precisa às vezes de 3 jogadores prontos pra posição. 

Dito isso, é muito melhor ter um elenco enxuto do que ter aquele monte de jogador parado e tirando espaço da base.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..