Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Mirassol x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Rapaz, esse time é bom.

Dos reservas o Breno é de longe o nosso novo Willian, reserva útil que está sempre guardando o dele.e é bem esforçado.

Questões de Tabata, Atuesta, Navarro são casos mais complicados quando se tem uma base pedindo passagem no profissional.

Não que esses caras sejam ruins, eu já entendi que o Palmeiras nos últimos 5 anos tem sido um time que prepara seu elenco, necessita de um pouco mais de.tempo para.engrenar certos jogadores, mas o problema nisso tudo é a base pedindo passagem, hoje o Giovani entrou e simplesmente mudou o jogo,.Endrick entrou e deu outra dinâmica, o Fabinho no meio então nem se fala, e voltando a falar de desempenho, eu não consigo tirar base do Paulista porque nitidamente parece um time jogando a pré temporada, não tem toda aquela intensidade, estão literalmente ganhando ritmo de jogo para as fases finais, isso deixa o jogo muito feio. Não esperem aquela atuação da final da supercopa até asa fases finais e olhe lá se não for apenas na final se chegarmos que se repita.

Sobre Jaison, esse está em outra dimensão, totalmente fora de ritmo e sintonia. Sei não hein se essa lesão que ele teve não mudou a confiança desse cara.

Uma coisa é fato, com time titular não vai entrar toda essa galera da base aí não, tem investimento pesado nesses monte de "bagre" contratado aí, que fazem com que eles meio que precisem jogar pra tentar mostrar/valer o investimento.

Paciência galera, esse time é muito bom, na hora do vamo ver mesmo que aparece o dedo do treinador e todo aquele psicológico e concentração que a gente viu no Sábado contra o cheirinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Tabata, Navarro e Lopez estão visivelmente despreparados pra jogar pelo Palmeiras, despreparo mental acima de tudo. 

Um garoto de 19 anos entra agredindo, indo pro confronto contra a marcação, sabe que é superior, confia na sua habilidade, enquanto jogador já experimentado se livra da bola com passes forçados, toques de lado, não conseguem achar um companheiro pra tabelar. Em 5 min o garoto encontra Edrick pra uma tabela simples e eficaz, 2° gol anotado. 

Não precisa mais nada pra atestar que o currículo é melhor e mais completo. 

Tem que ter técnica, mas acima de tudo controle emocional pra aproveitar seus minutos com eficiência, Giovani tem muito mais preparo até por ser "da casa". 

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Laercio0128
6 horas atrás, YuriPR disse:

Giovani e Endrick são entrosados pra kct. 

Queria ver muito eles com o Veiga no meio e o Dudu na esquerda. 

Um primeiro tempo entre os piores da história, 0x0 foi lucro mesmo com o pênalti não dado.

O segundo tempo já começou melhor com Naves e Menino, e ficou excelente quando entraram Endrick e Giovani.

Por incrível que pareça o Navarro é menos pior jogando atrás do 9, mas mesmo assim muito aquém ainda do que precisamos. Poderíamos ter visto o Jhon Jhon no lugar dele.

Tabata claramente tem habilidade mas o cruzamento dele é horroroso. É o contrário do Breno, que é limitado tecnicamente mas parece que faz tudo com capricho, e aí se torna eficiente.

Eu tenho a impressão que o Endrick rende mais saindo da área 

Compartilhar este post

Link para o post

Não só por esse jogador mas também por esse, para mim fica claro que nossas principais deficiências no elenco está no meio campo. Ao invés de um volante e um ponta como parece ser a busca da diretoria, a impressão até aqui é que precisamos de um volante e um meia. De resto nosso elenco está tranquilo para a temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, YuriPR disse:

Graças a Deus a janela fechou.

E pensar que há não muito tempo aqui teve gente dizendo que a diretoria errou em não vender o Giovani quando da proposta do Ajax. Não me lembro quem e nem me interessa saber, mas hoje provavelmente estão aplaudindo o garoto.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, luizverde said:

E pensar que há não muito tempo aqui teve gente dizendo que a diretoria errou em não vender o Giovani quando da proposta do Ajax. Não me lembro quem e nem me interessa saber, mas hoje provavelmente estão aplaudindo o garoto.

O comentário não foi porquê não acreditávamos no Giovani, e sim por acharmos absurdo ele nem no banco ficar ou ser reserva do Tabata. O teor foi justamente: se é pra não dar chances pro garoto jogar, ao invés de deixar ele mofando no banco, melhor vender pro Ajax.

Provavelmente sou o que mais cobrou por chances pro Giovani aqui no fórum, ao ponto de ser chamado de, pasmem, corneta... Eis que finalmente ele tem uma chance decente e arrebenta.

Passo a ser taxado de "gente dizendo que a diretoria errou em não vender o Giovani quando da proposta do Ajax"... Como se o foco fosse se livrar do jogador quando, na verdade, era justamente cobrar por mais chances por acreditar no futebol dele.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Tabata e Jailson nunca mais 😣🤚

Oxi, e o navarro ? Pra sempre então ? Kkkkkkk

ele jogando de meia é pra não chutar de tornozelo e a bola ir na arquibancada lá na frente né ?? Kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A base pedindo passagem…
como Abel é gestor de elenco e valores  precisa botar os contratados pra queimar… hoje ficou evidente que: Kusevic é bom, mas Naves pode estar no mesmo nível em breve e o Luan é muito confiável… assim, seria melhor emprestar ou vender o chileno e abrir vaga pra estrangeiro. Zagueiro firme esse menino, até no jeito que passa a bola, tem potencial de liderança.

Abel já disse que Atuesta faz todas do meio, acredito que ele saiba que a melhor que ele faz é a 10, mas não tem jeito, precisa encaixar as peças e o Navarro faz a 10, o Tabata a 11 e o Atuesta a 8, sendo que o natural seria Navarro e Lopez disputando a 9, Tabata e Atuesta disputando a 10. 

Talvez fosse momento de negociar Atuesta e Navarro, dar rodagem, o caminho do Veiga. Abriria mais vagas pra contratar jogadores indubitáveis, podendo ser estrangeiros, e mais espaço imediato pra base. 

Os crias pedem passagem.

Fabinho deixou Jailson (que deveria ter sido expulso) comendo grama. 

Giovani tem que ser titular - hoje seria no lugar do Endrick, com Rony voltando a 9, mas é preciso ter calma nessas trocas, trabalhar os meninos e os homens em jogo e que jogam.

Confiar que o mestre está vendo mais do que nós podemos ver e a bola vai mostrando os caminhos… de todo jeito, jogo 0 a 0, feio, acaba o primeiro tempo e a garganta já pede um grito: GIOVANE, GIOVANE, GIOVANE…

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Giovani e Endrick, o Naves e o Fabinho igualmente entraram muito bem ontem, bom posicionamento, bons desarmes e boa distribuição de bola.

Se quiserem puxar a minha orelha por ter cornetado o Fabinho, aceito sem contestar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luizverde disse:

Então.  Nessa época, eu não queria que vendesse mas entendo quem queria . 

Creio que ainda é cedo pra essa avaliação.  Não pela qualidade com a bola ( isso ele têm de sobra) mas sim pelo físico.  Ele ainda não foi testado com uma sequência de jogos.  Se passar nesse teste,  creio que o Rony terá um enorme concorrente e teremos em mãos um jogador de 30 M de euros ( pelo menos) . 

O terço final do jogo vendo a  nossa base jogar o fino é de encher os olhos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tempo time jogou mal, muito pela forma que foi escalado, Navarro e Atuesta armando o time, Tabata jogando na direita, o time chutou uma bola no gol, no segundo tempo, com as entradas do Giovanni, Endrik, Fabinho o time melhorou e muito, espero que o Kevin tenha oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, luizverde disse:

se for pra jogar 3 jogos por ano, realmente errou....

se for pra ter lugar como ao menos reserva imediato, e pararmos de ver flaco, tabata e afins em campo, nesse caso a não venda terá sido acertada. tudo depende do projeto do time

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

O Palmeiras de anos recentes é um dos clubes mais difíceis pra julgar centroavante. O Endrick, nesses jogos em 2023, se teve três chances de gol é muito. O time precisa encontrar uma maneira de criar pra esses jogadores, tanto Endrick quanto pros seus reservas, como o Lopez.

Isso é nítido, mas aquela coisa, jogando com tabata e navarro armando não vai sair nada nunca. O Rony é muito esforçado e tal, mas também nao consegue criar nada, é jogador pra dar o último toque na bola. Aí mesmo no time titular depender só de Veiga e Dudu é complicado. Precisa de pelo menos mais um pra municiar, ou jogar igual jogava o Barcelona do guardiola, dois na frente e um vindo de trás (seria o endrick).

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Tulio_SEP said:

Como Tabata, Navarro e Lopez estão visivelmente despreparados pra jogar pelo Palmeiras, despreparo mental acima de tudo. 

Um garoto de 19 anos entra agredindo, indo pro confronto contra a marcação, sabe que é superior, confia na sua habilidade, enquanto jogador já experimentado se livra da bola com passes forçados, toques de lado, não conseguem achar um companheiro pra tabelar. Em 5 min o garoto encontra Edrick pra uma tabela simples e eficaz, 2° gol anotado. 

Não precisa mais nada pra atestar que o currículo é melhor e mais completo. 

Tem que ter técnica, mas acima de tudo controle emocional pra aproveitar seus minutos com eficiência, Giovani tem muito mais preparo até por ser "da casa". 

Com tantos títulos na base, as crias já sobem com mentalidade vencedora, isso afeta muito na confiança, por isso os caras metem marcha mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, HADZ123 disse:

Acho que o comportamento tem que ser o seguinte: é definitivamente melhor do que temos na base? Pq a gente sabia desde 2022 que tinha Giovani e Endrick, mas ainda assim contratamos Tabata, Flaco (ok, promessa), Merentiel, Navarro, etc., por puro medo de que os meninos não correspondessem. Poderíamos ter aguardado seis meses, e ver o que acontecia... No fim das contas, o que temos hoje é Endrick à frente dos centroavantes, e Giovani daqui a pouco, se tudo correr bem, assumindo a ponta.

Agora, ou contrata para acertar, ou não contrata. Tem que parar de contratar caro pra compor elenco. Ano passado ainda tínhamos como desculpa o fato de estarmos reformulando elenco, ok. Esse ano não. Ou contrata pra jogar, ou deixa a base assumir...

E, aqui vai: eu não acho que temos interesse em investir a quantidade necessária de dinheiro para chegar e jogar. Entao...

Se as coisas correrem normalmente a tendência é termos Endrick e Geovani como titulares até o fim da temporada. Eles são muito diferenciados e pra nossa sorte parece se entenderem muito bem em campo. Repito que o melhor é usar o paulista até o fim para ver o que o time vai precisar e  SE vai precisar. Eu estou achando que a base vai varrer todas as vagas porque os moleques são bons demais, não tem como segurar, eles vêm com gana, com mentalidade vencedora, cheios de taças na bagagem, é como um tsunami, não há o que fazer. 

Tempos felizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..